Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Disney decreta a primeira proibição em filmes da Marvel!



O presidente da Walt Disney Studios anunciou que é "proibido fumar" em filmes da Disney com censura de 13 anos ou menos, e essa proibição se estende aos estúdios da Marvel. Essa norma já existe há algum tempo na Disney, a novidade é ela estar se estendendo às outras marcas.

Nenhum dos principais personagens do Universo Cinematográfico da Marvel são conhecidos por serem fumantes assíduos, pois a mesma restrição já existia na Marvel Comics, portanto a restrição não irá causar problemas para as produções.

No entanto uma pesquisa realizada por profissionais da saúde aponte que 43% dos filmes da Marvel com a censura de 13 anos, demonstram alguma forma de fumo, algo que terá que ser revisado.


Imagem

Você acredita que a proibição seja necessária? Ou a restrição condiz com a faixa etária?

Fonte: CB

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

18 Mar, 2015 - 21:00

Comentários

Dr Nélio 20 Mar, 2015 17:41 0

Isso é ridículo. Descaracterizar um personagem só porque alguns hábitos do personagem podem ser considerados má influência. É o mesmo que fizeram botaram o personagem Popaye parar de bater porque era considerado muito violento e colpcaram pra contar histórias. Não adianta fazer tipos esses tipos de mudanças, achando que vai diminuir alguma coisa. proibiram as propagandas de cigarros e tudo que aconteceu foi fazer as pessoas fumarem mais, mandaram colocar propagandas no verso dizendo que tipo de doenças podem causar so que ninguém olha o verso. Resumo: tirar essas características dos personagens só vai deixar as coisas mais monótonas. Daqui a pouco os vilões e os mocinhos vão sair de mãos dadas por aí, hehe.

firefox 20 Mar, 2015 09:03 1

MrDarkness escreveu:
spaizer escreveu: Isso pra mim nem fede e nem cheira, mas fico com a impressão que a lógica é essa.
"vamos tirar o cigarro, mas vamos manter as lutas e a violência leve, pq quais pais que se importam com isso ne? O cigarro sim é o maior mal do mundo." Soa até meio hipócrita pra mim.
Tb soa meio hipócrita pra mim, mas já me acostumei com o fato de outras coisas bizarras envolvendo violência... Tipo, num filme/jogo 18+ é aceitável ter tortura, gente morrendo queimada, gente sendo cortada ao meio... Mas inventa de por nudez e sexo pra ver como rapidim a faixa etária sobe pra 21+.

Por algum motivo, acham violência algo muito mais natural que várias outras coisas, pelo visto cigarro é uma delas.


Em um país onde até bebê pode carregar um 38 sem problemas, achar a violência natural é obvio.

carlosstunts 19 Mar, 2015 23:14 1

As crianças de hoje veem coisas muito piores na TV aberta e na Internet! eu vi desenhos em que os personagens fumavam e bebiam até ficarem bêbados, e hoje não bebo nem fumo por isso! então na minha opinião, isso é frescura!

boicorno 19 Mar, 2015 20:48 2

apenas veja este video e repense isso
https://www.youtube.com/watch?v=p0oP6oHY7qY&t=34

eunelio2009 19 Mar, 2015 19:50 3

Cara cresci assistindo desenhos tipo tom e jerry, que tinha cenas de fumo na época, o próprio pica-pau tbm tinha, até desenhos da disney também tinham cenas com cigarros, outros desenhos mais "antigos" sempre tinham cenas em quem alguem fumava, sem contar os filmes e nem por isso sou fumante.
Acho que isso vai de cada um e principalmente do exemplo dos pais.

The-Doors 19 Mar, 2015 18:49 2

Marlon018 escreveu:Pode perceber que os desenhos antigos eram muito mais despreocupados com isso. Quem pensa que desenhos como Pica-Pau e Tom & Jerry são inocentes está enganado. Tem fumo, bebidas alcoólicas, uso de armas e até casos de preconceito. Hoje em dia que o pessoal tá mais preocupado com essas coisas.

