Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 melhores momentos do Batman!

Batman é um dos personagens mais memoráveis de DC Comics, e já teve seus grandes momentos. Mas quais são eles? Quais foram as cenas que mais marcaram a carreira do Homem Morcego nas animações, games, cinema e quadrinhos? Confira aqui!



Eu sou o Batman!

O estilo gótico de Tim Burton deu uma nova cara para as adaptações do Homem Morcego, Bruce Wayne estava agindo como Batman há apenas algumas semanas em Gotham, e não passava de um rumor entre as gangues e a imprensa.

Mas após uma cena que lembra bastante a sua origem, o Batman assusta dois marginais que estavam comentando sobre "o morcego" momentos antes. Então o Batman leva um deles para beirada de um prédio, e enquanto o criminoso implora por sua vida, o herói diz que não vai matá-lo, mas pede um favor, que conte a todos quem ele é, "Mas quem é você?" pergunta o bandido, e ele responde: "Eu sou o Batman!"



O retorno...

No contexto de Cavaleiro das Trevas Ressurge, já faz oito anos que Batman não é visto, e Christopher Nolan quase duplica esse sentimento para os fãs, já que Bale não aparecer com o traje até a marca de 45 minutos.

Esta cena funciona porque o público sabe quem o Batman é, e o que ele pode fazer, mas o mundo, seus novos policiais e criminosos se esqueceram ou nunca souberam o quão engenhoso e diligente ele pode ser.

Batman escapa da polícia duas vezes neste sequência de perseguição incrível que reflete seu retorno triunfal como no clássico de Frank Miller, "O Cavaleiro das Trevas".



Mesmo depois de tudo o que você fez... Eu iria salvá-lo...

Ao fim de Batman: Arkham City, nosso herói e o Coringa se confrontam pela cura.Com o objetivo de restaurar seu sangue que estava envenenado, o Coringa se joga sobre o Batman, fazendo-o derrubar a cura.

Inconsolado, o Coringa enlouquece tentando recuperá-la, mas é em vão. Enquanto o Palhaço do Crime agoniza, Batman diz que "Todas as decisões que você toma acabam com morte e dor. Pessoas morrem. Eu te paro. Então você escapa e faz tudo outra vez... Você quem saber algo engraçado? Mesmo depois de tudo o que você fez, eu o teria salvo."



Batman contra a Mulher Gato

No segundo filme do Batman dirigido por Tim Burton, temos uma das cenas de luta mais legais da história do Homem Morcego.

O primeiro encontro entre o Batman e a Mulher Gato é muito emblemático, a troca de socos, chutes e arranhões, a maneira com a qual ela usa sua sexualidade como arma, são elemento representados fielmente aos quadrinhos.



Jure pra mim!

Enquanto o Detetive Flass come seu lanche na chuva, Batman o puxa para cima, e enquanto Flass está pendurado de ponta cabeça, ele começa o interrogatório. Não só a cena do "Jure pra mim!" é fenomenal, mas todo o contexto dela. Com certeza uma das melhores dos filmes do Nolan.

Imagem

Assusta a Cabeça do Demônio...

Ra's al Ghul viveu centenas de anos, devido ao poço do Lázaro. Ra's, desgostoso com a grande população, tinha planos de acabar com a maior parte da raça humana, a fim de restaurar o equilíbrio da Terra. Batman passou meses rastreando Ra's, e quando ele finalmente o confronta, Ra's fica impressionado com a habilidade do Homem Morcego. Em vez de matá-lo imediatamente, Ra's o desafia para um duelo.

Ra's aparentemente ganha quando um escorpião mortal pica Batman. Mas a filha de Ra's, Talia, está apaixonada pelo detetive e o dá a cura. O Batman, então, parece ressuscitar dos mortos, a fim de trazer justiça para o homem conhecido como a cabeça do demônio. Ra's viveu centenas de anos, é o terrorista mais poderoso do mundo, o melhor dos assassinos e o Batman bota medo nele.



Conversar com a Ás!

Em um dos arcos do desenho animado "Liga da Justiça", uma jovem telepata chamada Ás possui a habilidade de alterar realidade. Ela estava morrendo, e com sua morte ela pretendia matar milhões de pessoas. A única maneira de pará-la era a mantando com um dispositivo que Amanda Waller entregou. O Batman se voluntariou para a missão, mas em vez de matá-la, ele a convence a mudar as coisas e depois senta-se com ela, segurando a mão da garota em seus últimos momentos.

Imagem

Salva o filho de Jim Gordon!

Ao fim de Batman Ano Um, Falcone envia um de seus capangas para sequestrar a esposa de Gordon e seu filho recém-nascido. Embora ele consiga salvar Barbara, seu filho ainda está nas mãos dos criminosos.

Enquanto Gordon está lutando com o bandido que está mantendo seu filho como refém, os três caem da ponte. Em seguida, Batman, sem o seu traje, mergulha para salvar o menino. Jim, que sobrevive a queda, fica cara a cara com o vigilante, mas sem ser capaz de ver o rosto dele, o aconselha a ir antes que os policiais apareçam.

Bruce arriscou sua vida e identidade secreta para salvar a criança.



Um guardião silencioso...

