Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Source Engine 2 anunciada, SteamVR e mais durante evento GDC



Como já anunciamos ontem que a Valve faria uma apresentação hoje às 3 da tarde (Horário de São Francisco, 20:00 no Brasil), Gabe Newell presidente da Valve anunciou vários produtos novos chegando por sua empresa e parceiros.

GabeN disse: "Continuamos ver um forte crescimento no PC em relação à jogos, o Steam cresceu 50% nos últimos 12 meses. Com esses anúncios esperamos ajudar a ter um impulso."

ImagemSteam Link


Dentre uma das novidades que a Valve revelou foi o Steam Link, um novo produto para usuários de PC Windows, Mac, Linux ou Steam Machines que servirá de extender a experiência do Steam por toda seu local de jogos, suportando até 1080p em 60Hz. O Steam Link estará disponível em Novembro por 49.99 dólares e o esperado Controle Steam pelo mesmo preço (preço apenas no EUA por enquanto).

Imagem

As Steam Machines que serão lançadas via Alienware, Falcon Northwest e dezenas de outros parceiros também tem data de lançamento para Novembro. Os preços fixos não foram divulgado, sendo anunciado apenas que será vendido "à preço de console" mas com uma melhor performance. Consumidores também poderão "customizar" suas máquinas na hora da compra.

Imagem

O já anunciado headset de realidade virtual da Valve em parceria com a HTC chamado "Vive", estará disponível nessa primavera (do EUA) na versão de testes para desenvolvedores.

E por último a "melhor notícia", o motor gráfico da Valve, Source 2, foi anunciado. O sucessor da engine usada desde o lançamento de títulos como Counter-Strike: Source e Half-Life 2.

"Source 2 foi projetada não só para desenvolvedores profissionais, e sim para permitir os próprios jogadores em participar da criação de seus jogos favoritos. Nós iremos disponibilizar o Source 2 gratuitamente para os criadores de conteúdo." - Disse o desenvolvedor da Valve, Jay Stelly.

Mais informações em breve no: steampowered.com/universe

Fonte: Comunidade Steam Brasil

Fonte: Tribogamer

Comentários

03 Mar, 2015 - 21:55

Comentários

chucky515 04 Mar, 2015 14:11 0

nossa quanta coisa 0_o
trocaria isso tudo por HL3 *-*

firefox 04 Mar, 2015 10:39 6

Sinto cheiro de Half-Life 3 no ar... Freddy!

GrunWulf 04 Mar, 2015 01:28 3

E ainda vai apoiar a OpenGL-Next que agora tem nome Vulkan, afinal será a API das Steam Machines que a própria Valve ajudou a desenvolver Vulkan.

Ouvi RUMORES que as Steam Machines de mesmo preço do Ps4 e Xone, conseguiram desempenho melhor por causa do Vulkan agora sim eu quero ver isso balançar o mercado de games Desafio Aceito! e que aja mais concorrência.

Alias Mad Max foi confirmado para SteamOS/Linux, e por ser feito pela Avalanche Studios e possível que mais tarde eles anunciem Just Cause 3 Bwahaha! essa é pra quem achava que Linux não ia pra frente em games

yukon 04 Mar, 2015 00:22 1

Já poderiam falar que não vai ter Source Engine 3, já que a Valve é a Valve. Okay!

leosenin 03 Mar, 2015 23:32 0

Gustavo6496 escreveu:Tomara que os caras que fizeram o Black Mesa refaçam o jogo para a Source 2.

Quem sabe ate refazer o half-life 2, o jogo tem 10 anos, na passou da hora de uma remasterização.

Não acho uma remasterização necessária, eu jogo o HL2 e ainda acho ele bem bonito nos dias de hoje, e que eu estou esperando mesmo, atualmente, é o Black mesa source completo, projeto que foi aprovado pela valve (um dos motivos deu gostar da empresa, ela não barra remake de terceiros!) e entrou no green light mas sem data pra sair completo, e como todo bom fã é logico que espero o HL3 ou episode 3, mas como o próprio Gabe já falou a pouco tempo que não estão trabalhando nele, o black mesa eu sei que é uma realidade mais próxima!

ratacoisa 03 Mar, 2015 23:02 3

Nada de Left 4 Dead 3 Okay! .....
....por enquanto Hihi!

leopositivo 03 Mar, 2015 22:25 3

Tá explicado o porque de a Epic colocou a Unreal engine 4 de graça. Tudo ficou claro agora, se é que vcs entenderam. Basd Ass True Story!

Gustavo6496 03 Mar, 2015 22:18 1

Tomara que os caras que fizeram o Black Mesa refaçam o jogo para a Source 2.

Quem sabe ate refazer o half-life 2, o jogo tem 10 anos, na passou da hora de uma remasterização.