Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft anuncia planos multiplataforma para Xbox One e Windows 10

Phil Spencer delineou estratégia da empresa, que já disponibiliza novo kit a desenvolvedores



Outra boa notícia proferida por Phil Spencer durante a apresentação da Microsoft na GDC 2015: a empresa está com planos avançados e vai trazer suporte a cross-buy e outras funcionalidades entre o Xbox One e dispositivos que utilizem Windows 10.

O cross-buy é uma prática comum no mercado e especialmente difundida pela Sony (PS Vita, PS3 e PS4). Compras desse caráter permitem que o consumidor adquira um produto numa plataforma e usufrua dele em outra – da mesma marca, naturalmente.

A companhia anunciou que trará funcionalidades cross-save e cross-play, permitindo que os usuários transfiram saves de jogos entre plataformas e joguem partidas multiplayer também em diferentes dispositivos.

Ferramentas já estão disponíveis a desenvolvedores

Spencer ressaltou a importância de possuir uma biblioteca com "bons jogos" para que os planos fluam da melhor maneira possível. "Nada disso importa se não tivermos ótimos games", afirmou.

O executivo também anunciou que o kit de desenvolvimento da Microsoft para o Windows 10 já está disponível a desenvolvedores e reafirmou o compromisso da empresa com essa comunidade. "Minha esperança é ter um lançamento de Windows que seja o melhor que já tivemos aos jogadores", disse.

Fable Legends será um dos primeiros jogos dessa safra. O game da Lionhead vai explorar os recursos multiplataforma e abrirá todo um leque de opções para inspirar a criatividade dos desenvolvedores. A indústria agradece!

Fonte: Tecmundo

Comentários

04 Mar, 2015 - 22:21

Comentários

fenixchama 04 Mar, 2015 23:33 1

Ai você pensa que legal mais inovação funcionalidades etc etc etc mais provavelmente vai ter alguma pegadinha pra fazer você pagar (até não poder mais) pra ter o mínimo dessa "integração" .

maickbattousai 04 Mar, 2015 22:34 3

te agora não entendi a necessidade disso .. tipo o que eu entendi e que vou poder jogar jogos de Xbox one no pc, mas so se eu tiver um Xbox one, e isso? qual a real ultilidade disso? .-.