Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nova versão do Windows 10 Technical Preview vai trazer o navegador Spartan

Ao lançar o Windows 10 em janeiro, a Microsoft anunciou também o navegador Spartan para substituir o Internet Explorer. A empresa deu uma pequena amostra do que ele é capaz de fazer e deixou o pessoal curioso. A primeira versão para desenvolvedores do sistema disponibilizada após o lançamento oficial não trouxe o navegador. Mas a espera vai acabar com a próxima atualização. A Microsoft anunciou na Mobile World Congress que o Spartan estará presente na nova versão do Windows 10 Technical Preview.

Ainda não está claro quando a atualização vai chegar, mas o The Verge teve a informação de que isso deve acontecer no final deste mês. A Microsoft quer focar em três novos recursos para o Spartan. Um dos primeiros é o suporte a anotações em páginas da web, que podem ser sincronizadas no OneDrive e compartilhadas com outras contas. A ferramenta permite tanto anotações e comentários digitados quanto em anotações com a caneta stylus.

Além das anotações, há um modo de leitura que remove todos os elementos que poluem o layout da página, numa experiência similar a de um ebook. Esse recurso já foi oferecido por um tempo pela Apple em seu navegador Safari, tanto no Mac quanto no iOS. Esta mesma função conta com uma lista de leitura que sincroniza-se com todos os dispositivos Windows, similar ao Pocket, Instapaper e Reading List já presentes no navegador da Apple.

Naturalmente, a Cortana estará integrada no Projeto Spartan, e surgirá em páginas relevantes onde a assistente pessoal possa ser útil, como dar direções para chegar a um restaurante enquanto visita o website do estabelecimento, junto com horário e data de funcionamento.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

02 Mar, 2015 - 12:24

Comentários

Venom 951 02 Mar, 2015 21:07 0

WillianZanella escreveu:Tomara que lance esse mês mesmo, já não aguento mais ficar na Build 9926 sem o spartan, com a cortana bugada Freddy! Vish!


Cara a minha versão é a Bild 9841, como posso fazer para atualiza-la para a mais recente?

blayderjp 02 Mar, 2015 15:25 1

Estou ansioso para testar esse novo navegador. IE morreu no 7, depois ficou horrível de usar.

chucky515 02 Mar, 2015 14:46 1

só espero que esse novo navegador seja realmente novo e não uma atualização do IE com um nome diferente, nas primeiras imagens do Spartan era possível ver nele a logo do IE, mas vamos ver o que sai

WillianZanella 02 Mar, 2015 12:30 0

Tomara que lance esse mês mesmo, já não aguento mais ficar na Build 9926 sem o spartan, com a cortana bugada Freddy! Vish!