Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

8 mudanças que a Anita Sarkeesian sugere nos video games



Nos últimos anos, Anita Sarkeesian vem fazendo vídeos e organizando palestras sobre como mulheres são tratadas dentro dos games, expondo questões delicadas relacionadas a sexismo. Ela fala sobre assuntos que acredita estarem impregnados na cultura de jogos, mas que não são frequentemente discutidos.

Durante uma conferência recente na Universidade de Nova York, voltada para desenvolvedores, estudantes de game design e jogadores, Sarkeesian enfatizou a ideia de que você pode amar uma coisa, mas ainda ter uma visão crítica sobre o assunto.

Segundo Anita, a representação de personagens femininas nos jogos atuais é bem ruim, com mais erros que acertos. Ela também listou uma série de mudanças que poderiam tornar os jogos mais inclusivos para as mulheres. São elas:

1. Evitar ter apenas um personagem feminino no grupo, especialmente se a única característica para definir personalidade for "garota" ou "mulher"

2. Lingerie não é armadura

3. Ter heroínas com diferentes tipos de corpos (altas, baixas, gordas, magras)

4. Não enfatizar demais os bumbuns femininos, ou pelo menos não mais do que você faria com um personagem masculino comum

5. Incluir diferentes tons de pele nas personagens femininas

6. Na animação, fazer com que as heroínas andem da maneira como mulheres normais se moveriam

7. Tomar cuidado para que a dublagem do sofrimento das mulheres protagonistas expresse realmente dor, e não orgasmo

8. Incluir inimigos do gênero feminino sem sexualizar demais estes personagens

Claro que nem todos os games precisariam seguir à risca as recomendações da lista. Ainda haveria espaço para títulos repletos de testosterona. Porém, alguns dos itens não parecem tão absurdos assim, e a diversidade poderia até ajudar a incentivar a criatividade na indústria de jogos.


Fonte: Bj

Comentários

28 Fev, 2015 - 12:59

Comentários

Lamarckk 07 Mar, 2015 02:05 0

maxxtrogamer escreveu:
P3t3r escreveu:Concordo plenamente !!!

cara tu é homem hetero e é feminista ?
WTF! WTF! WTF! WTF! WTF!


Se chama "Escravo de ****** avançado lvl.937"

Feeh 01 Mar, 2015 16:22 0

Acho que ela esquece que os jogos em sua grande maioria é feita para homens.....Não acho que seria nescessario mudar os jogos em sí , mas sim adaptar , fazendo os jogos mais customizaveis , desse jeito kd um jogaria do jeito que lhe agradar mais.

maxxtrogamer 01 Mar, 2015 15:35 -1

P3t3r escreveu:Concordo plenamente !!!

cara tu é homem hetero e é feminista ?
WTF! WTF! WTF! WTF! WTF!

OROCHIHEBERT 01 Mar, 2015 14:14 -1

sedução sempre foi tática adotada pelas amazonas, PONTO FINAL.

ziulotaner11 01 Mar, 2015 14:00 2

Deusthor escreveu:Cara concordo com ela, sempre achei que em games tipo medievais, as mulheres guerreiras com armaduras parecendo biquini nada a haver, quem iria num campo de batalha semi nu? Eu sei que é apenas games, mas mesmo assim deveriam dar um pouco mais de valor ao sexo feminino!


Essa mídia nojenta que explora sexualmente as mulheres colocando as de biquini enquanto os homens em jogos e filmes usam armaduras kkkkkkkkk

que deselegante kkkkkkkkkkkkkkk







E essa e minha opinião pessoal sobre seu comentário acima .


OROCHIHEBERT 01 Mar, 2015 13:59 0

cara, vc vai projetar um personagem, faz lá o badboy bombadão e briguento, nenhuma feminista gorda e mal comida vem reclamar, mas se a protagonista for mulher e vc faz uma gostosa pra agradar uma média geral, vem esse choro?????

Deusthor 01 Mar, 2015 12:59 1

Cara concordo com ela, sempre achei que em games tipo medievais, as mulheres guerreiras com armaduras parecendo biquini nada a haver, quem iria num campo de batalha semi nu? Eu sei que é apenas games, mas mesmo assim deveriam dar um pouco mais de valor ao sexo feminino!

tomoki 01 Mar, 2015 12:47 -2

KKKKK,ela só quer aparecer.Afinal de contas sem isso os jogos venderiam menos,porque a maioria dos gamers são masculinos, e tiraria um pouco da graça(principalmente do publico japonês que gosta de customizar as Lingeries ou melhor digo armaduras,kkkkkk).Resumindo frescura em vez curtir o game pelo conteúdo geral.

Wankaster 01 Mar, 2015 10:37 -2

Quanta bobagen... Sinceramente não negarei que existem jogos com personagens com alto teor de sex-apeal, mais esses jogos são de fato direcionados para homens, assim como existem jogos direcionados para o publico feminino, poderia citar varios exemplos aqui.

Enfim, o que eu acho que ela deveria bater na tecla e teria meu total apoio é o preconceito contra as mulheres gamers em especial em MMOs, jogos multiplayer etc...
Quase 100% das vezes que eu entro numa partida de algum jogo online e aparece uma mulher vem o pessoal cair matando, falando tudo quanto é tipo de baixaria. Eu acho que essa Anita deveria fazer um abaixo assinado ou algo do tipo para que caso fosse constatado esse tipo de bulling com elas o camarada que o fez fosse punido, seja com suspensão ou banimento. Isso sim valeria apena ser lutado. Pois respeito é bom e todo mundo merece.

OROCHIHEBERT 01 Mar, 2015 09:46 -1

mimimi tradicional

chakkall88 01 Mar, 2015 08:43 0

MrDarkness escreveu:Minha opinião é:
1 - Meio complicado, já que historicamente, mulheres sempre foram minorias em quaisquer batalhas... Em guerra o pessoal prefere que elas fiquem seguras, não que vão se matar na guerra, pra morrer já basta os homens.
2 - Realmente não é, mas o mesmo vale pra homens... Desde criança vejo homens retratados como heróis fortões quase pelados, vide He-man.
3 - Claro... Se fizer o mesmo com os homens! Nunca vi um herói gordão por exemplo.
4 - Só concordo se tb pararem de enfatizar as partes musculosas dos homens.
5 - Concordo, mas isso já ocorre, não?
6 - Dependendo de como um jogo é programado isso pode ser inviável, já que teria que se fazer todo o trabalho de MOCAP em dobro.
7 - Eu gostaria de concordar, mas NUNCA ouvi um sofrimento feminino que parecesse prazer. Com excessão de alguns jogos sexuais.
8 - Só se o mesmo for aplicados a homens.

To notando que muitas coisas que elas querem é mais pra se diferenciar do que ter direitos iguais...


True Story!

finch 01 Mar, 2015 02:39 1

Legal agora volte a assistir suas novelas e bbbs e pare de falar tantas besteiras.
Joinha!