Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Square Enix está pensando em fazer uma sequência de Final Fantasy Type-0

A Square Enix mostrou interesse em fazer uma sequência direta de Final Fantasy Type-0, um pouco ao estilo do que aconteceu com Final Fantasy XIII.

Hajime Tabata, realizador do jogo, explicou que a produtora originalmente projetou uma sequela após o lançamento da versão original no PSP, e que depois da vinda da remasterização do jogo no PS4 e Xbox One, pode estar agora a considerar em fazer do jogo o início de uma nova série.

Em entrevista com o Digital Spy, Tabata contou que, "Assim que terminamos a versão PSP de Type-0 começámos a fazer alguns protótipos e algumas investigações baseadas no DirectX 11 e se devíamos ou não tirar partido disso para fazer uma sequela."

"Claro que não fizemos o jogo todo, foi apenas um pequeno projeto experimental que acabou por ser descartado. A experiência que ganhámos daí foi usada no desenvolvimento de Final Fantasy XV."

Apesar de Tabata ter feito questão de dizer que não se trata de um anúncio oficial para uma sequela direta, ele contou que houve conversações sobre uma sequela e que é algo que eles gostariam de fazer. Ou até mesmo tornar uma nova série a partir desse jogo.

"Talvez em preparação para isso, fazer esta remasterização é uma grande experiência e ajuda-nos a perceber o que as novas consolas conseguem fazer e como podes trabalhar com elas," disse ele.

"Se uma decisão for tomada para criar mais jogos Type-0 então estaremos numa boa posição para desenhá-los ao construí-los com a experiência que ganhámos. Tecnologicamente estamos numa posição muito boa e adoraria que no futuro fosse decidido fazer uma sequela de Type-0 para expandir as ideias que já lá estão," acrescentou Tabata.

Final Fantasy Type-0 HD vai chegar no dia 20 de março à Europa. Veremos se o sucesso do jogo será um impulsionador para uma sequela.

Fonte: Eurogamer

Comentários

02 Mar, 2015 - 17:23

Comentários