Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Soft Armour: a parede capaz de parar tiros até de .50 [vídeo]

Sistema modular usa esferas cerâmicas para amortizar e parar impacto dos projéteis



Em uma guerra, não existem muitos lugares realmente seguros para se estar. Qualquer objeto usado como proteção pode ser a qualquer momento atravessado por um projétil e causar ferimentos em soldados, repórteres ou civis.

Mas a empresa Saab tem desenvolvido uma tecnologia para tentar deixar essas situações de risco um pouco menos perigosas. Para tanto, a companhia criou o Soft Armour, que consiste em um sistema modular voltado à proteção contra penetração balística.



Grosso modo, essa "parede" é formada por duas ou três camadas de um revestimento metálico e recheada de esferas cerâmicas extremamente rígidas. Com isso, o impacto das balas é reduzido drasticamente, fazendo com que elas não consigam atravessa essa caixa de segurança.

Em um de seus vídeos de divulgação, o qual você confere acima, o Soft Armour foi alvejado por munições de calibre 5.56 mm e 7.62 mm por mais de 500 vezes, sem apresentar nenhuma penetração (conceito que nesse caso é contabilizado apenas quando o projétil atravessa o alvo). Os tiros sequer ricochetearam. Os testes foram além e usaram uma metralhadora .50, a 100 metros de distância, e os 50 disparos efetuados também foram parados com sucesso.

Fonte: Tecmundo

Comentários

31 Jan, 2015 - 12:58

Comentários

Storm2011 01 Fev, 2015 01:02 0

O Rio de Janeiro bem que precisaria de vários desse?

Ghoug 31 Jan, 2015 15:55 1

Que massa, um novo conceito de muros para defesa. =D