Harvey Dent foi considerado verdadeiro herói de Gotham, até que o Coringa o corrompeu, transformando-o no Duas-Caras. Como agora Harvey é um assassino, o povo de Gotham pode perder a esperança. Mas o Batman não pode permitir que isso aconteça, e se oferece para ser acusado pelo crimes cometidos pelo Duas-Caras. O próprio Comissário Gordon diz que: "Ele é o herói que Gotham merece, mas não a que ela precisa, agora ele é um guardião silencioso, um protetor vigilante. O Cavaleiro das Trevas." O sacrifício de Batman permitiu a criação da Lei Dent, que permitiu um período de paz em Gotham, que durou quase uma década.



Eu quero que você se lembre...

Em "O Cavaleiro da Trevas", um Batman mais velho vai contra o governo, que envia Superman para detê-lo. O Batman é apenas um homem, e agora está velho. Ele usa sua tecnologia, seus amigos e sua incrível inteligência para deixar o Superman de quatro.

Ele começa com mísseis e explosões sônicas, e o Batman ainda bombeia toda a eletricidade de Gotham no Superman. Oliver Queen atira uma flecha de kryptonita no Homem de Aço e, apesar dos infinitos poderes do Superman, o Batman consegue derrotá-lo.

Com certeza a cena mais memorável de toda a história do Homem Morcego!

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

01 Mar, 2015 - 10:21

Comentários

rafonesrafa 02 Mar, 2015 21:53 0

Eddy-X escreveu:
Vitordb escreveu:Ridículo o Batman velho com uma armadura conseguir bater no Super. Óbvio que Clark não queria "bater forte".


kra ninguem da liga da justica é superior ao batman. muitos sao mais fortes, mais ninguem é capaz de vence-lo. nao é atoa que toda a liga o respeita inclusive o homem de aco.
isso nao é conversa de fanboy de ***** naum é a verdade, do mesmo jeito que wolverine é o numero 1 dos x-man o batman é da liga.

o ***** já derrotou o batman 2 vezes

Deisinho 02 Mar, 2015 18:12 0

O Batmam derrotou o Superman... e ainda tem nego dizendo que o Superman derrotaria o Goku....

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (risos eternos)

fsm_ 02 Mar, 2015 14:41 1

Apenas um adendo aos que não conhecem a mitologia do Batman, uns vinte anos atras, foi publicada uma "estória" em que o próprio homem de aço dá uma pedra de kriptonita para o Batman, pois segundo o super, o Batman seria o único capaz de derrotá-lo caso ele ficasse fora de controle. A questão toda não é ter mais poder e sim saber como usar o que se tem no momento certo.
Mas que o morcegão é overpower é.

MatheusAmorimCE 02 Mar, 2015 12:16 1

Sem querer ser arrogante, amigo, mas leia o The Dark Knight (não adianta só assistir a animação) que você vai entender.

Vitordb escreveu:Ridículo o Batman velho com uma armadura conseguir bater no Super. Óbvio que Clark não queria "bater forte".

Dark Knight 02 Mar, 2015 12:08 -1

marcosk99 escreveu:por que o batman arriscaria a sua vida para salvar a ***** de uma criança?


pensei que ele fosse inteligente e não um idiota Cereal



Acredito que o seu questionamento seja razoável... pra quem não conhece o fundamental sobre o personagem!

98% das pessoas não sabem, mas a principal característica do BATMAN é evitar mortes!
Ele não quer que, outros, sofram o que ele sofreu...

Tenho quase certeza que vc não pode entender isso.

Jushirou 02 Mar, 2015 09:21 0

batman é melhor super heroi da dc.

TONY MIG 01 Mar, 2015 15:28 7

Vitordb escreveu:Ridículo o Batman velho com uma armadura conseguir bater no Super. Óbvio que Clark não queria "bater forte".

cara vc não deve ter assistido o filme, o superman estava extremamente debilitado pela explosão nuclear que quase o matou e por causa da explosão o tempo ficou fechado e praticamente nenhuma luz solar esta passando o suficiente pro superman se recuperar rapidamente!

marcosk99 01 Mar, 2015 15:24 -4

por que o batman arriscaria a sua vida para salvar a ***** de uma criança?


pensei que ele fosse inteligente e não um idiota Cereal

Eddy-X 01 Mar, 2015 14:52 2

Vitordb escreveu:Ridículo o Batman velho com uma armadura conseguir bater no Super. Óbvio que Clark não queria "bater forte".


kra ninguem da liga da justica é superior ao batman. muitos sao mais fortes, mais ninguem é capaz de vence-lo. nao é atoa que toda a liga o respeita inclusive o homem de aco.
isso nao é conversa de fanboy de ***** naum é a verdade, do mesmo jeito que wolverine é o numero 1 dos x-man o batman é da liga.

falador_de_verdades 01 Mar, 2015 14:24 2

Pra mim algumas das HQs que com a narrativa mais rica são os 4 volumes da mini-série "Preto & Branco", é uma compilação de várias pequenas histórias, escritas e desenhadas por artistas consagrados, foi uma ótima aquisição, recomendo fortemente.

spaizer 01 Mar, 2015 14:24 3

esse desenho da Liga da Justiça cara, esse desenho, é melhor que as HQs cara, como é possivel isso?

cachorra 01 Mar, 2015 13:06 2

batman é fooda dms.