Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Encontrado o verdadeiro culpado de deletar personagens do Destiny

Você se lembra da matéria que publicamos sobre os perigos do Share Play do PlayStation 4? Para quem não viu, trata-se de um rapaz que enganou seu amigo de 11 anos, chamado Henry, ao fingir que mostraria uma técnica para evoluir seu personagem em Destiny, mas, em vez disso, deletou dois personagens de sua conta.

Contudo, essa é só parte da história. O jogador que "supostamente" apagou os dados de Henry também é uma vítima na história. Depois que o vídeo foi publicado, muitos usuários da PSN procuraram pelo usuário "KermitTHEfrog" – cujo nome verdadeiro não foi revelado –, o responsável por deletar os personagens, para enviar mensagens de ódio ao garoto.

A Game Informer conseguiu conversar com a família do rapaz e descobriu que o autor da confusão foi um colega de um irmão de "KermitTHEfrog". Portanto, ele não teve participação alguma no ocorrido, já que foi outra pessoa que utilizou sua conta e PlayStation 4 para criar uma brincadeira de mau gosto.

O suposto criador da pegadinha tem 23 anos, sofreu um acidente grave de carro e passou por um longo período de recuperação recentemente, portanto não estava jogando video games há meses.

O culpado é um garoto de 17 anos de idade

Para limpar o nome do filho que estava sendo alvo de mensagens ofensivas, a mãe do rapaz procurou uma forma de encontrar o responsável. E foi nos fóruns da Bungie que ela descobriu que o causador do problema era um garoto de 17 anos de idade. E, como se não bastasse, o culpado disse em conversa à Game Informer que não está arrependido e que a família tem que "parar de reclamar".

Pode até parecer bobagem, mas "KermitTHEfrog" perdeu uma irmã recentemente por conta do câncer, além de estar em um período delicado de recuperação, e todas as mensagens de ódio contra ele e sua família estão criando um stress muito grande.

A Bungie já disse que Henry, o garoto que perdeu os itens, não tem como recuperar seus personagens deletados, mas que a empresa pensa em formas de tornar a exclusão menos permanente aos jogadores.

Quanto ao real culpado, nada aconteceu a ele. O garoto de 17 anos já fez a mesma coisa com outros usuários em GTA V e no próprio Destiny e diz que ainda não sabe se vai continuar ou não a fazer isso. O que sobra é o stress de alguém que não teve nada a ver com o ocorrido por ter de lidar com as mensagens de ódio de outros usuários. 

Fonte: Bj

Comentários

27 Fev, 2015 - 09:04

Comentários

raphafortaleza 27 Fev, 2015 16:59 -2

alguem sabe se destiny vai sair pra pc? qal data?

chucky515 27 Fev, 2015 14:25 -3

Benjiro escreveu:Caraca, será que isso vai passar no Jornal Nacional? O mundo precisa saber a verdade!


nossa cara adorei tua ironia oakrokrsaosk
moh besteira isso tudo mesmo kkk

marcosk99 27 Fev, 2015 12:14 2

vai virar um serial killer

que se dane a historia dele, tem que matar esse lixo Cereal

NoobGod 27 Fev, 2015 11:49 0

Que cara fdp, usa a conta do amigo pra sacanear os outros. Seja como for espero que encontrem um jeito de punir esse otári@.

Benjiro 27 Fev, 2015 11:00 -2

Caraca, será que isso vai passar no Jornal Nacional? O mundo precisa saber a verdade!

PsycoDenis 27 Fev, 2015 10:10 -8

Sério mesmo!? Todo esse mimimi por causa da porr4 de um personagem em um jogo de videogame?????????????????????????

Esse mundo já era, não tem mais volta!

gustavomoraes 27 Fev, 2015 09:44 9

Como assim? Esse imbecil deve ser procesado por alguma coisa, danos morais, difamação, sei lá. A justiça tem que mostrar a esses malditos trolls que o mundo digital também tem leis!