Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vazamento de build do Windows 10 revela tecnologia P2P para atualização de software

Enquanto aguardamos pacientes as atualizações oficiais do Windows 10 Technical Preview, alguns vazamentos acabam surgindo, e é compreensível que os novos recursos causem entusiasmo e comentários entre os usuários, ainda que não estejam em pleno funcionamento. Uma das últimas novidades que surgiram com os vazamentos foi a capacidade da Cortana aprender a voz do usuário.

Dessa vez, uma funcionalidade que vem chamando bastante a atenção da build 10036, que vazou, é a opção que o sistema operacional terá de realizar download de apps e updates do Windows através de conexões P2P, ou seja, direto de outras máquinas.

A ideia é bastante simples e deve economizar a banda de muita gente. Ao realizar uma atualização, o Windows permitirá a opção de conectar-se junto a outros PCs da rede local, ou através da Internet, em um limite de até 10 máquinas por conexão. Então, o download ocorrerá de modo semelhante ao que acontece, por exemplo, no download de arquivos por torrent. Cada uma das máquinas enviará partes dos arquivos para as demais.

A nova tecnologia certamente beneficiará os usuários domésticos ou pequenas empresas que têm várias máquinas na mesma rede. Ao invés de cada computador disputando por uma largura de banda, eles podem se alimentar uns aos outros. Porém, clientes corporativos que possuem mais infraestrutura e largura de banda, seriam os menos beneficiados. Eles já garantiram o Windows Server Update Services, que lhes permite baixar as atualizações em um único computador local, que, em seguida, distribui para todos os outros computadores na mesma rede.

Enquanto este novo recurso de atualização P2P pode ser uma boa notícia para os usuários, a implementação real precisa de uma análise cuidadosa, dada a natureza da tecnologia peer-to-peer. A Microsoft terá que exercer algum controle para que o recurso não se torne um veículo para malware e outros tipos de softwares indesejados.

Fonte: Tudocelular

Comentários

17 Mar, 2015 - 17:56

Comentários

didilopez 17 Mar, 2015 18:22 2

lucaolp escreveu:e o meu upload que ja é uma ***** vai por agua abaixo tomar no ** microsoft o windows 10 é bom mas isso vai cagar o sistema sem conta que pode ficar veraneável a espionagem ou ataque de hackers até porq ninguem segura quando alguem quer invadir teu pc


É só deligar as atualizações automáticas, no meu Windows 8.1 eu deixo desligada e atualizo somente uma vez por semana. Sobre segurança, provavelmente enquanto as atualizações são baixadas, devem ser verificadas pela microsoft.

lucaolp 17 Mar, 2015 18:07 -3

e o meu upload que ja é uma ***** vai por agua abaixo tomar no ** microsoft o windows 10 é bom mas isso vai cagar o sistema sem conta que pode ficar veraneável a espionagem ou ataque de hackers até porq ninguem segura quando alguem quer invadir teu pc