Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Após ser retirado pela justiça, aplicativo do Baidu poderá voltar à Google Play Store do Brasil

Na última quarta-feira foram liberadas informações sobre o DU Speed Booster, aplicativo do Baidu que foi retirado da Google Play Store por alguns problemas relacionados ao seu concorrente, o PSafe. A confusão foi para os tribunais, e aparentemente a justiça brasileira mandou o Baidu retirar seu app da loja do Android.

A companhia concorrente afirmou que o DU Speed Booster estava identificando o PSafe Total como um malware, sendo que o aplicativo faz praticamente as mesmas ações que o anti-virús do Baidu. Assim alguns usuários podiam deixar de usar a ferramenta da PSafe, pensando que o app era um malware desfarçado.

Novas informações indicam que o aplicativo da companhia chinesa já pode retornar para a Google Play Store do Brasil, deve estar de volta em breve. Na noite da última quarta-feira foi proferida uma liminar de justiça, autorizando o retorno do DU Speed Booster na loja da plataforma Android.

O Baidu informou que não tem nada contra a empresa, e que uma investigação do caso já estava sendo feito. O PSafe havia afirmado que a companhia chinesa iria precisar pagar R$ 100 mil por dia, caso não aceitassem corrigir o problema.

Agora que a "Google chinesa" cumpriu todas as determinações aplicadas pela justiça, o DU Speed Booster poderá retornar a Google Play Store, sem pagar nenhuma multa.

Fonte: Tudocelular

Comentários

26 Fev, 2015 - 19:43

Comentários

Lamarckk 14 Mar, 2015 20:43 0

Rapaz, eu tô tentando dar uma chance pra empresa da baidu, acho que eles finalmente olharam pra si mesmos e perceberam a ***** que tavam fazendo, eu to notando que eles tão tentando melhorar, agora eles até ensinam a desinstalar os próprios softwares, fazem piadas de sí mesmos como "se você baixou o navegador da web mais rápido sem querer, imagina quando usar propositalmente" (navegador Baidu Browser), eu acho que a baidu ta melhorando sim, só que eu não uso alguns produtos, simplesmente porquê eu não preciso, mas eu to dando uma chance a empresa, vocês podiam dar também ^_^

eu só uso o navegador dela (que eu considero muito bom) e o DU Battery Saver do Android, ia ser bom se o armazenamento em nuvem deles tivesse pelo menos em inglês, imagina 1TB de armazenamento na nuvem de graça? :3

chucky515 27 Fev, 2015 14:28 0

eu nunca instalei esses treco, e vivo feliz '-'

Storm2011 27 Fev, 2015 11:34 0

Porque no Brasil, sempre que tem uma punição sempre ela é derrubada?
Esse Brasil nunca será um país sério, podem ver, sempre vem alguém e derruba a punição.

FoxOverload 27 Fev, 2015 08:40 0

Uhul! Mais uma dis**** de adwares pra tentar dominar o mercado! Sinceramente não sei como essa bosta ainda não é proíbida. Devia ser, todo instalador de qualquer site vem com essa *****.

ratacoisa 27 Fev, 2015 00:38 0

Porr# eu retirei o PCsafe da noticia anterior, quando eu entro nessa, instalo o baidu FUUU!

jack5000br 26 Fev, 2015 22:27 3

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,briga de adwares pra saber quem mais fode o usuarios de android.

steyfy 26 Fev, 2015 21:48 1

Maatthheeus Gamer escreveu:Putz, eu tenho um montão de coisa do DU no meu cel e nem sabia que era do Baidu, muito menos que tinha sido retirado, DU Speed Booster, DU Battery Saver, DU várias outras coisas.


tbm cara, eu tinha eles e nem sabia que era do baidu retirei eles pq nao estava fazendo muito sentido e o app que era para economizar na bateria era o que mais gastava.

Maatthheeus Gamer 26 Fev, 2015 19:58 2

Putz, eu tenho um montão de coisa do DU no meu cel e nem sabia que era do Baidu, muito menos que tinha sido retirado, DU Speed Booster, DU Battery Saver, DU várias outras coisas.