Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tree of Savior: Respondendo perguntas sobre o primeiro CBT finalizado



Olá, sou syKim, do time de desenvolvedores de Tree of Savior! Primeiro de tudo queremos dizer um grande "Muito obrigado" a todos os que participaram de nosso primeiro CBT (Closed Beta Test) e que mostraram grande interesse durante o período de testes. Nós pudemos encontrar os problemas que essa atual versão do jogo apresenta, além de também termos muitas ideias para implementar no futuro de nosso desenvolvimento.

Respondi algumas perguntas frequentes após o CBT anteriormente, porém, como muitos de nossos fãs fora da Coreia não puderam participar do CBT, algumas questões podem não terem sido esclarecidas até o momento, então leia-as atentamente por favor.


P) Por enquanto o jogo só pode ser jogado pelo teclado, há futuros planos de ser implantado o controle pelo mouse?

R)
De longe esse foi o tópico mais discutido dentro de nossa equipe de desenvolvimento, e num certo período, houve uma sugestão de darmos tipos diferentes de controles para cada classe. Por exemplo, quando você estivesse jogando com um mago (Wizard) você moveria seu personagem com o mouse e quando você estivesse jogando com um arqueiro (Archer), você usaria as teclas WASD junto com o mouse para mirar.

Tentamos inúmeras versões diferentes, mas nenhuma delas se encaixou bem em Tree of Savior já que as direções de visão são muito importantes no jogo. Portanto, concluímos que todas as classes iriam ser controladas pelo teclado. Não temos planos futuros em adicionar o mouse para controlar o personagem. Porém, para o próximo CBT (CBT2) tentaremos nosso melhor para fazer com que o jogo seja compatível com gamepads (Joystick USB)

P) Por que há o sistema de Stamina no jogo? Qual seu uso?

R)
Durante a fase inicial do jogo seu uso é para limitar a velocidade de movimentação de seu personagem, mas com o aumento do nível de seu personagem, poderá também influenciar nas habilidades de seus personagens dependendo de seus atributos de classe.

Por exemplo, existe uma habilidade chamada Shield Charge (Carga Defensiva) usada pela classe Rodelero que você usará enquanto se movimenta. As habilidades como esta serão influenciadas pela quantidade de Stamina que você tiver.

Stamina também será consumida quando você estiver controlando seus companheiros, então eventualmente sua Stamina será outro parâmetro que você terá de administrar durante o jogo.




Imagem
Shield Charge (Carga Defensiva), skill da classe Rodelero consumirá Stamina


P) Quando eu mudo uma classe que usa espadas em ambas as mãos para uma que usa lança, não posso usar as habilidades da classe anterior e a classe que troquei não parece ser mais forte. O mesmo vale para as classes dos magos. Será assim no futuro?

R)
A razão para que há habilidades distintas dependendo do tipo de armas você usa é para expressar a singularidade de cada arma. Além disso, quando você se encontra em situações de PVP, você pode supor as habilidades que seu inimigo usará.

Uma vez que algumas pessoas se sentem desconfortáveis com isso, nós adicionaremos a opção "swap" que facilitará a troca de armas.


Imagem
Agora com a opção "swap", com o simples toque da tecla TAB você poderá mudar suas armas facilmente.


P) Vocês tem planos de adicionar vozes diferentes para cada personagem no futuro?

R)
As vozes que estão presentes na primeira versão de Tree of Savior foram feitas para o primeiro CBT. Nós voltaremos a gravar vozes baseados no feedback que recebemos após o CBT1

P) Por que os chefes são tão fáceis?

R)
Houveram dois problemas. Primeiramente, nós ajustamos mal os níveis de dificuldade. Estávamos tentando deixar o jogo mais fácil em sua fase inicial para que os jogadores pudessem se acostumar rapidamente e encontrar chefes mais difíceis conforme progredissem no jogo. Contudo, muitos testadores se acostumaram mais cedo do que esperávamos inicialmente.

O outro problema foi que os padrões de muitos chefes que deixamos para o CBT1 não estavam funcionando. Nós achamos as causas ocultas desses problemas e os concertamos, então os chefes estarão diferentes no CBT2. Além disso, durante o CBT1, os chefes mostravam os locais seus próximos ataques, mas essa função irá gradualmente desaparecer com o progresso do jogador e apenas a classe Oracle (Uma classe que pode prever o futuro) poderá ver onde os monstros irão atacar.

P) Sei que já existem muitas classes que já foram anunciadas publicamente, mas ainda existem outras classes que não foram anunciadas?

