Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EA fecha Maxis, estúdio responsável por SimCity e The Sims 4

Notícias de estúdios sendo fechados definitivamente não são as melhores, ainda mais quando se trata de uma empresa que já possui uma longa caminhada. Logo, é de se lamentar o anúncio que a Electronic Arts fez na última quarta-feira (4): a Maxis, responsável por jogos como Spore, The Sims 4 e SimCity, terá suas atividades encerradas. 

A notícia de que o estúdio teria suas portas fechadas se tornou algo público depois que Guillaume Pierre, designer de SimCity e funcionário de longa data da Maxis, publicou a mensagem abaixo no Twitter, dizendo que, depois de 12 anos, era "a hora de apagar as luzes e colocar as chaves debaixo da porta".  



Para aqueles que já estão preocupados com o futuro de SimCity e até mesmo com The Sims 4, a Electronic Arts informou que eles continuarão em desenvolvimento nos estúdios de Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne. 

Confira abaixo o comunicado da Electronic Arts sobre o fechamento do estúdio Maxis: 

Hoje nós estamos repassando o desenvolvimento das propriedades da Maxis para os nossos estúdios em Redwood Shores, Salt Lake City, Helsinki e Melbourne ao fecharmos o nosso escritório em Emeryville. [A] Maxis vai continuar oferecendo suporte e desenvolvendo novas experiências para os jogadores de [The] Sims e SimCity, ao mesmo tempo em que expandem nossas franquias para novas plataformas e desenvolvem propriedades inéditas para múltiplos consoles. 

Essas mudanças não afetam os nossos planos para The Sims. Os jogadores vão continuar tendo ricas experiências em The Sims 4, com o nosso primeiro pacote de expansão chegando em breve junto com várias atualizações adicionais e conteúdos que já estão em preparação. 

Todos os funcionários impactados com as mudanças de hoje vão receber a oportunidade de explorar outras oportunidades em demais estúdios da Maxis e da Electronic Arts. Para aqueles que estão deixando a companhia, estamos trabalhando para garantir a melhor transição possível com assistência de carreira e outros benefícios. 

Imagem

História da Maxis 

Fundada em 1987 por Will Wright e Jeff Braun, a Maxis ficou conhecida em 1989 após o lançamento de SimCity. Foi adquirida em 1997 pela Electronic Arts, período no qual Wright passou a desenvolver The Sims, que chegou às lojas em 2000 e se tornou outro sucesso da empresa. 

Além de SimCity e The Sims, a companhia também trabalhou em Spore, que foi lançado em 2008 e trazia uma ideia diferente dos demais jogos por um único detalhe: havia um começo e um fim para a sua jornada.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

05 Mar, 2015 - 10:06

Comentários

AmanoYukiteru-Kun 05 Mar, 2015 19:59 0

Deyvison_Moraes escreveu:Depois da cagada em Simcity e The Sims 4 eu não sei de mais nada. E na minha opinião, Spore foi um fracasso, os caras tinha em mãos uma ideia para criar um jogo de ouro e lançaram um jogo de latão. Oh God!

concordo com a parte do the sims 4... the sims 2 e 3... é infinitamente superior ao 4... os caras são tão burro qui ao invés de deixar as coisas dos the sims anteriores e só acrescentar ainda mais coisas boas e novidades no jogo... não eles tiram o qui tinha de melhor nos the sims anteriores e coloca coisas inferiores aos anteriores... eu acho engraçado é qui eles ainda falam... se the sims 4 não for um sucesso a gente não vai mais produzir the sims... pois se vc quer qui ele seja um sucesso... lance o jogo bom... e não uma *****... e tbm lance o jogo completo né... D: e não 10% do jogo qui vc vai e paga o preço de um jogo inteiro por esses 10% e depois tem qui comprar pacote de expansão por quase o preço inteiro do jogo qui você já tinha pagado...

_LeeH_ 05 Mar, 2015 19:00 0

Com 200 dlcs de the sims, a ea ta precisando de grana ? ta poha kkk

sophos_nsm 05 Mar, 2015 18:19 1

Ursinho escreveu:Fecha a origin de uma x, e começa vender seus jogos na steam que vão ganhar muito mais dinheiro

mandando 30% do lucre pra valve?

Ursinho 05 Mar, 2015 17:37 0

Fecha a origin de uma x, e começa vender seus jogos na steam que vão ganhar muito mais dinheiro

firefox 05 Mar, 2015 16:48 1

A EA tá precisando de grana? Mother of God!
Vamos fazer uma vaquinha, galera!!! Bwahaha!

andre5236974 05 Mar, 2015 14:26 0

Deyvison_Moraes escreveu:Depois da cagada em Simcity e The Sims 4 eu não sei de mais nada. E na minha opinião, Spore foi um fracasso, os caras tinha em mãos uma ideia para criar um jogo de ouro e lançaram um jogo de latão. Oh God!


Spore um fracasso? auhaeuhauehauehae vai dormir fera....

Akah 05 Mar, 2015 13:55 0

O único The Sims que eu perdia horas, montando casas, comércios, fraternidades e tudo mais, foi o The Sims 2, mais construía do que jogava.
Também fazia muitos recolors de carros, e novas texturas de paredes e pisos.

tiagots 05 Mar, 2015 13:26 -1

Deyvison_Moraes escreveu:Depois da cagada em Simcity e The Sims 4 eu não sei de mais nada. E na minha opinião, Spore foi um fracasso, os caras tinha em mãos uma ideia para criar um jogo de ouro e lançaram um jogo de latão. Oh God!

que isso cara Spore é bem legal , ja o the sims e o simcity naum posso falar pois nunca joguei !!!

Deyvison_Moraes 05 Mar, 2015 10:33 -7

Depois da cagada em Simcity e The Sims 4 eu não sei de mais nada. E na minha opinião, Spore foi um fracasso, os caras tinha em mãos uma ideia para criar um jogo de ouro e lançaram um jogo de latão. Oh God!

Delutto 05 Mar, 2015 10:31 5

EA acabando com mais uma desenvolvedora? Que novidade...

Benjiro 05 Mar, 2015 10:17 1

Sou um fã dos jogos da Maxis, mas depois que o Will Wright saiu, nunca mais foi a mesma coisa, bom triste ver o estúdio sendo encerrado de qualquer forma.