Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EA e Activision tentaram comprar Minecraft



Markus "Notch" Persson, o criador de Minecraft, contou algo interessante sobre a aquisição de seu jogo em uma recente entrevista para a Forbes: não foi apenas a Microsoft que se interessou. Segundo Notch, as desenvolvedoras EA e Activision também bateram à porta da Mojang para comprar a franquia.

Em 2014, a Microsoft adquiriu o jogo Minecraft por US$ 2,5 bilhões (algo em torno de R$ 7 bi). Apesar de Notch não ter comentado sobre os valores oferecidos pelas outras produtoras, o produtor sueco se limitou a dizer que as negociações "definharam" com a Activision. Sobre a EA, nada foi dito.

Durante a entrevista, Notch também revelou que Satya Nadella, CEO da Microsoft, nunca visitou a Mojang durante o processo de compra — que foi a maior aquisição da Gigante dos Softwares em 2014. Porém, Nadella conversou diversas vezes com Carl Manneh, CEO da Mojang, ao telefone.

A entrevista ainda revela mais detalhes sobre a viagem de negócios que os fundadores de Minecraft fizeram para celebrar a compra da Microsoft. Para conferir, clique aqui.


Fonte: Bj

Comentários

03 Mar, 2015 - 18:53

Comentários

cuceta 04 Mar, 2015 08:54 0

EA? já não chegas os próprios jogos que ela estraga agora quer estragar outros jogos?

BanzaiOne 04 Mar, 2015 02:18 0

Se a Activision pega o jogo, a galera que gosta tava ferrada.
O jogo nunca mais teria uma promo decente (no máximo 33%) e Dlcs que eles iam inventar Haha!

TopBlack 03 Mar, 2015 20:01 0

Mas ainda bem que foi a Microsoft que comprou!! Haha!