Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os melhores livros para quem curte videogame

Já estamos acostumados a ver filmes e documentários sobre videogames, mas também há centenas de livros sobre o assunto por aí.

Além daqueles que simplesmente contam a história dos games através dos tempos, há os que falam sobre uma franquia específica ou que até se aprofundam no game design.

Caso esteja procurando um leitura interessante, nós listamos algumas sugestões de diversos livros sobre o mundo dos games!

ImagemProvavelmente o melhor livro para os fãs da Capcom e seus icônicos personagens


Imagem"Hyrule Historia" nem precisa de apresentação! Conseguiu desbancar até mesmo "50 Tons de Cinza"


ImagemA melhor opção caso esteja em dúvida de que games jogar


Imagem"I am 8-bit" é uma compilação de obras sobre os jogos 8-bit, perfeito para os jogadores mais nostálgicos


Imagem"Dawn: The Worlds Of Final Fantasy" mergulha no mundo da franquia, com ilustrações desde seu início

Fonte: Popgames/Pop

Comentários

02 Mar, 2015 - 08:32

Comentários

pestana7 03 Mar, 2015 02:33 0

phillslipe escreveu:O Livro da Capcom não ta completo..... ainda vai sair mais 3 livros de dlc

Éssa foi boa kkkkkkkkkkk Bwahaha!

phillslipe 02 Mar, 2015 15:04 4

O Livro da Capcom não ta completo..... ainda vai sair mais 3 livros de dlc

fsm_ 02 Mar, 2015 14:17 3

Senhores, acredito que vocês não entenderam o tópico da matéria.
Os livros citados são um adendo e/ou curiosidades sobre o mundo dos games, ou seja, só foram escritos por causa dos games, já os livros citados nos comentários já existiam bem antes dos jogos em si, ou seja, os jogos foram "meras" adaptações dos livros.

JimmyDoom 02 Mar, 2015 12:43 -2

Cade " UM PIQUENIQUE A BEIRA DA ESTRADA"? Livro que levou a criação da saga STALKER e ate de um FILME. Cade "METRO 2033"? Cade a saga "WITCHER"? Nossa essa lista é super fãboy"!

Jahellson 02 Mar, 2015 10:48 -1

Não sei se tem, mas se tivesse algum livro com a história antes do Warcraft, até o final do Warcraft III era compra na certa. Já li um resumo na internet e achei incrível.
Tem tb o livro do God of War, relacionado ao primeiro jogo da franquia, tem algumas diferenças em relação ao jogo, mas a história do primeiro jogo, por mais que seja simples ou clichê, eu acho muito legal.

fonsecafsa 02 Mar, 2015 09:59 0

The-Doors escreveu:Faltou o Metro 2033 que é muito bom.

Comprei e li o livro e achei chatíssimo =/ o autor é muito descritivo, tem pouquíssimas cenas de ação, mas a história é muito bem contada.
Melhor saga pra mim de jogos até o momento é a do bruxo.

The-Doors 02 Mar, 2015 09:56 1

Faltou o Metro 2033 que é muito bom.

xandjam 02 Mar, 2015 09:49 0

-kilua- escreveu:cadê os livros de the the witcher, assassins creed, Diablo, Hitman, Taikodom ,Gears of War, Bioshock, Resident Evil, Parasite Eve, The Wheel of Time, senhor dos anéis
foram os que eu lembrei mas tem vários ainda

Quanto aos outros eu concordo, mas eu acho o "Senhor dos Aneis" uma literatura bem pesada pra quem curte SÓ games. Além de ser um livro bem longo... Acho mais recomendado pra quem gosta de literatura no geral, e não jogadores q só lêem por ter relação com games. Conheço uma duzia de pessoas q pararam de ler antes de terminar o segundo livro, pq estavam achando a leitura massante.

Uma observação: eu adoro a literatura do Tolkien, e ja li diverssas vezes o Senhor dos aneis os outros tb incluindo "O Silmarillion" que é um livro q eu considero bastante complicado de entender.

-kilua- 02 Mar, 2015 09:04 9

cadê os livros de the the witcher, assassins creed, Diablo, Hitman, Taikodom ,Gears of War, Bioshock, Resident Evil, Parasite Eve, The Wheel of Time, senhor dos anéis
foram os que eu lembrei mas tem vários ainda