Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Homem que já esteve morto duas vezes relata como é ir dessa para melhor



Você já deve ter ouvido muitas histórias de pessoas que foram consideradas mortas por alguns minutos, mas que acabaram voltando à vida depois de algum tempo. Na maioria dos casos, esses pacientes relatam que passaram por uma espécie de apagão. Recentemente, um relato mais intenso sobre esse tipo de experiência foi publicado no Reddit e acabou chamando a atenção de todo o mundo.

Ainda que morrer seja nossa única certeza imbatível, é bizarro imaginar que não fazemos ideia do que é a sensação de morte. Há, no final das contas, uma sensação? Será que é como se estivéssemos caindo em um poço sem fundo, no maior estilo Alice, ou será que morrer é como dormir?

O relato desse cara foi levado a sério justamente porque ele esteve "morto" duas vezes – por cerca de dois minutos cada vez. Na primeira vez que experimentou a morte, ele foi vítima de um acidente de moto; na segunda, teve uma overdose de analgésicos.


Sono profundo

Imagem

Segundo ele, a sensação de morte é uma espécie de vazio, quando a mente não tem consciência nem é capaz de sentir coisa alguma. "Nas duas vezes eu apenas ‘não estava la’", resumiu ele. A sensação, de acordo com o relato, poderia ser comparada com um cochilo, sem sonhos, mas em um sono profundo, do tipo que a pessoa acredita ter dormido por um longo período ao acordar, ainda que apenas alguns minutos tenham se passado.

As "mortes" citadas no relato, de acordo com o usuário, foram confirmadas pelos médicos que o atenderam. "Se os médicos não tivessem dito nada, eu pensaria que tinha tirado um cochilo sem sonhos", comparou.

Sobre a sensação de estar prestes a morrer, o usuário disse que a primeira vez que sentiu foi no momento do acidente de moto: "a única coisa em minha mente era ‘oh, m$%&a!". Já na segunda vez, quando "morreu" por uso excessivo de medicamentos, a descrição foi diferente: "Na segunda vez eu não fazia ideia. Eu estava com dor e, de repente, não tinha nada, simplesmente sem vida. Então eu acordei sentindo dor de novo".


Sem medo

Imagem

O depoimento contou também com a descrição da sensação de saber que se esteve morto por um tempinho: no início, o usuário disse ter achado a notícia empolgante, mas quando pensou sobre o ocorrido, a seriedade de seu caso o deixou espantado. O lado bom, segundo ele, é que seu medo da morte diminuiu, afinal ele sabe que morrer é como dormir. "Quando você morre, você apenas deixa de existir, não há nada com o que se preocupar!".

No quesito religioso de sua experiência, ele revelou que sempre foi ateu e que continua tendo a certeza de que Deus e Paraíso não existem. Ainda assim, ele deixa claro a importância de respeitar a crença de cada pessoa. "As pessoas precisam parar de forçar suas crenças nos outros", resume.

"Nenhuma conquista pessoal vai ter importância para mim quando eu estiver morto, a única coisa que vai viver depois da minha morte será o meu impacto nas pessoas que continuarem vivas. E eu espero que esse impacto seja positivo", finalizou.


Fonte: Megacurioso

Comentários

06 Mar, 2015 - 13:02

Comentários

Francisco vr 12 Mar, 2015 05:28 0

Vitordb escreveu:
Francisco vr escreveu:
Vitordb escreveu:
Francisco vr escreveu:
Vitordb[/quote escreveu:


"Nem consulta um teólogo".


...salva psicologicamente...


Prezado, sua mãe tem meu respeito. Enquanto a estes que foram ajudados, existe outros meios ou centros de recuperação, não só o amor pregado na bíblia, muito embora indiscutivelmente sua mensagem seja mais eficaz (minha opinião).

Mentiras, distorções, falsidade, e muito mais, sempre existiu na religião. Na idade média usavam a palavra de Deus para roubar o povo com indulgencias e até hoje usam isso. Já tive discutido isso antes e cheguei nessa opinião -&rt; "OS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA... NUNCA FORAM SEGUIDOS!"

