Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O que influencia o consumidor na hora da compra de um PS4, Xbox One ou Wii U?

A evolução da próxima geração de consoles, em termos de vendas, parece bastante clara e até mesmo o mercado americano vê o PS4 novamente no controle das vendas mensais.

O PS4 é, portanto, o console mais desejado, mas por quê? De acordo com a última pesquisa realizada pela Nielsen que entrevistou vários consumidores, descobrimos quais são as razões que levam os jogadores a comprar um determinado console.

Os jogadores que compraram o PS4 explicam que a principal razão para esta compra é "a melhor resolução", seguido "pela presença do Blu-Ray", o "catálogo de jogos disponíveis", o "maior poder de processamento" e o fato de que o console da Sony é "o que a família quer".

Aqueles que optam pelo Xbox One fazem isso especialmente pela "marca", enquanto outras respostas são "a presença de características inovadoras", "mais poder de computação" e "jogos exclusivos".

Aqueles que compram o Wii U citam em primeiro lugar o "fator de diversão", em seguida, o fato de que ele é o "melhor console para crianças", sua "relação qualidade/preço" e, finalmente, "jogos exclusivos".

Outros fatores interessantes são que 59% dos detentores de um PS4 vieram do Xbox 360, enquanto "apenas" 43% dos usuários que adquiriram o Xbox One tinham o PS3. No entanto, os consumidores que não tinham nenhum console da geração anterior optaram pela compra do Xbox One.

O que você acha desses números? Por que você comprou seu PS4, Xbox One ou Wii U?

Imagem

Fonte: Brasilgamer

Comentários

26 Fev, 2015 - 11:27

Comentários

ziriguidum23 27 Fev, 2015 18:36 0

Não considero o fator diversão predominante porque se você gosta de um jogo, consequentemente se diverte jogando ele.
Meu fator principal são os exclusivos e os três tem exclusivos que me chamam atenção. Enquanto o XONE tem Forza, estou ansioso quanto aos vindouros Uncharted 4 (PS4) e Zelda (WIIU).

berserkerdk 27 Fev, 2015 17:16 0

comprei WiiU pq quero jogar zelda, metroid, star fox, smash, bayonetta, alem de poucos multi que sairam pra ele. to de boa com o meu e não me arrependo de telo comprado. quanto ao xbox e o ps4 sinceramente ja desisti ia de one mas vo partir pro pc que eu ganho mais kkk ou melhor gasto menos.

herege 26 Fev, 2015 23:44 0

Oq realmente influência na compra d consoles next gen, falta d grana pra montar um PC gamer ! XD
Lol!

Karistem 26 Fev, 2015 18:21 0

juntal escreveu:Ae vc compra um PS4 e compra the order quando vai jogar termina antes de começar
Troll!

Troll!

henriquenapp 26 Fev, 2015 17:06 0

Se vc for rico a preferência é comprar tudo.
Se vc for pobre sua preferencia é o thepiratebay.

juntal 26 Fev, 2015 16:40 0

Ae vc compra um PS4 e compra the order quando vai jogar termina antes de começar
Troll!

Delutto 26 Fev, 2015 16:15 1

Essa geraçãode gamers está cada vez pior e essa news só comprova isso... melhor resolução? Melhor processamento? Isso é conversa de fanboy defendendo a suposta superioridade de seu console de "idolatria"...
A verdade é que a maioria escolhe seu console pela MARCA, se o cara é sonysta vai de Sony, se o cara é caixista vai de MS e por aí vai... lamentável.
Agora veja o pessoal oldscool (representados aí pela Nintendo) nessa lista, qual o fator mais importante na escolha de um console: Fator DIVERÇÃO, esse é o objetivo de vc adquirir um equipamento de entretenimento...
Se eu fosse um cara de viver em redes sociais ia começar uma campanha para apelidar essa 8ª geração de gamers de "Geração Ostentação"... hahaha...

didilopez 26 Fev, 2015 12:56 1

Acho que o que leva alguém a escolher uma plataforma é:

1. Exclusivos
2. Qual plataforma que a maioria dos amigos tem (jogar online)
3. Confiança na marca (exemplo: se o cara comprou o PS1, PS2 e PS3, provavelmente vai comprar um PS4)

chinobistar 26 Fev, 2015 12:53 1

escreveu:Os jogadores que compraram o PS4 explicam que a principal razão para esta compra é "a melhor resolução"

Nossa, quando foi que as pessoas se tornaram tão superficiais? Exclusivos, inovação? Não, vamos comprar um console porque ele tem "melhor resolução" ou "maior poder de processamento". Honestamente, estou ficando desanimado com a 8ª geração. Estão supervalorizando os gráficos a ponto de comprar um console só por isso.

MardenLR 26 Fev, 2015 12:14 0

Esta pesquisa e michael pachter são a mesma coisa.... não sabem de nada

spaizer 26 Fev, 2015 12:14 1

Mesmo com tudo isso, tudo se resume aos exclusivos. Se todos possuissem os mesmos jogos, ai comprariam o PS4 por causa do blu-ray, o Xone pelas novidades de compartilhamento e o Wii U para jogar mais jogos em família.

Eu mesmo comprarei futuramente o PS4 por causa dos exclusivos que virão, não vi nada demais até agora nos exclusivos do Xone. Tb compraria o Wii U se o preço dele fosse mais acessível para o console retrogrado q ele é, mas custando quase o mesmo preço do PS4 e Xone, não vejo vantagens em adquirilo só para jogar os exclusivos da Nintendo, se ele ao menos tivesse o funcionamento blu-ray ou gravasse gameplays ai sim eu poderia usa-lo como uma plataforma multimidia, assim seria de mais utilidade do que jogar Mario, Smash Bros, Mario Kart, Donkey Kong, etc.

MrDarkness 26 Fev, 2015 11:46 3

Nossa, muito diferente do que eu imaginava que era a realidade!
Eu pensava q o q faria maior diferença em todos eles era os exclusivos... Tipo, se o preferido de alguém é Mario ele num vai comprar um PS4, se o preferido é Gears of War num vai comprar um WIIU e por aí vai, mas pelo visto me enganei profundamente.

Pra quem compra PS4 a biblioteca de jogos é apenas o terceiro motivo?!?!?

Pra quem compra WIIU o segundo motivo é ser melhor para crianças? Como assim se a grande maioria dos que compram já são adultos? Lembro que a Nintendo tinha feito uma pesquisa e se num to enganado a média de idade dos donos de Wiiu era de 30 anos ou coisa assim.

E nossa véi, o maior motivo pra comprar um Xone é a marca?!?!?!???

Estou com bastante dificuldade pra aceitar esses resultados...