Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft, Sony e Nintendo unidas para combater ataques DDoS

Diante dos vários casos de ataques DDoS (denial-of-service) que ocorreram no final do ano deixando os serviços Xbox Live e o PlayStation Network indisponíveis para milhões de usuários, as companhias envolvidas uniram-se para prevenir que outros ataques do tipo voltem a acontecer.

A novidade foi anunciada por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, informando ao site Game Informer, que a tanto a Microsoft quanto a Nintendo e Sony estão focadas em assegurar que os seus serviços sejam robustos e estáveis.

"Nosso maior compromisso com os clientes do Xbox One é assegurar que o nosso serviço seja robusto e totalmente estável." – comentou Spencer."


Com relação a parceria entre as três empresas que sempre tiveram suas rivalidades no mercado de consoles domésticos, Spencer comenta que a união será fundamental para enfrentar estes ataques que está tornando cada vez mais frequentes.

"Não é nada bom ver a PlayStation Network ser derrubada. Isso não ajuda em nada a Microsoft. Tudo o que faz é criar medo e desconfiança em qualquer jogador, por isso olho para esta cooperação como uma oportunidade coletiva de partilhar o que podemos, o que estamos a aprender e como estamos evoluindo. Esta comunicação entre as empresas está acontecendo, e isso é excelente." complementou Spencer.


Nem a Microsoft e nem as demais informaram como a parceria poderá combater os ataques DDoS e que atitudes cada uma tomará para contribuir para que isso seja possível. De qualquer forma, é muito importante vermos que mesmo na rivalidade do mercado, muitas empresas se unem para combater as falhas de segurança. Agora temos que esperar por mais novidades sobre o assunto.

Fonte: Tudocelular

Comentários

06 Mar, 2015 - 15:04

Comentários