Grilex 10 Mar, 2015 15:53 0

Segundo teoria de alguns teologos morrer é como dormir profundamente como naqueles dias em que a gente mal fecha os olhos a umas 11 da noite e como se tivesse passado alugns istantes, ai voce acorda já pelas 7 da manhã e fica aquela sensaçao de que aqules 8 horas de sono passou rapido e parece que voce não dormiu. Minha mãe já falecida mãe teve uma parada cardiaca esteve numa situação em que estava fora de seu corpo e ela via que os enfermeiros e medico reavivando ela por alguns minutos e quando voltou a ficar consciente perguntou tais procedimentos que estavam sendo execuntados pelas enfermeiras e medicos e os mesmos confirmaram tais procedimentos de reanimação e ficaram surpresos com o que ela tinha visto e tenho certeza que isto aconteceu, pois já tinha vistos muitos comentários desse tipo inclusive passou uma vez no globo reporter a muito tempo mostrando pessoas que tinha passado por esta experiencia.

Vitordb 10 Mar, 2015 11:56 2

Francisco vr escreveu:
Vitordb escreveu:
Francisco vr escreveu:
Vitordb[/quote escreveu:


"Nem consulta um teólogo".


...salva psicologicamente...


Prezado, sua mãe tem meu respeito. Enquanto a estes que foram ajudados, existe outros meios ou centros de recuperação, não só o amor pregado na bíblia, muito embora indiscutivelmente sua mensagem seja mais eficaz (minha opinião). Ainda falando dos biblicamente recuperados, é este o ponto que gostaria de frisar. Estes mesmos propagam mentiras movidos pela emoção e emoção das massas. Com isso estão roubando em nome de Deus; Alguns traficando; Se envolvendo na política; extorquindo os "emocionados" fiéis... enfim, a lista de crimes é grande em nosso século. Eu também decidi acreditar em algo, mas acreditar envolve estudo e não simplesmente esperar o poder de Deus abrir minha mente e colocar o conhecimento. Aceito Jesus e "plim" já sei tudo. É assim? Jesus e Paulo estudaram e eram versados na lei só pra início...

Francisco vr 10 Mar, 2015 10:13 0

Vitordb escreveu:
Francisco vr escreveu:
Vitordb[/quote escreveu:


"Nem consulta um teólogo".


A cruz negra representa os cavaleiros Teutônicos que eram os cavaleiros mais ****s da idade média. Eles usavam capacetes que eram dois chifres de touro para aparecerem como Demônios e usavam uma cruz negra para representar cristo.
A Cruz é o maior simbolo da historia humana,foi usada como tortura na antiga Roma,pregou um dos maiores sábio e intelecto na época(Jesus Cristo),foi usava bastante na idade média,e até hoje ela é bastante simbólica.
Agora, eu gosto da religião por causa de um proposito... ela realmente salva psicologicamente alguém; posso citar inúmeras pessoas que saíram do alcoolismo,das drogas,e até da criminalidade por que conheceram o catolicismo. Como a minha mãe fala "Tudo que prega o amor deve ser valorizado... vivemos numa sociedade doente onde pais estão matando filhos,filhos estão matando pais. A sociedade está precisando amar o próximo como a si mesmo!

dsw 09 Mar, 2015 21:58 0

Aff crianças por favor...

Uma coisa é Deus outra coisa é religião.

Por que tanta discussão em dois assuntos diferentes?

Vitordb 09 Mar, 2015 19:39 0

Francisco vr escreveu:
Vitordb escreveu:Os próprios mortos não louvam a [Deus], nem quaisquer dos que descem ao silêncio [da morte]" - Salmo 115:17.


[b]Você é o cara mais confuso e errado por aqui...


