Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de DayZ deseja impor maior responsabilidade aos projetos financiados

Dean "Rocket" Hall, o criador de DayZ, acredita que é preciso impor maior responsabilidade aos produtores de jogos financiados via financiamento público, em programas como o Kickstarter ou o Acesso Antecipado do Steam. Segundo Hall, tanto jogadores, como imprensa, vão precisar se envolver ainda mais para que isso seja possível.

"Se queremos que o Acesso Antecipado e o Kickstarter funcionem realmente como método de financiamento para jogos, nós PRECISAMOS impormos maior responsabilidade. A imprensa e os jogadores têm de ser uma grande parte nisto," afirmou via Twitter.

Existem vários exemplos de projetos bem sucedidos no Acesso Antecipado e no Kickstarter, mas existem muitos mais que falharam no cumprimento dos objetivos ou das promessas. As recentes polêmicas com Peter Molyneux e Godus é um dos casos mais recentes, mas existem outros. Aparentemente, Hall acredita que é preciso responsabilizar os produtores desses projetos, quando falham no cumprimento das promessas que fizeram aos jogadores quando estavam à procura do seu dinheiro.

O próprio DayZ recebeu uma grande parte do seu orçamento graças aos Acesso Antecipado do Steam, mas tarda em sair em versão final.

Fonte: Gamereactor

Comentários

20 Fev, 2015 - 13:06

Comentários

juntal 20 Fev, 2015 14:46 3

didilopez escreveu:Esse tal de Hall não tinha deixado o DayZ?

Ele saiu sim mais foi porque desde quando ele começou a trabalhar na Bohemia ja sabia que ia sair por que ele vendeu o Dayz pra Bohemia hoje o dayz esta na mão dos mesmos criadores de Arma 3 ou seja não tem do que reclama pois o futuro é certo.

didilopez 20 Fev, 2015 14:39 0

Esse tal de Hall não tinha deixado o DayZ?

juntal 20 Fev, 2015 14:09 3

Dayz ta saindo aos pouco porem esta saindo com muita qualidade os itens que existe no dayz são bem realista