Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Naughty Dog está usando tecnologia de captura facial em Uncharted 4

Após a exibição da primeira animação em vídeo de Uncharted 4 divulgada pela Naughty Dog, muitos fãs começaram a se perguntar como a empresa vem trabalhando para alcançar tamanha quantidade de detalhes no rosto e nas expressões e Drake. Agora, uma foto divulgada pelos atores envolvidos no jogo por meio do Twitter parece dar dicas do tipo de tecnologia que vem sendo usada pela desenvolvedora.

Em uma postagem em seu perfil, Troy Baker – que interpreta o irmão de Nathan, Sam – homenageia o falecido Leonard Nimoy, o eterno Spock, junto a Nolan North, que faz a voz do protagonista. No entanto, é possível ver em seus rostos uma série de pontinhos característicos de tecnologias de detecção de movimentos faciais, normalmente usadas como referências por animadores para atingir expressões faciais mais realistas.



Como não se sabe de qualquer outro trabalho em que ambos os atores estejam trabalhando juntos, é altamente provável que a tecnologia esteja realmente sendo utilizada para aprimorar os resultados das animações de Uncharted 4: A Thief's End. Resta apenas esperar para ver como ficarão as expressões de Drake e companhia quando o jogo finalmente chegar ao PlayStation 4.

Fonte: Bj

Comentários

02 Mar, 2015 - 17:21

Comentários

gustavomoraes 02 Mar, 2015 21:41 -1

Deixando de lado o quão óbvia é a notícia, cara, esse Troy Baker está aparecendo em um monte de jogos, ele é bom mesmo.

FabioConti 02 Mar, 2015 20:07 0

serio?? jura? nossa, que grande novidade

Kefka Palazzo 02 Mar, 2015 18:57 0

da hyper exagerado e desnecessário nos seus jogos é o que a sony sabe fazer melhor, lembro até hoje que veio noticias falando que MEtal gear 4 não iria rodar no xbox 360 por problemas técnicos, então se prepara para noticias inuteis e sensionalista sobre o uncharted 4 igual o the order.

Kefka Palazzo 02 Mar, 2015 18:48 -1

lukaz19 escreveu:NOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA GRANDE AVANÇO HEIN, PARABÉNS (até meus jogos de polystation já eram feitos com capturas faciais --')


kkkkkkkkkk, playstation 1, sega saturn e N64 tinha muitos jogos que os personagens em game não abria a boca para falar, falava de boca fechada Resident evil 1,2 e 3, Alone in the dark etc.

Mas lá tinha alguns jogos que facia captura facial perfeita para época, no tenchu 2 por exemplo o personagem falava abrindo a boca, então essa tecnologia já não é nova, é apenas atualizada.

lukaz19 02 Mar, 2015 17:53 2

NOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA GRANDE AVANÇO HEIN, PARABÉNS (até meus jogos de polystation já eram feitos com capturas faciais --')