Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Estúdio independente tentou fazer um spin-off de Final Fantasy VII. Veja como ele ficaria.



Final Fantasy VII ganhou há algum tempo atrás, jogos e filmes que somam à sua rica mitologia. Mesmo assim o estúdio independente Rodensoft quase disponibilizou mais um spin-off do clássico da Squaresoft.

Vale lembrar que desde o seu lançamento, muitos fãs desejaram sequências ou prequelas, ainda mais quando a Squaresoft lançou seu Final Fantasy X-II, para o Playstation 2. E em 2004, sete anos depois, saiu o primeiro de uma série de vários projetos complementares ao principal jogo do estúdio e detentor do título de jogo mais vendido do Playstation: Before Crisis, para celulares e lançado apenas no Japão.

Entre os bons projetos, podemos ainda destacar Crisis Core, jogo de ação para o PSP que conta a história de Zack sete anos antes dos eventos do jogo principal e o belo filme Final Fantasy VII: Advent Children, que mostra os personagens após os eventos do game.

E quase que tivemos mais um spin-off. Batizado de Final Fantasy VII: Time Guardian, ele estava sendo produzido pelo estúdio indie japonês Rodensoft e começava logo após os acontecimentos do Temple of the Ancients, onde os personagens entrariam em uma armadilha do Time Guardian, acionando uma nova linha do tempo com novos locais, histórias e várias outras coisas mais.


Imagem

O impressionante é que o spin-off, apesar de usar a mesma engine que moveu o jogo no primeiro Playstation em 1997, iria implementar vários recursos atuais e até comuns nos dias de hoje, como ciclos de dia e noite, mudança de clima, horários que afetariam personagens e eventos, missões aleatórias, criação de grupos e um sistema de karma.

Tudo isso iria ocupar 9 CDs — e seria um recorde para o console, que tem como "atual" detentor, Riven com 5 discos — o que seria mais que o dobro dos três discos que o Final Fantasy VII original ocupou em vários Playstations durante anos.

Infelizmente, o projeto não deu sequência. E desta vez a culpa não foi dos advogados — ou pelo menos eles não tiveram tempo para se mobilizar. O cancelamento se deu pelo simples fato de que o projeto, ambicioso como era, se tornou algo que exigia muito tempo da equipe responsável e a Rodensoft precisaria faze algo que lhe desse lucro, como o seu RPG feito na Unreal Engine (e sem nenhuma informação nem imagens além disso) Amor Fati.

Mesmo assim, um vídeo mostrando um pouco do projeto foi divulgado e está aqui para quem quiser ver — e lamentar — como seria o jogo, caso fosse lançado:




Mas quem sabe, com o estúdio conseguindo o lucro de que precisa e estabilizando suas finanças e trabalho, não termine esse projeto? Fica a torcida. Os fãs de FF VII com certeza agradeceriam.

Via (Eurogamer)

Fonte: Arkade

Comentários

06 Mar, 2015 - 16:39

Comentários

jrexcroto 07 Mar, 2015 09:09 0

KKKK, loguei só pra curtir o ratacoisa.

ratacoisa 06 Mar, 2015 19:26 5

estou chorando rios e jogando dinheiro na tela, mas nada acontece, porque? Mas! Cuti Magico! SO MUCH WIN! MEODEOS! Okay!

MrDarkness 06 Mar, 2015 17:45 6

Deixaram o jogo tão complexo que nem eles mesmos conseguiram terminar...
Seja como for, é interessante saber que a engine do jogo permitia isso tudo!
Imagina então o que as engines novas permitem e os caras simplesmente não fazem :/

rafaelmessias 06 Mar, 2015 17:33 4

Incrível Cuti espero que um dia eles continuem, que vontade de jogar !!