Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nada de continuações: Valve explica foco de suas empreitadas



Portal 3, Half-Life 3, Left 4 Dead 3, Team Fortress 3, Portal 3... A piada recorrente de que a Valve nunca completa suas trilogias está na boca de qualquer um que já colocou as mãos nas obras da companhia: desde histórias envolventes até mecânicas refinadas, os games representam marcos na indústria.

Em entrevista ao podcast do jornalista Geoff Keighley, Gabe Newell, cofundador da empresa, explicou por que as empreitadas da Valve não se alinham com continuações para os jogos que são tão esperadas. A notícia pode soar triste, mas Newell deu boas justificativas.

Para o executivo, os games representam ferramentas. Dessa forma, quando a companhia precisa "testar" algo novo, eles escolhem o título que mais se molda à proposta ou criam obras completamente novas. Quando analisamos o mercado interno de Team Fortress ou as mecânicas de Portal, a explicação faz ainda mais sentido.

Newell aproveitou para usar um exemplo: "DotA 2 é muito rico em personagens. Tem quantos [personagens] nele? 110? Então, se você tem algum problema que precisa ser resolvido com muitas personalidades fortes, DotA 2 é o lugar para fazer isso".

E não pensem, ainda, que o executivo tem um coraçãozinho frio e deprimido. Ele entende a dor de quem quer ver um fim para a história de Half Life 3. "Sou fã de programas de TV, de escritores, de filmes, de jogos. Entendo o motivo de as pessoas estarem falando ‘Ei, lembro dessa experiência ótima e estou com medo de nunca mais ter isso de novo’ [...] Nós entendemos e reconhecemos isso. Mas, no final do dia, acreditamos que nossos consumidores estarão felizes com a nossa forma de investir nosso tempo e como transformamos isso em diversão para eles".

De qualquer maneira, após anos de experiência, soa sem sentido para Newell entrar em uma onda retrô e voltar a trabalhar nos jogos que fizerem sucesso. A única chance de isso acontecer é se alguém dentro da companhia conseguir justificar com uma explicação razoável os motivos por trás do desenvolvimento de uma marca clássica.

Recentemente, a empresa impressionou com o SteamVR, uma interface de realidade virtual que usa aparelhos como o Oculus Rift e o HTC Re Vive como plataforma.


Fonte: Bj

Comentários

20 Mar, 2015 - 19:49

Comentários

firefox 23 Mar, 2015 16:05 0

Creio que, no caso do Half-Life 3, se juntassem os pedaços que foram cortados do Half-Life 2 original daria um game completo.

Guardian_21 22 Mar, 2015 14:12 1

gladston2008 escreveu:
chucky515 escreveu:usar o Vive para fazer um HL3 testando a nova tecnologia
fazer Portal 3 para testar oh Controle
e depois LF4 para testar as Steam Machine

toma aí os motivos filhão


kkk boa, mas sinceramente, eu prefiro que as continuações desses jogos nunca saião, do que terem lançado ótimos games e cagarem no final com um jogo bosta


Tipo Mass Effect 3 ?

gladston2008 21 Mar, 2015 19:41 -1

chucky515 escreveu:usar o Vive para fazer um HL3 testando a nova tecnologia
fazer Portal 3 para testar oh Controle
e depois LF4 para testar as Steam Machine

toma aí os motivos filhão


kkk boa, mas sinceramente, eu prefiro que as continuações desses jogos nunca saião, do que terem lançado ótimos games e cagarem no final com um jogo bosta

ReaperGod 21 Mar, 2015 08:11 1

Sei que o hyper train ta a todo vapor, mas a Valve ta fazendo um **** negocio. eles estão certíssimos em só lançar jogo quando puderem inovar. se não vira mais uma ubsoft na vida. (e outra coisa, o Gabe N SEMPRE falou que só ia sair jogo novo quando tivesse inovação, ou seja, não é novidade.)

chucky515 21 Mar, 2015 02:18 2

usar o Vive para fazer um HL3 testando a nova tecnologia
fazer Portal 3 para testar oh Controle
e depois LF4 para testar as Steam Machine

toma aí os motivos filhão

john kleber 21 Mar, 2015 01:56 0

Esses dias eu vi uma noticia aqui na Tribo: ''VALVE ADMITE QUE PRECISA SE COMUNICAR MAIS COM OS FÃS''
Bom, completando uma trilogia de qualquer um desses jogos seria uma otima forma de se comunicar mais com os fã Ahh!

chinobistar 20 Mar, 2015 21:58 3

Eu concordo com o pensamento dele, mas no caso de HL3, simplesmente faltou um fim para o jogo. Eu acho péssimo quando uma empresa começa a trabalhar em algo e não cria um final decente. O HL2 e seus 2 episódios deixam muito claro que a Valve pretendia fazer uma continuação, tem mais história pra ser contada, mas por que nunca saiu? Já faz 11 anos que o HL2 foi lançado, quando vão terminar a trilogia?

Leehalloween 20 Mar, 2015 21:43 6

marcosk99 escreveu:Portal 3, Half-Life 3, Left 4 Dead 3, Team Fortress 3, Portal 3...
Sério?!

tem alguma coisa errada ai, fera

Nada, ele simplesmente cortou um loop eterno. Troll!

marcosk99 20 Mar, 2015 20:42 2

Portal 3, Half-Life 3, Left 4 Dead 3, Team Fortress 3, Portal 3...
Sério?!

tem alguma coisa errada ai, fera

israelssilva1989 20 Mar, 2015 20:39 0

ele salvou o mercado de pc. quem diria que iriamos ver rpgs japones no pc. e ate agora ja se vao uns 20 ou mais. eu nao ligo de receber o jogo atrasado, a maioria vem cheio de bugs, quado sai no pc pelo menos vem menos bugado em alguns casos

AlexKapranos 20 Mar, 2015 20:26 0

Gabe me tirou da pirataria devo meu PC a ele, porque talvez meu pc tivesse pegado um virus, eu manjo muito de baixar jogos piratas más tem uns instaladores que não dá pra confiar, a alguns anos dava más hoje dia tem keylogger pra pegar acc da Steam então não dá mais, muito arriscado