Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Apple, Google, Microsoft e outras empresas estão lutando pela legalização do casamento gay

O casamento gay ainda é um problema ao redor do mundo, apesar de alguns países, como o Brasil, já tentarem aceitar esse direito. Mas nem sempre isso é respeitado, um direito que acaba sendo ridicularizado e desrespeitado, e agora é a hora das pessoas se únirem para tentar impedir esse problema e lutar por seus direitos.

Diversas grandes companhias ao redor do mundo se juntaram para pressionar a Suprema Corte dos Estados Unidos. Entre as empresas estão a Amazon, Apple, Facebook, Google, Microsoft e mais 374 outras; assim como em vários lugares ao redor do mundo, ainda há problemas relacionados à casamentos gays nos EUA.

Até o momento mais de 36 estados na Ámerica do Norte aceitam o casamento homossexual; apesar de parecer apenas boa vontade das companhias, isso se torna um problema corporativo, já que é necessário lidar com diferentes legislações dentro do país. As companhias afirmaram que esse cenário está causando confisão e criando problemas na contratação de funcionários, e assim, também na manutenção dos negócios.

A Suprema Corte irá decidir se os individuos dos Estados Unidores realmente poderão ter o direito do casamento gay, ou até se a constituição precisa proteger os direitos iguais no país inteiro, e até o mesmo tratamento que as pessoas heterossexuais tem.

Já faz algum tempo que a Apple tenta lutar por direitos iguais dos gay, ainda mais depois que Tim Cook revelou sua sexualidade no último ano. Na época o CEO da Apple lembrou ao povo que há diversas regiões dos Estados Unidos em que empresas podem demitir funcionários, dependendo da sua opção sexual.

Fonte: Tudocelular

Comentários

06 Mar, 2015 - 14:59

Comentários

gustavomoraes 06 Mar, 2015 21:51 2

MatheusAmorimCE escreveu:Se você tiver falando de religião, precisamente cristã, primeiramente, eu mais do que respeito a entendo-a. Mas se realmente Deus é amor, ele vai entender que o importante da vida é amar um ao outro, e que amor não tem gênero.

Não querendo me intrometer na sua religião, mas pelo que aprendi ouvindo grandes amigos que são cristãos, é que Deus é amor e não ira.

[/quote]
Cara, parabéns por pensar assim, realmente o que falta para as pessoas é respeito e tolerância.
Tenho um pensamento parecido sobre deus: eu por exemplo não acredito que ele exista, acho pouco provável. Mas supondo que ele exista e realmente seja um ser superior e que nos ama, como dizem as religiões, ele vai me julgar pelas coisas boas que fiz em vida. Agora, se ele me julgar simplesmente pelo fato de eu não ter passado minha vida idolatrando ele, bem, então deus não passaria de um egocêntrico arrogante como muitos humanos, e não me arrependeria de não ter acreditado nele.

MatheusAmorimCE 06 Mar, 2015 20:45 3

Se você tiver falando de religião, precisamente cristã, primeiramente, eu mais do que respeito a entendo-a. Mas se realmente Deus é amor, ele vai entender que o importante da vida é amar um ao outro, e que amor não tem gênero.

Não querendo me intrometer na sua religião, mas pelo que aprendi ouvindo grandes amigos que são cristãos, é que Deus é amor e não ira.

96332929 escreveu:
MatheusAmorimCE escreveu:Por que não legalizar? O que há de errado? O que isso vai fazer de mal a outras pessoas? Negar a legalização é ter um pensamento fechado e, sim, errado.

Vamos ver se pensamento fechado vai ajudar no apocalipse. kkkkkk

96332929 06 Mar, 2015 20:18 -4

MatheusAmorimCE escreveu:Por que não legalizar? O que há de errado? O que isso vai fazer de mal a outras pessoas? Negar a legalização é ter um pensamento fechado e, sim, errado.

Vamos ver se pensamento fechado vai ajudar no apocalipse. kkkkkk

MatheusAmorimCE 06 Mar, 2015 20:05 5

Por que não legalizar? O que há de errado? O que isso vai fazer de mal a outras pessoas? Negar a legalização é ter um pensamento fechado e, sim, errado.

didilopez 06 Mar, 2015 17:07 7

chinobistar escreveu:Pra que casamento gay, se já existe união estável para pessoas do mesmo sexo?


União estável obviamente é diferente de casamento, o casamento abrange mais coisas e direitos do que um contrato de união estável.

O que eu penso sobre isso:
Esse casamento vai me afetar de alguma forma? Esse casal vai morar dentro da minha casa? Serei obrigado a ser testemunha desse casamento? Se não... então deixe o povo casar.

gustavomoraes 06 Mar, 2015 16:46 6

Eu sou a favor de qualquer casamento em que eu possa comer de graça Bwahaha!

chinobistar 06 Mar, 2015 16:08 -6

Pra que casamento gay, se já existe união estável para pessoas do mesmo sexo?

chucky515 06 Mar, 2015 15:42 -8

que viadagi

hitman1000 06 Mar, 2015 15:20 3

WTF! Mother of God! Vish!