Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vice Presidente da Sony afirma que divisão de dispositivos móveis da empresa não será vendida

A Sony tem passado por alguns problemas para manter a sua divisão de dispositivos móveis. Após alguns trimestres de prejuízo, o próprio presidente da companhia afirmou que a divisão poderia ser vendida ou terceirizada junto ao setor de televisores, sendo esta a forma mais rápida para tentar reverter os inúmeros quadros negativos apresentados.

Mesmo possuindo atualmente apenas 3% do mercado de dispositivos móveis, o atual vice presidente de comunicações da Sony, Tim Harrison, afirmou que a declaração dada pelo CEO da empresa foi interpretada de forma equivocada pela imprensa. Segundo ele, Kazuo Hirai quis dizer apenas que a companhia já está neste ramo há muitas décadas, e que certamente sabe como se sair em uma situação desfavorável, não podendo ser excluída nenhuma possibilidade.

Harrison aproveitou ainda para dizer que a companhia de forma alguma está planejando vender a sua divisão de dispositivos móveis, principalmente após os recentes lançamentos do Xperia M4 Aqua e Xperia E4g, que iniciam um ciclo totalmente novo para a gigante nipônica. Além deles, a empresa lançará ainda o Xperia Z4, que promete ser um dos grandes lançamentos para o ano de 2015, servindo como único dispositivo top de linha da companhia para o ano.

Vale destacar que a companhia ainda não conseguiu fazer o seu setor de dispositivos móveis apresentar um lucro que o faça rentável, sendo vistas reduções atrás de reduções nas vendas, o que forçará a Sony a tomar alguma atitude de maneira urgente para não continuar perdendo mercado.

Fonte: Tudocelular

Comentários

02 Mar, 2015 - 21:58

Comentários