Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Robô controlado pelo Oculus Rift imita os movimentos da cabeça de quem usa o óculos

Quando o Oculus Rift apareceu, os desenvolvedores não demoraram a criar aplicações: algumas muito interessantes, outras bem bizarras. Essa aqui é uma das que podem abrir portas para coisas ainda mais legais.

Imagem

Jonas Lauener — autointitulado programador e entusiasta tecnológico –, de apenas 19 anos, criou o IRE (abreviação para Intuitive Rift Explorer – Explorador Rift Intuitivo), que mais parece um cruzamento entre o Wall-E e o Johnny Five. O IRE foi construído em 3 meses – ou 500 horas de trabalho – na Universidade de Ciências Aplicáveis da Suíça. Todas as peças para montá-lo custaram certa de 2.500 francos suíços (cerca de R$7.500)

O funcionamento é bem simples: basicamente, a cabeça do robô recebe informações do display do Rift, imitando os movimentos da cabeça de quem veste o óculos de VR. O corpo do robô, por sua vez, é controlado por um controle de videogame comum. O robozinho permite que você olhe através dos olhos dele usando o Oculus Rift. Você pode usá-lo, por exemplo, para bisbilhotar pelo escritório sem sair do conforto da sua poltrona.



No blog do Lauener você pode ver mais informações técnicas sobre IRE. [Hackaday via IRE]

Fonte: Gizmodo/Uol

Comentários

02 Mar, 2015 - 19:48

Comentários

BlackTigge 02 Mar, 2015 22:00 0

Skynet... cada vez mais proximo..

goiaba 02 Mar, 2015 20:11 0

Muito interessante!