Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A evolução dos trajes do Homem-Aranha!

O Homem-Aranha já tem mais de 50 anos de história, e ao longo de todo esse tempo, já passou pelas mãos de inúmeros desenhistas, cada um deles colocando sua identidade no Cabeça de Teia. Que tal conferirmos quais foram todas essas mudanças? Chega mais!

Imagem

Protótipo - 1962

O primeiro artista a desenhar o Homem Aranha foi Jack Kirby, o co-criador de Vingadores, X-Men e do Quarteto Fantástico. Nessa versão, o Homem Aranha tinha uma arma que dispara teias e uma mascara que não cobria todo o rosto.

Imagem

Original - 1962

Quando foi pedido para Steve Ditko redesenhar o traje do Homem-Aranha em Amazing Fantasy 15, ele decidiu refazê-lo. Ditko deu ao Homem-Aranha sua icônica máscara completa e sua arma de teia foi presa ao pulso e apareceram as asas de teia em baixo dos braços.

Imagem

Clássico - 1966

As cores dos primeiros Homem-Aranhas eram preta e vermelha, com linhas grossas e azuis contornando as delimitações do corpo. Quando John Romita assumiu a posição de artista do cabeça de teia, o traje tornou-se totalmente azul e vermelho, e as asas de teia foram deixadas para trás.

Imagem

Simbionte - 1984

Em 1982, o fã Randy Schuller falou sobre uma ideia que tinha para uma nova versão. Surpreendentemente o editor da Marvel, Jim Shooter, aceitou a ideia e a comprou. Então a roupa foi colocada no papel pelos artistas Mick Zeck e Rick Leonardi, e as partes que haviam sido feitas em vermelho por Schuller foram trocadas pela cor branca.

Imagem

Moderno - 1988

Todd McFarlane tomou algumas liberdades quando retornou ao modelo antigo do uniforme do Homem-Aranha. McFarlane trouxe de volta as asas de teia e alterou o que era azul para preto, incrementando algumas linhas a mais nas asas e aumentando drasticamente o tamanho dos olhos da máscara

Imagem

Aranha Escarlate - 1994

Um clone de Peter Parker, que por muito tempo pensaram estar morto, inesperadamente reaparece anos depois. Agora, nomeando a si mesmo de Ben Reily, ele decide voltar a ativa como o Aranha Escarlate. O traje vinha acompanhado de um colete azul e foi desenhado por Tom Lyle.

Imagem

Espetacular - 1996

Em uma virada incrível, Ben Reily era o verdadeiro Homem-Aranha e Peter Parker era o clone! Reily tirou fora o colete do verdadeiro Homem-Aranha e o traje da vez era uma mistura do antigo com o novo!

Imagem

Ultimate - 2000

Quando o Ultimate Homem-Aranha foi lançado, o artista era Mark Bagley. O azul no novo traje estava mais claro, e as asas de teia haviam sumido novamente.

Imagem

Aranha de Ferro - 2006

Em Guerra Civil, o Homem Aranha ganhou um novíssimo traje projetado por Tony Stark, que foi chamado de Aranha de Ferro. Ele foi desenhado por Steve McNiven.

Imagem

Superior - 2013

Depois de trocar de corpo com Peter Parker e desejar sua morte, Doutor Octopus (no corpo de Peter) decidiu provar que ele seria um Homem-Aranha Superior. Seu traje foi redesenhado por Humberto Ramos, que se baseou no traje desenhado por Alex Ross para o primeiro filme do Homem-Aranha.

Imagem

Outros Aranhas: Miguel O’Hara - 1992

Miguel O’Hara era um geneticista do futuro, que depois de um acidente lhe proporcionar superpoderes, se tornou o Homem-Aranha do futuro. O traje foi desenhado por Rick Leonardi.

Imagem

Outros Aranhas: Miles Morales - 2011

No Ultiverso, Miles Morales decidiu tornar-se o novo Homem-Aranha após ter herdando os poderes e testemunhado a morte de Peter Parker. Morales se tornou o primeiro Homem-Aranha negro e seu traje foi desenhado por Sara Pichelli, uma mulher.

Imagem

Cinema: Homem Aranha - 2002

O premiado James Acheson, desenhou os trajes nos três filmes do Homem-Aranha. Os olhos eram similares aos clássicos de Romita, mas um pouco mais triangulares.

Imagem

Cinema: Homem Aranha 3 - 2007

A versão simbionte do filme era similar a normal, porém em tons de preto e cinza e com o emblema modificado.

Imagem

Cinema: Espetacular Homem Aranha - 2012

Para diferenciar o traje do dos filmes antigos, Kym Barret recebeu ordens para fazê-lo "diferente, mas não tão diferente, o mesmo sem ser o mesmo." O resultado foi um traje similar, mas com um toque do Espetacular, tendo o 2099 como possível influência.

Imagem

Cinema: Espetacular Homem Aranha 2 - 2014

O último é o mais fiel. O diretor Marc Webb voltou ao clássico, ele queria olhos maiores e com a combinação do fundo branco, fazendo parecer com que o herói tivesse ‘pulado’ direto das histórias em quadrinho.

Fonte: Legiaodosherois/Virgula/Uol

Comentários

21 Mar, 2015 - 19:54

Comentários

aldericoleo 22 Mar, 2015 11:34 0

O "uniforme protótipo" do Kirby apresentado aí é baseado numa imagem forjada. A única reprodução fiável que existe do visual criado por ele para o personagem é uma representação bem simples, sem cor, feita por Ditko para um livro de Joe Simon. Detalhes aqui:
http://ohdannyboy.blogspot.com.br/2012/05/hoax-of-year-jack-kirbys-spiderman.html

Anonymous 22 Mar, 2015 07:31 0

Matéria interessante, muito bom o conteúdo. Homem-Aranha é um dos meus personagens favoritos e Tobey vai ser sempre o original nos filmes, não gostei do outro ator, muito pretencioso.

balicki 22 Mar, 2015 02:36 -1

bellickw escreveu:Aranha de ferro !! Magico! Será que o homen aranha estrá com este trage no filme dos Vingadores ??

nao , ele vai ta no do x-men Troll!

spaizer 21 Mar, 2015 20:32 3

esse protótipo ae é novidade, graças a Deus nunca vi essa feiura antes kkk

beto martins 21 Mar, 2015 20:26 1


Simbionte - 1984
Espetacular - 1996

são os mais da hora alias os únicos pq apesar de ser fan do aracnídeo , nunca achei legal seu uniforme

bellickw 21 Mar, 2015 20:24 4

Aranha de ferro !! Magico! Será que o homen aranha estrá com este trage no filme dos Vingadores ??