De qualquer maneira, não sei até que ponto isso pode influenciar as pessoas. Cresci assistindo os desenhos supracitados e nunca tive vontade de fumar, beber e ser violento. Claro que cada caso é um caso, depende muito da mente de cada pessoa.

Bem se vc for olhar por esse lado foi a geração que assistiu esses desenhos, que está em evidencia hoje e são eles mesmo que se preocupam com o uso dessas drogas, afinal realmente é tão influente assim a aparição de cigarros e bebidas em filmes e desenhos?! Ou é apenas as pessoas que estão tão preguiçosas que não querem ter que explicar pros filhos que essas coisas fazem mal.

Corruptor 19 Mar, 2015 18:45 1

Que ***** hein ?

Marlon018 19 Mar, 2015 16:47 4

Pode perceber que os desenhos antigos eram muito mais despreocupados com isso. Quem pensa que desenhos como Pica-Pau e Tom & Jerry são inocentes está enganado. Tem fumo, bebidas alcoólicas, uso de armas e até casos de preconceito. Hoje em dia que o pessoal tá mais preocupado com essas coisas.

De qualquer maneira, não sei até que ponto isso pode influenciar as pessoas. Cresci assistindo os desenhos supracitados e nunca tive vontade de fumar, beber e ser violento. Claro que cada caso é um caso, depende muito da mente de cada pessoa.

SrCoringa 19 Mar, 2015 14:27 1

Staionof escreveu:Fora da Marvel, como ficam (ou ficaram, não sei) os desenhos antigos da própria Disney? A Bela e a Fera, por exemplo, será reclassificado para maiores de 13 anos ou será cortado: Lumiére e Gaston fumam. No Aladdin, o Gênio também fuma em mais de uma cena; Pinóquio também tem cenas de fumo. Cruela Cruel, além de fumar em quase todas as cenas, tem um cinzeiro lotado de bitucas de cigarro na beira da cama; em Atlantis tem uma velha senhora que é também uma fumante inveterada. Em A Pequena Sereia fuma-se cachimbo. Deve ter mais tabagismo por aí nos desenhos da disney que não me lembro. Todos esses desenhos serão reclassificados ou censurados?


na verdade fica como um marco dos anos 80/90, ter tantos filmes infantis com fumo mostra como o fumo era valorizado na epoca, é o que dis na noticia "43% da marvel", são dos filmes já feitos, a disney possui até mais, mas é de tempos antigos antes da mudança de pensamento sobre o fumo atingir a população ao todo.

blayderjp 19 Mar, 2015 11:50 4

Frescura só digo isso.

Staionof 19 Mar, 2015 11:34 4

Fora da Marvel, como ficam (ou ficaram, não sei) os desenhos antigos da própria Disney? A Bela e a Fera, por exemplo, será reclassificado para maiores de 13 anos ou será cortado: Lumiére e Gaston fumam. No Aladdin, o Gênio também fuma em mais de uma cena; Pinóquio também tem cenas de fumo. Cruela Cruel, além de fumar em quase todas as cenas, tem um cinzeiro lotado de bitucas de cigarro na beira da cama; em Atlantis tem uma velha senhora que é também uma fumante inveterada. Em A Pequena Sereia fuma-se cachimbo. Deve ter mais tabagismo por aí nos desenhos da disney que não me lembro. Todos esses desenhos serão reclassificados ou censurados?

Marlon018 19 Mar, 2015 11:12 4

Como exposto na notícia, a classificação indicativa é 13 anos. Isso significa que tudo deve se adequar para que o jogo receba esta classificação, ou seja, não é preciso deixar apenas cigarros de lado, mas também diminuir o teor de violência, linguagem chula e temas sexuais. Não adiantaria tirar cigarro e manter a violência alta, personagens falando palavrões, fazendo sinais obscenos e referências ao sexo. Na prática essa não é a primeira proibição.