R)
Sim. Acho que temos mais classes para anunciar, por exemplo:


Imagem
Arte conceitual do Plague Doctor (Médico da Peste), by AD Maggi


Imagem




Existem algumas classes em Tree of Savior que são capazes de mudar sua postura quando vestem máscaras. Plague Doctor (Médico da Peste) é uma delas. Envolve em status anormais de seus aliados ou inimigos ou até mesmo habilidades que purificam áreas poluídas.


P) Qual foi o nível máximo que os jogadores puderam chegar no CBT1? Aparentemente existem muitos territórios no jogo…

R)
Não existiam limites em níveis. Entretanto, acabamos de incluir as missões e outros conteúdos até o 4° Rank (de classe). A quantidade de territórios que foram incluídos para o CBT1 foi em cerca de um quinto (1/5) do que teremos para a versão de OBT (Open Beta Test).


Imagem
Mapa disponibilizado no primeiro CBT (CBT1)


P) Quando olhei no client do jogo, as músicas (BGMs) foram incluídas em formato MP3. Posso copiá-las e compartilhar com meus amigos?

R)
Você pode dá-las para seus amigos contanto que você e seus amigos não as usem para fins comerciais. Mas, algumas dessas músicas ainda precisam passar por balanceamento e processo de masterização. Além de que algumas delas podem terem sido feitas conosco. Será melhor usá-las quando você tiver o client do CBT2.


Você pode ouvir a OST completa do primeiro CBT nesse link!

P) Existe uma música chamada "O Deive" que toca durante uma das batalhas contra um chefe. Qual língua foi usada nessa música e qual o significado da letra?

R)
Sevin, o chefe de direção de som de Tree of Savior compôs a música e Jung Hyun Jim de nosso time de desenvolvimento escreveu letra. Martinas, quem nos dá conselhos sobre a Lituânia em Tree of Savior traduziu a letra. O Soprano Ji Young Kim e duas lituanas, Christina e Arnoldas gravaram os vocais. Se tivermos a chance de produzir um CD de músicas de Tree of Savior no futuro, tentaremos também adicionar as letras das músicas no conteúdo do CD.


Imagem
Gravação da música "O Deive".


P) Podemos dar nomes a nossos grupos para que possamos encontrá-los facilmente?

R)
Inicialmente, teríamos nomes para cada grupo, mas concluímos que seria melhor ter nomes nas guildas, então excluímos esse recurso de nossos planos futuros. Em vez disso, estamos planejando adicionar descrições para cada grupo, assim o jogador poderá achar grupos facilmente na interface de "encontrar grupos".


Imagem
A interface de encontrar grupos será como esta.


P) Vocês estão planejando adicionar missões que só possam ser feitas em grupos ou raids de chefes no futuro?

R)
Nós observamos atentamente como os testadores jogaram em "eventos de grupos" durante o CBT1 e estamos planejando enfatizar mais ainda esse recurso durante CBT2. Além de caçar chefes, tentaremos adicionar várias missões em grupos também.


Imagem
A missão de caça de chefes foi exclusiva de um dos eventos de grupos do CBT1.


P) Espero que tenhamos mais diversidade de companheiros no futuro.

R)
Por enquanto, existem apenas dois companheiros que podem ser comprados em Klaipeda. Adicionaremos mais companheiros no futuro que serão distintos em cada cidade.

P) Por favor, nos dê opções de mudar as cores dos olhos e dos cabelos dos personagens!

R)
Já adicionamos o recurso de mudar a cor dos olhos e dos cabelos dos personagens. Mas ao invés de fazê-los selecionáveis durante a seleção de personagem, queremos que os jogadores os obtenham no jogo.

Esperamos seu entendimento já que acreditamos que os jogadores terão um carinho maior por seus personagens quando eles se tronam únicos e diferentes dos personagens de outros jogadores depois de um longo período de jogatina ao invés de dar diversas opções de customização logo no início.


Imagem
Customização de olhos e cabelos.


P) Quero saber para quando o próximo CBT está programado!

R)
Nós já começamos a nos preparar para o próximo CBT e provavelmente abriremos para que o avanço de classes chegue ao Rank 6 no próximo teste. A programação detalhada ainda não foi estabelecida, mas achamos que será por volta dessa primavera (para os coreanos, onde para nós é por volta de Março ~ Junho).


Imagem
A Deusa do fogo, Gabija, by AD Maggi


Você provavelmente a viu se chegou ao nível mais alto da Torre dos Magos durante o CBT1.

Créditos ao website Tree of Savior Brasil pela tradução

Fonte: Treeofsaviorbrasil

Comentários

01 Fev, 2015 - 16:23

Comentários

ratacoisa 01 Fev, 2015 23:30 0

Eu ainda axei o sitema de troca de classe um pouco confuso Vish!
So da pra entender jogando, to ansioso por esse jogo Magico!

ragnabrock 01 Fev, 2015 17:42 0

Novo Ragnarok =)