Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogo brasileiro ganha continuação sem envolvimento dos criadores: “Ainda é nosso filho”, diz Behold



Knights of Pen & Paper tem um valor sentimental enorme para os brasileiros da Behold Studios e não é pra menos. Foi com esse jogo mobile de 2013 que eles alcançaram um sucesso e reconhecimento, principalmente lá fora.

Então, foi com estranheza que o anúncio de Knights of Pen & Paper II, que aconteceu essa semana, não tinha o nome da Behold e sim da finlandesa KYY Games como desenvolvedora. Afinal, o que aconteceu? "Fomos chamados, mas não tínhamos possibilidade de atender", fala o produtor da Behold, Saulo Camarotti, ao Kotaku.

Atualmente bastante ocupados terminando o aguardado Chroma Squad, a Behold teve que se desapegar da sua cria, mas ele deram as bênçãos para os novos "donos" do jogo. "(KoP&P) ainda é nosso filho, solto no mundo, mas ficamos feliz de saber que a Paradox e a KYY fizeram um bom trabalho", diz Camarotti.



A bem da verdade, já há algum tempo que os brasileiros se distanciaram do desenvolvimento das outras versões do primeiro jogo. Knights of Pen & Papers +1 Plus, a versão de Steam lançada em 2014, ainda teve participação direta da Behold, mas a expansão Haunted Fall, lançada no fim do ano passado, já foi desenvolvido pela KYY, que agora assume o desenvolvimento da continuação.

De acordo com a produtora do jogo, a Paradox, Knights of Pen & Paper II terá um sistema de combate melhorado, novas mecânicas de loot e de criação de itens, assim como novas regras.

Imagem

Para quem não conhece Knights of Pen & Paper, o jogo é um meta game, onde se controla um grupo de jogadores de RPG (o de mesa mesmo, com dado e ficha de personagem) assim como seus personagens na aventura.

Knights of Pen & Paper II será lançado em 14 de maio tanto para PC quanto para mobile e, para homenagear a terra de origem do jogo, ele já virá também em português.

Fonte: Kotaku

Comentários

04 Mar, 2015 - 11:25

Comentários

SrCoringa 04 Mar, 2015 14:35 0

gostei da noticia, se a behold aprova, então eu aprovo.