Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Conflitos internos motivaram a saída de Kojima da Konami, afirma site



Ontem (19), falamos aqui dos rumores que começaram a surgir de que Hideo Kojima, o criador de Metal Gear, estaria deixando a Konami. Agora, mais informações começam a esclarecer melhor essa história.

De acordo com o site Gamespot, Kojima ainda está na Konami, mas sairia da empresa logo após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, marcado para setembro. A informação vem de uma fonte dentro da Konami, que pediu para não se identificar.

Segundo ela, a saída de Kojima seria devido a atritos entre o seu estúdio, a Kojima Productions, e a produtora. Não é detalhado quais seriam esses atritos, mas a fonte diz que as brigas de poder chegaram a um ponto que a Konami teve que fazer mudanças drásticas. Isso levou a empresa a tirar o logo da Kojima Productions de todo o material publicitário de The Phantom Pain e limitar a participação deles em ações promocionais do jogo.

Os principais desenvolvedores da Kojima Productions, incluindo o próprio Kojima, não seriam mais funcionários permanentes da Konami e estariam trabalhando por contrato, para poder terminar The Phantom Pain e, logo depois do lançamento do jogo, sairiam efetivamente da empresa.

No comunicado enviado ontem pela Konami, ela só afirma que houve mudanças de estrutura de produção na empresa, para algo mais centralizado e que tanto eles quanto Kojima continuam desenvolvendo produtos da série Metal Gear.

Parece que The Phantom Pain realmente será o último Metal Gear feito por Kojima, de uma forma ou de outra.


Fonte: Kotaku

Comentários

20 Mar, 2015 - 12:12

Comentários

firefox 23 Mar, 2015 16:28 0

juntal escreveu:O cara só fez metal gear e mais nada e fica se dizendo que é um mito e tals podemos ver jogos como splinter cell que ja saiu vários e eh top me diz em que snake e diferente dos outros ? Mario sim e um personagem icônico, vemos a Rockstar que fez GTA V e o mérito e único deles todos não fica colocando o nome isso e coisa de babaca, afinal todos nos trabalhamos para poder viver e não pra ficar se endeusando com certeza não foi só kojima que fez o metal gear.


Sabe nada o inocente. WTF!

leosenin 20 Mar, 2015 15:49 0

AugustoSclayarden escreveu:
andre_selevskin escreveu:fora metal gear qual jogo ele fez?

Silent Hills ...

Não, Silent hills ele iria fazer junto com Del toro, do Kojima mesmo tem policenauts, zone of the enders, boktai, e como ajuda participou da criação dos 2 últimos castlevanias lord of shadows.
Na verdade o Kojima sempre reclamou que não queria fazer somente metal gears, mas parece que a konami nunca deu muito espaço pra ele investir em outros títulos.

AugustoSclayarden 20 Mar, 2015 15:40 0

andre_selevskin escreveu:fora metal gear qual jogo ele fez?

Silent Hills ...

Darkyan 20 Mar, 2015 14:47 1

Kojima só criou o Metal Gear em 1987, todos os jogos stealth que existem hoje foram baseados em MG, Splinter Cell, Syphon Filter e outros. Desde 87 ele está contando a mesma história, em vários capitulos lógico. Tem uma das histórias mais complexas dos jogos atuais, e ainda por cima foi a sua empresa que desenvolveu o motor gráfico atual utilizado pela konami (a fox engine), um motor idealizado por ele. Ele não é insubstituivel, ninguem é, mas o cara cravou seu nome na história dos video games, como tantos outros.

juntal 20 Mar, 2015 13:38 -5

O cara só fez metal gear e mais nada e fica se dizendo que é um mito e tals podemos ver jogos como splinter cell que ja saiu vários e eh top me diz em que snake e diferente dos outros ? Mario sim e um personagem icônico, vemos a Rockstar que fez GTA V e o mérito e único deles todos não fica colocando o nome isso e coisa de babaca, afinal todos nos trabalhamos para poder viver e não pra ficar se endeusando com certeza não foi só kojima que fez o metal gear.

andre_selevskin 20 Mar, 2015 12:50 0

fora metal gear qual jogo ele fez?

Nykolas André 20 Mar, 2015 12:20 2

Imagina Kojima na Rockstar vei, essa mente brilhante ajudando a fazer GTA
ele mesmo já falou que curte pakas GTA tem até entrevista dele que dá pra ver o logo do GTA na camisa.
Kojima é fera!

MsConfig 20 Mar, 2015 12:19 2

Prevejo alguem indo no kickstarter para fazer um jogo que seria o sucessor espritual do MG,ou msm nem precisa ser no KS mas que ele vai um dia fazer isso ctz vai,a moda agora e falar que e sucessor espiritual das coisas para ja ter a propaganda necessaria pra vender algo ^^.

mas neste caso o kra ae e bom mesmo.....pelo menos e oq dizem ne,eu mesmo nunca vi nda no MG entao sei la.