Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Gazon: nova epidemia de malware se espalha entre aparelhos Android

Mais um malware foi descoberto recentemente em aparelhos móveis. Dessa vez quem trouxe o alerta foi a empresa de segurança AdaptiveMobile, que descreveu a atuação do vírus através de dispositivos Android. Batizado de Gazon, o malware já infectou mais de 4 mil dispositivos, só nos EUA. Sua atuação já está sendo monitorada em diversos países.

O malware se disfarça através de um falso vale-presente da Amazon, oferecendo descontos e vouchers, e quanto ele se instala no aparelho da vítima, vasculha sua lista de contatos, envia links para cada um via SMS automaticamente, e se espalhar para novos alvos.



Além de gerar prejuízo para os usuários no envio desses SMS sem autorização, eles ainda geram receita para os hackers que desenvolveram o malware, pois há anúncios publicitários inseridos.

Quando o app falso é baixado e aberto, os usuários são convidados a participar de uma pesquisa para poderem acessar os supostos vouchers da Amazon. As vítimas são então levadas a clicar em páginas e realizar downloads de jogos na loja Google Play. Enquanto a vítima se ocupa com os cliques, o autor do malware ganha dinheiro.



Desde o seu lançamento nos Estados Unidos no dia 25 de fevereiro, a praga já infectou milhares de dispositivos móveis em mais de 30 países ao redor do mundo - incluindo Canadá, Reino Unido, França, Índia, Coréia, México, Austrália e Filipinas, de acordo com a equipe de segurança da AdaptiveMobile.

O Gazon se espalhou também através de mídias sociais como um incêndio, gerando mais de 16.000 cliques em todos os canais, incluindo Facebook e e-mail. No entanto, as mensagens SMS não-autorizadas é o trajeto principal do malware para se espalhar.

Vale lembrar que o Gazon é um aplicativo que é instalado através de páginas de terceiros, não tendo vínculo com a Play Store.

Fonte: Tudocelular

Comentários

06 Mar, 2015 - 10:55

Comentários

Lamarckk 07 Mar, 2015 01:15 0

Puta que pariu, vim aqui pensando que era algo sério, mas tem que ser muito retardado pra cair nisso né mano? se fosse 4 mil crianças de 5 anos até dava, mas ***** velho, 4 mil usuários baixando CUPONS meu?

chucky515 06 Mar, 2015 14:10 0

isso só da certo porque os usuários são bem bocos para instar um "cupom de desconto"

-_-

mhenriquecd 06 Mar, 2015 11:40 3

por isso que digo, so instale aplicativos pela google play

e o pior, todos os Android vem de fabrica bloqueados só podendo instalar aplicativos pelo google play, são os usuário que desbloqueiam indo na opção fontes desconhecidas e ablitando a função