Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Homem-Aranha volta a ser pai de família em “Renew Your Vows”!

Provavelmente você se lembra quando, durante o ano passado, a Marvel divulgou um teaser mostrando Peter Parker novamente casado com Mary Jane Watson e pai de família. Agora, vamos entender mais sobre o que isso quer dizer!

O site Entertainment Weekly conversou  com o roteirista Dan Slott e descobriu mais sobre essa que é dita como a "Última História do Homem-Aranha." Caso você não saiba, Renew Your Vows é um dos teasers da mega saga Secret Wars, sendo uma das realidades alternativas que servirão como campos de batalhas na saga e para a reformulação do novo Universo Marvel.

O teaser mostra Peter casado com Mary Jane novamente depois de 8 anos do pacto com Mephisto em Um Dia a Mais. Peter e Mary Jane foram casados por mais de vinte anos, mas tudo isso ficou para o passado quando a Marvel (Joe Quesada) decidiu revitalizar o personagem e torná-lo solteiro novamente. Mas ao invés da separação se dar por um simples divórcio, eles formularam uma história onde Peter e Mary Jane fazem um pacto com Mephisto (o diabo no universo Marvel) para que o casamento nunca tivesse existido. Isso revoltou os fãs na época, mas as vendas dos quadrinhos do Aranha aumentaram com o ocorrido. No entanto, essa não foi a primeira interferência editorial que o personagem sofreu e revoltou os fãs. Durante os anos 90, no meio da confusa Saga do Clone, Mary Jane ficou grávida, teve o bebê, mas ninguém sabe que fim deu a pequena May Parker.

"Existem legiões de fãs do Homem-Aranha que são bem passionais com essas mudanças que ocorreram na cronologia." Explica Dan Slott. "Eles ainda estão decepcionados com o fato da pequena May ter sumido e com o casamento que foi desfeito. O Homem-Aranha existe há 52 anos, e ele foi casado por 25 anos desse tempo. Agora, estamos há sete ou oito anos com o Homem-Aranha solteiro, e isso ainda é uma grande ferida para as pessoas."

A história de May é mais complicada, já que nunca ficou claro o que de fato aconteceu com a filha de Peter, pois foi dito que ela morreu na hora do parto, mas o desenrolar da história deu a entender que ela havia sido sequestrada por Norman Osborn e essa história acabou sendo abandonada pelos roteiristas. Um dos maiores spin-offs do Homem-Aranha, a Garota-Aranha de Tom DeFalco e Ron Frenz, mostra como teria sido se May tivesse sido recuperada e criada pelos pais. Renew Your Vows pretende resgatar um pouco do sentimento dessas histórias.

"Quando você conhece o Aranha a fundo, você percebe que ele é um personagem sobre responsabilidade. No momento que ele é um pai e um marido, ele ainda deve ter a responsabilidade de proteger as pessoas mas, repentinamente, ele tem duas pessoas que significam o mundo para ele. Isso muda tudo, toda a dinâmica do grande poder e da grande responsabilidade." diz Slott. "Ele precisa estar lá para sua filha, precisa estar lá pela sua esposa – de um modo que nunca esteve antes. Isso muda drasticamente o que significa ser o Homem-Aranha."

Além da família Parker reunida novamente, o que mais veremos em Renew Your Vows?

"Vocês não viram os vilões clássicos do Homem-Aranha do jeito que amam. Eu não ficaria surpreso em ver Eddie Brock como Venom nessa história." declara Slott. "Ou Sergei Kravinoff  como o Kraven. Essa história terá muitos elementos que vocês queriam ver nas HQ’s do Homem-Aranha e não viam há algum tempo. É a última história de Eddie Brock. As apostas nunca estiveram tão altas para Peter Parker porque ele nunca teve tanto a perder. Tudo está no limite, esses são os últimos dias."

Apesar de trazer de volta elementos clássicos da mitologia do Homem-Aranha, Renew Your Vows trabalhará com algumas coisas novas também, por ser um spin-off de Guerras Secretas. Uma dessas coisas novas é o vilão, o misterioso Regente dessa dimensão alternativa. Sua identidade está sendo mantida em segredo, mas foi dito que ele é um vilão que também enfrentou heróis como o Demolidor e o Cavaleiro da Lua.

Mas e depois de Guerras Secretas, como ficará a vida do Aranha?

"O que eu posso dizer? Não importa quem ou o que fará as histórias do Aranha no futuro – elemntos dessa história estarão na próxima encarnação do personagem," disse Slott. "Elementos. Dessa história. Sim."

Imagem

Imagem Imagem

Fonte: EW

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

17 Mar, 2015 - 16:52

Comentários

tiagoisrael 17 Mar, 2015 18:22 0

Adriano_Computer escreveu:
didilopez escreveu:Pai de Família, humm...

Kkkkkkkkkkkkkkkk pensei nisso tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas vc pensou em que sentido?

The-Doors 17 Mar, 2015 18:18 0

Tenso de acompanhar herois de primeiro escalão = o aranha é isso toda hora tem esses mini-rebots que mais estragam do que consertam, espero que esse seja diferente.

Adriano_Computer 17 Mar, 2015 17:24 1

didilopez escreveu:Pai de Família, humm...

Kkkkkkkkkkkkkkkk pensei nisso tambem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

didilopez 17 Mar, 2015 17:19 4

Pai de Família, humm...