Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rapidão: atualização de firmware 2.50 faz com que PS4 carregue GTA V em 15s

Apesar de ainda não ter data definida, a próxima atualização de firmware para o PlayStation 4 tem tudo para agradar até mesmo o mais ranzinza dos donos do console. O update 2.50 ainda está em beta, mas alguns usuários já chegaram a registrar uma parte das modificações do sistema, assim como uma lista de novidades que o download vai trazer ao video game. Um dos recursos mais interessantes é o esperado modo repouso, que, ao que tudo indica, faz o PS4 estar pronto para rodar Grand Theft Auto V após míseros 15 segundos de carregamento.

Com a atualização instalada, os usuários poderão ativar a funcionalidade dentro das configurações de energia do console. A partir daí, é possível colocar o PS4 para tirar uma soneca, fazendo com que o consumo de eletricidade dele seja mínimo, puxando apenas o suficiente para não desligar completamente o sistema – e sem fechar os aplicativos ou jogos abertos. Desse modo, a ideia é fazer com que a pessoa possa chegar em casa depois de um dia de trabalho, por exemplo, e cair direto na jogatina em pouquíssimo tempo.

O usuário Marc Moran, beta tester do update, chegou a gravar um clipe curto mostrando do que o recurso é capaz, mas o vídeo foi removido em pouco tempo do YouTube – provavelmente por um pedido da Sony, que tem uma política restrita quanto a divulgação de seus firmwares em beta. Ainda assim, nos breves momentos em que esteve no ar, a gravação mostrou o rapaz despertando seu PS4, que levou apenas 15 segundos para oferecer GTA V pronto para jogar – nada mal se comparado aos dois minutos usuais de loading do título.

A ferramenta é bastante conhecida de quem já possui um PS Vita, e sua adição ao sistema do console da nova geração da Sony deve cair como uma luva para suavizar o carregamento de jogos AAA, cada vez mais pesados. Ao mesmo tempo, isso deve ajudar a economiza um pouco de energia no processo, o que não é nada mal também, não é?

Fonte: Baixakijogos

Comentários

18 Mar, 2015 - 16:02

Comentários

silviola 19 Mar, 2015 03:03 0

O problema é o quanto de consumo em standby... não deve ser muito menor do que o console ligado.

juntal 19 Mar, 2015 01:39 0

Esse negocio de melhorar o tempo e conversa fiada o único modo de melhorar o carregamento do ps4 ou xone e colocando um SSD não se se e possível mais ai sim seria capaz de carregar mais rápido.

GuiNh 18 Mar, 2015 23:16 0

Priston31 escreveu:Eu não conheço um jogo que meu PC não abra em menos de 10 segundos do zero ou que eu não consiga dar alt+tab e voltar em menos de 5s, mas enfim neh se tratando de console eu acho que isso pode ser considerado uma evolução, afinal quem tem console não pode exigir muito do hardware.


Sim PC é muito melhor, eu agora tenho PS4 pois não tinha condições para fazer um PC decente, mas você deve olhar se você montasse um PC de $400 ele carregaria o GTA V quanto tempo?

Seu eu pudesse preferia ter um PC para jogar os novos games, pois até a ultima geração meu PC até dava conta.

Priston31 18 Mar, 2015 21:58 0

Eu não conheço um jogo que meu PC não abra em menos de 10 segundos do zero ou que eu não consiga dar alt+tab e voltar em menos de 5s, mas enfim neh se tratando de console eu acho que isso pode ser considerado uma evolução, afinal quem tem console não pode exigir muito do hardware.

Bravored 18 Mar, 2015 20:46 0

Play Flash 4 Troll!