Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Supernova é um MOBA com elementos de estratégia em tempo real. Como assim?

Do anúncio oficial da Namco Bandai: "Supernova se passa em um futuro distante e usa uma abordagem inovadora para o gênero de batalha em arena multiplayer online (MOBA) ao adicionar elementos de estratégia em tempo real (RTS)." É uma combinação bem estranha.

O gênero MOBA nasceu a partir da estratégia em tempo real, então quando a Namco Bandai e a Primal Game Studio apresentam o novo MOBA free-to-play para PC que apimenta as coisas ao adicionar elementos que foram removidos na criação do gênero, eu me sinto bastante confuso.

Após selecionar um ente vários campeões inspirados por ficção científica (aqui eles são chamados Commanders), os jogadores entram em uma batalha como a que estamos acostumados a ver em MOBAs, mas com algumas mudanças. Os minions aparecem em lugares determinados pelos jogadores, com mecânicas familiares de RTS usadas para atualizá-los e implantá-os para participar de batalhas de pedra-papel-tesoura em busca do domínio do mapa. Parece alegremente caótico.



Os jogadores também poderão usar itens recolhidos durante as partidas para atualizar os Commanders preferidos, afinal, cada jogo precisa de algum tipo de sistema parecido com esse.

É tudo o que o mundo precisa, certo? Mais um MOBA. Bem, eu certamente me interesso bastante por um MOBA de ficção científica, e esses elementos de estratégia em tempo real podem fazer Supernova funcionar bem. E vamos ser sinceros – qualquer coisa que inspire arte conceitual como essa abaixo merece ao menos uma chance.

Imagem

Interessados em testar o jogo podem se inscrever para acesso alfa no site oficial de Supernova.

Fonte: Kotaku

Comentários

01 Mar, 2015 - 16:37

Comentários

wvrmaster 03 Mar, 2015 13:28 0

Gostei! Joinha!

EzioDAudi 02 Mar, 2015 15:52 1

galera tenho um canal no youtube e ninguém assiste o pessoal novo por isso tenho q ir nos sites para me divulgar seria de grande força se vocês fossem la olhar https://www.youtube.com/watch?v=wYc1HZmNtgE

isaquemendes 02 Mar, 2015 14:54 0

nada de inovador,, tudo mostrado no trailer do jogo foi "retirado" de outros jogos,, se Basear em um jogo e fazer outro é aceitável,, agr copiar as mesmas ideias é tolice...

Brainiac Prime 02 Mar, 2015 09:38 0

Assistindo o video o jogo me lembrou muito StarCraft, parece que copiaram varias coisas na cara dura mesmo hehe. Se o jogo for tão bom quanto SC vai valer a pena xD

qwellingtom2 02 Mar, 2015 09:23 0

moba é o novo mmorpg, dessa decada então acho que veremos muitos mobas e misturas de moba/qualquer coisa por ai uns pode dar certo mas outro simplesmente vai ficar de aprendizado para nao ser feito no futuro.