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Steam Controller e unidade de realidade virtual: como a Valve quer que sejam os controles do futuro



A semana foi bastante agitada no reino de Gabe Newell. A Valve aproveitou a Game Developers Conference, que está sendo realizada nos EUA, e a Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona, para mostrar suas novas armas na jornada para conquistar a sua sala de estar. São aparelhos como o Steam Link, que faz streaming do conteúdo do PC na sua TV; as Steam Machines e o Vive, headset de realidade virtual produzido em parceria com a HTC.

Mas tudo bem, já vimos como são essas máquinas. E como faremos para controlá-las? Para isso, precisaremos de alguns acessórios especiais. Aqui falaremos um pouco sobre o Steam Controller e a unidade de realidade virtual da Valve, e como eles funcionam na hora que mais importa – ou seja, quando jogamos.

Steam Controller


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O design final do Steam Controller foi prometido para a GDC e Game Newell cumpriu a promessa. Caso você ainda não conheça a versão definitiva do acessório, saiba que é esta abaixo:

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Ele ainda tem dois trackpads em cada um dos seus lados – e esses trackpads podem ser apertados em oito direções diferentes. Talvez seja a principal diferença do Steam Controller para os convencionais e dois botões na parte de trás – tirando isso, ele tem quatro botões ABXY no lado direito e uma alavanca analógica no esquerdo, além de botões home, um de avançar e um de voltar. Na parte superior, dois botões de topo e dois gatilhos. O vídeo abaixo, do pessoal do Kotaku US, mostra o controle mais de perto e descreve um pouco mais (em inglês):



O Steam Controller será lançado em novembro por US$ 50.

Unidade de realidade virtual

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O HTC Vive parece excelente e será lançado ainda em 2015. Já vimos bastante como é o headset. Mas como controlar isso tudo? Com esses acessórios:

Eis como o Gizmodo descreveu os controles:



"O HTC Vive usa dois sensores que você pendura na parede em um ângulo de 90 graus. Eles acompanham você praticamente onde você estiver, não importa o que fizer. Pode se agachar, pular, se inclinar, virar a cabeça, olhar para cima, para baixo, esquerda, direita, e o sistema vai repetir os mesmos movimentos com base na posição de sua cabeça. E sim, eles serão bem menores na versão final.

Mas isso só resolve parte do problema. O sistema de rastreamento ainda não pode ver seus braços ou mãos – aí entram os controles. Há dois deles, um para cada mão. Eles se parecem muito com os nunchuks do Nintendo Wii, mas em vez de um joystick em cima, cada um tem um touchpad, como nos primeiros Steam Controllers. Na parte traseira, há um botão para seu dedo indicador. Estes controles simples são as suas duas mãos "virtuais"."



Este vídeo – também do Kotaku US – mostra mais de perto os acessórios:




Então essas são as apostas da Valve para ir além do seu PC: um controle diferente do que estamos acostumados e um headset de realidade virtual que tenta rastrear o máximo possível dos seus movimentos. Você está empolgado com eles?

Fonte: Kotaku

Comentários

05 Mar, 2015 - 16:51

Comentários

leandroguts 06 Mar, 2015 10:46 2

Tava querendo compra do xbox mas depois que vi esse controle, xau xbox.

LAZERCROMO 06 Mar, 2015 08:43 0

infinion escreveu:
didilopez escreveu:

Maria vai com as outras kkkk isso se chama preview, e a versão testada em questão é a versão final, as fabricantes das Steam Machines já receberam a versão mais nova do controle para colocarem no bundle a ser vendido no lançamento. E outra, tu acha mesmo que um controle touch tem a mesma precisão de um controle analógico? Faça me o favor né...


Eu não acho nada, não tenho o controle em mãos pra comparar e não vou ficar usando a opinião dos outros pra formar a minha própria, quando eu testar o controle vou poder dizer se é bom ou não com minhas próprias impressões e não a dos outros.

Joinha!

infinion 05 Mar, 2015 23:23 1

didilopez escreveu:

Maria vai com as outras kkkk isso se chama preview, e a versão testada em questão é a versão final, as fabricantes das Steam Machines já receberam a versão mais nova do controle para colocarem no bundle a ser vendido no lançamento. E outra, tu acha mesmo que um controle touch tem a mesma precisão de um controle analógico? Faça me o favor né...


Eu não acho nada, não tenho o controle em mãos pra comparar e não vou ficar usando a opinião dos outros pra formar a minha própria, quando eu testar o controle vou poder dizer se é bom ou não com minhas próprias impressões e não a dos outros.

gikasa 05 Mar, 2015 23:04 4

didilopez escreveu:Esse Steam Controller é uma merd@, não testei, mas segundo usuarios do reddit e neogaf que testaram, dizem isso. Segundo eles, ele não tem precisão e seu tempo de resposta é meio alto.


Amigo, acho que vc está exagerando um pouco no "merd@", vi as preview dos usuarios do neogaf , da IGN, Eurogamer e The Verge, e nenhum falou que não prestava e era uma merd@, o que muitos falaram e até concordo é que todos acharam "estranho" por ser fora do comum, mas também falaram que essa estranheza é por causa da falta de costume e pratica, que se perde com o tempo jogando com o controle. E elogiaram a personalização de praticamente todos os comandos de tudo que é jeito de maneira fácil, limpa e precisa para deixar o controle do seu jeito e maneira de jogar.

infinion 05 Mar, 2015 21:44 2

didilopez escreveu:Esse Steam Controller é uma merd@, não testei, mas segundo usuarios do reddit e neogaf que testaram, dizem isso. Segundo eles, ele não tem precisão e seu tempo de resposta é meio alto.


Uma merd@ é ser maria vai com as outras que não tem nem a capacidade de formar opinião própria e fica replicando o que os outros dizem sem nem ter certeza de que é verdade.

E outra, o que os caras testaram foi a versão de testes e não o produto final.

brunossilva 05 Mar, 2015 19:39 1

nossa bem legal, tomara q seja barato tava loko pra pegar o oculus rift

victortelo 05 Mar, 2015 16:56 3

Quantos custara no BRASA kkk Desafio Aceito!