Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DayZ faz campeonato estilo “Jogos Vorazes”

Todo mês se inicia um campeonato de Deathmatch no game DayZ intitulado Survival GameZ. Nele, 16 duplas devem competir pela sobrevivência e vence aquela que ainda estiver de pé no final. Qualquer semelhança com o desafio vivido por Katniss e Peeta nos livros da saga "Jogos Vorazes" não é mera coincidência, já que a inspiração para a criação do evento, que está em sua quinta edição, foi mesmo a franquia de sucesso de Suzanne Collins.

No último domingo (8), foram realizadas as "finais" do torneio. Tanto para assistir quanto para jogar é necessária muita paciência, já que a melhor tática é aquela que os jogadores de FPS chamam de "camperar", que nada mais é do que ficar parado escondido em um ponto específico esperando o momento certo para atirar em alguém.

Contudo, a estratégia também é fundamental, pois, além de ter que lidar com os concorrentes, os jogadores têm que se preocupar com zumbis (ok, com isso o pessoal dos Jogos Vorazes não tinha problemas), suprimentos, armas e o mapa — que está cheio de armadilhas. Esses elementos unidos tornam o game muito intenso e interessante.

Imagem

Essa brincadeira transforma DayZ quase em um eSport, já que o campeonato teve prêmios, narradores e espectadores que puderam acompanhar o desempenho das duplas pelo Twitch. Para se ter uma ideia da organização do evento, o livro de regras dos participantes tem nove páginas, e você pode dar uma olhada nele clicando aqui (em inglês).

As qualificatórias para o próximo campeonato serão realizadas no dia 15 de março. Então, se quiser participar, prepare-se bem, pois, diferente dos livros, aqui candidatos não faltam. Para ler mais informações, saber o histórico completo sobre o modo e assistir aos vídeos dos eventos, basta acessar a Twitch do Survivor GameZ clicando aqui

Fonte: Baixakijogos

Comentários

12 Fev, 2015 - 17:58

Comentários

fabioboito 13 Fev, 2015 15:16 0

2 dias e ja morre pra bug xD

villybailey 13 Fev, 2015 13:23 1

Jogaço, vou ali jogar no PS4...não....pera.....só que não

COMANDO_BH 12 Fev, 2015 22:13 -1

Aí sim, um jogo onde ninguém vai reclamar que vc tá camperando. É tensão do início ao fim...
Freddy!