Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft cria software que converte aparelhos Android em Windows

A Microsoft apresentou uma nova informação interessante junto da confirmação do prazo para lançamento do Windows 10. A companhia desenvolve um novo software que efetivamente apaga o Android do celular do usuário e instala seu próprio sistema operacional.

Não há detalhes muito específicos do plano, mas o site TechCrunch diz ter recebido informações de pessoas ligadas ao assunto de que o software, de fato, substitui totalmente o Android pelo Windows. Não é simplesmente uma skin diferente, ou a troca dos serviços do Google pelos da Microsoft.

ROMs customizadas são comuns para quem acompanha com mais afinco o ecossistema Android. A Microsoft quer aproveitar essa possibilidade para oferecer esta alternativa ao usuário. Em vez de apagar o sistema operacional do celular para instalar o CyanogenMod, por exemplo, por que não dar uma chance para o Windows 10?

Também não se trata de dual-boot, o que seria uma possibilidade, dando ao usuário a oportunidade de escolher se quer rodar o Windows ou Android. A ideia é realmente substituir o software do Google.

A empresa começa pela mercado chinês, onde há uma abertura muito grande para ROMs, já que por restrições do governo, o próprio Google Play não pode funcionar. Por lá, a Microsoft contatou a chinesa Xiaomi, testando a possibilidade com os usuários mais "hardcore".

A Microsoft planeja anunciar a disponibilidade ampla da novidade em breve, mas o primeiro passo é com a Xiaomi, aproveitando a comunidade engajada em torno da chinesa, que também libera atualizações de software semanais, o que torna o público ideal para um teste do tipo.

Fonte: Olhardigital/Uol

Comentários

19 Mar, 2015 - 09:32

Comentários

felipemali 31 Mar, 2015 23:43 0

O ideal seria um dual boot né.
Será que é tão difícil pras empresas implantarem isso nos sistemas dos aparelhos hoje em dia?

gladston2008 20 Mar, 2015 00:07 0

Marlon018 escreveu:Gostei da ideia. Sempre quis mexer com ROMs mas por medo nunca o fiz. Quem sabe com um software que facilite isso não faça para experimentar?


Software pra isso não tem, até por que cada celular é um esquema diferente e as vezes, baixa uns 2 programas, mexe nos arquivos de sistema do celular só pra trocar a room, tem celulares mais simples e mais complicados de ser fazer isso.

Tive medo no começo também, e a primeira vez que meu celular ficou completamente sem sistema eu quase infartei, mas com bastante pesquisa eu recuperei ele, e como não parei por ai, ferrei com ele de novo, fiquei uma semana sem ele, mas recuperei o/

Android sempre tem um jeito de recuperar, o melhor software seja pra trocar ROM, ou simplesmente fazer o root, é a pesquisa ;v

(Dica por experiencia própia: pesquise como recuperar o sistema do telefone, antes mesmo de pesquisar como trocar o sistema, que se der merd@ já sabe consertar kkkk)

Marlon018 19 Mar, 2015 11:00 0

Gostei da ideia. Sempre quis mexer com ROMs mas por medo nunca o fiz. Quem sabe com um software que facilite isso não faça para experimentar?