"Nem consulta um teólogo". Como soube disso, através duma cartomante? Ou foi revelação de algum padre? Desculpe desrespeitar sua "crux" ai, eu o confundi com as massas que acreditam em tudo que assiste e lê sem o mínimo de escrutínio. E já que comentou sobre um assunto religioso e usa uma cruz na imagem normal a confusão, aliás, que não foi só minha. Enfim, enquadro qualquer pastor evangélico ai na própria ferramenta deles, consultando os melhores textos (refiro-me aos Códices) e referencias, pois propagam criminosamente muitas mentiras cravadas em suas próprias versões bíblicas. Os "ateus sem causa" por ai deveriam fazer o mesmo.

Francisco vr 09 Mar, 2015 16:03 0

Vitordb escreveu:Os próprios mortos não louvam a [Deus], nem quaisquer dos que descem ao silêncio [da morte]" - Salmo 115:17.


Você é o cara mais confuso e errado por aqui...
1°-Quem disse que sou pastor e quem disse que acredito na bíblia?

2°-A física quântica é mais do que uma mídia,são grupos de físicos que tentam provar a existência de uma ideia maluca. O vídeo que linkei em baixo, é de um estudo da física quântica,e pode acreditar,mais da metade das teorias quânticas foram comprovadas como fatos!

3°-Você pega ideias distorcidas da bíblia e nem consulta um teólogo para compreender.Quem tem que estudar mais é você!

4°-Você não acredita em Deus e não acredita em vida após a morte, mas acredita que está vivo?Como sabe que está vivo?

5°-Se não existe ou existe,estou pouco me importando com isso,para mim vale mais acreditar do que não acreditar. Se eu não acreditar o que ganho com isso? Dinheiro? Se eu acreditar,pelo menos,terei esperanças de uma vida depois da minha morte!

Vitordb 09 Mar, 2015 10:43 0

Os próprios mortos não louvam a [Deus], nem quaisquer dos que descem ao silêncio [da morte]" - Salmo 115:17.

PsycoDenis 09 Mar, 2015 10:20 2

elisbad escreveu:Só do cara não acreditar em Deus pra mim já É e SEMPRE SERÁ um completo IGNORANTE então comentar o quê........


Até pq é um ato de extrema inteligência acreditar que existe um ser mágico morando nas nuvens e que precisa de todo o dinheiro que vc ganha pra manter a causa dele no planeta. Ele é mágico e consegue fazer de tudo, menos dinheiro, nessa hora ele precisa da sua ajuda!

This guy is going places! ¬¬'

amonteoliva 09 Mar, 2015 09:00 0

marciugomes escreveu:já tive uma parada cardiaca por causa de uma arritmia, no monento que apaguei me vi num lugar escuro e viajava em direção a uma luz, eu tinha consciencia que estava morrendo e a medida que me aproximava da luz sentia uma alegria e uma paz inexplicavel. Antes de atravessar pro outro lado despertei do coma. Mas com toda consciência do que tinha visto. Cada um acredita no que quiser, eu acredito que alem daquela luz existe uma outra vida, e um Deus que nos espera e vai nos julgar conforme nossa fé e nossos atos. Então temos que estar preparados.



É ISSO AE... EU COLOQUEI UM COMENTÁRIO DIAS ATRAS FALANDO NISSO E UM LINK DO YOUTUBE SOBRE UMA REPORTAGEM DO GLOBO REPÓRTER E MEU PASTOR DA IGREJA QUE VOU APARECE NO VIDEO. PENA QUE O POVO NÃO ACREDITA EM DEUS E NÃO ACREDITA NAS VISÕES QUE AS VEZES DEUS COLOCA EM SONHOS ENQUANTO ELES DORMEM... EU JÁ TIVE VÁRIAS VISÕES ASSIM E ALGUMAS REVELAÇÕES...

canario_doido 09 Mar, 2015 02:42 0

Como o cara vai do outro lado - morte - retorna; fala que "não existe nada' "só o vazio" e ao voltar retorna com a mesma consciência, lembranças; o seu "Eu"???

Acho contraditório a questão.

santyow 08 Mar, 2015 19:28 0

É mais do que óbvio que não existe esse monte de baboseira que pregam as religiões. A morte é o fim de tudo. Ponto final. Conformem-se, leigos!