Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

God of War: confira as curiosidades mais bizarras sobre a franquia

God of War é uma série clássica. Um símbolo do PlayStation. Um grande exemplo de franquia exclusiva e também, claro, um prato cheio para curiosidades. Inspirado pela mitologia grega, o mito de Kratos tem muitas informações interessantes. Destacamos algumas delas abaixo. Confira a lista com as melhores curiosidades sobre o game e sua franquia!

Especial: God of War completa 10 anos; relembre os jogos da clássica série

Imagem

Kratos é o protagonista de GoW e um personagem aclamado pelos gamers (Foto: Divulgação)


Kratos ou Demos?

Kratos por pouco não se chamou Demos. No entanto, o nome acabou sendo vetado pelos diretores após alguns testes. David Jaffe, criador da franquia, optou por Kratos porque o "Kratos original", da mitologia grega, era a personificação da força e poder. Porém, a história do Kratos do videogame para o da mitologia é diferente.

Imagem

Projetos conceituais de Kratos antes do primeiro jogo (Foto: Reprodução/Wikimedia)


Se no game ele é um semideus, filho de Zeus e irmão de quem Hércules tem muitos ciúmes, a sua "versão original" é filha do titã Pallas e de Styx, cujos irmãos são Nike, Bia e Zelus. No jogo, Kratos é espartano, e tem um visual bem diferente dos "gregos comuns" da época.

Mestre Jedi, Senhor Siriqueijo, Robin…

A franquia God of War tem uma lista de dubladores impressionante. Kratos tem sua voz emprestada por Terence C. Carson, que também fez a voz do Mestre Jedi Mace Windu de Star Wars. O Zeus de GoW III é Corey Burton, que dublou o deus maior do Olimpo na série "Hércules" da Disney.

Imagem

Terrence Carson dá voz a Kratos (Foto: Reprodução/Gallery Hip)


Linda Hunt, que dubla Gaia, já ganhou um Oscar de atriz coadjuvante. Troy Baker, que já fez personagens famosos (como Robin e Duas Caras em Batman: Arkham City, por exemplo), interpreta Orkos em GoW: Ascension. Clarence J Brown III, que faz Hades, também é conhecido por dublar o Senhor Siriqueijo do desenho animado Bob Esponja.

Cara de mau

A história de vingança de Kratos se alterna com momentos de tristeza e lembrança da dor que ele sofre por conta do destino fatal de sua família. Por isso, o protagonista não tem o hábito de sorrir. A única vez em que ele esboça uma risada é no encontro com a filha, Calliope, no submundo.

Imagem

Kratos com a filha retratados no live action de GoW: Ascension (Foto: Divulgação)


A relação de Kratos com ela, aliás, também tem outras duas curiosidades: a primeira é que ele construiu uma flauta para ela, que adorava tocar o instrumento. Além disso, há um "easter egg" na área dos Juízes do Submundo, em GoW III, em que se pode ler um bilhete de Calliope falando que sente falta da família e que seu pai não a protegeu.

Marca de Ares

Kratos tem uma enorme cicatriz no rosto. Ela lhe foi dada por Ares, quando o então Deus da Guerra foi à Terra, com Atena, para assassinar o irmão de Kratos, Deimos, achando que ele seria o mortal que iria tentar desafiar o Olimpo. Porém, eles estavam um pouco enganados, e o resto da história todos já sabem.



Rosto de Kratos tem marcas de batalha e homenagem ao irmão (Foto: Divulgação)


Outro detalhe interessante é que a enorme tatuagem vermelha que Kratos tem (e que era azul nos primeiros projetos do jogo) também é relacionada ao seu irmão, Deimos. Ele tinha uma marca de nascença com desenho semelhante a esse, e Kratos fez um tributo a ele após a sua morte.

Destino incerto

A série God of War acabou? Kratos morreu? Estas duas perguntas ainda não têm suas respostas definidas. Ainda não se sabe se veremos uma aventura do vingador no PS4. Especialmente porque não há uma posição oficial sobre o desfecho de God of War III. E como o primeiro jogo lançado após GoW III foi um prequel, ou seja, uma história que aconteceu antes dos eventos da série, a dúvida ficou ainda maior.

Imagem

Final de GoW III é "polêmico" (Foto: Reprodução/YouTube)


Se filme não sai, livros e HQs "bombam"

O sucesso de Kratos nos jogos foi tanto, e a espera por um filme tão longa, que ele tornou-se protagonista também de livros. Há duas publicações com a marca GoW – contando as histórias do primeiro e do segundo jogos – inclusive, à venda no Brasil. Além disso, também existe uma série de histórias em quadrinhos com seis edições, com um enredo que se passa após o duelo entre Kratos e Ares.

Imagem

Livros de God of War estão disponíveis no Brasil (Foto: Divulgação)


Desde 2005 fala-se em um filme de God of War, que chegou a ser anunciado, mas cancelado quatro anos depois. Daniel Craig, que interpreta o agente 007, teria sido sondado para o papel de Kratos, mas recusado. No ano passado, surgiram alguns novos rumores e detalhe do filme, porém, assim como o final de God of War III, ele segue como uma grande incógnita.

Kratos Heavy Metal

Se o filme não sai (e nem novos jogos), há um EP "de God of War" disponível para quem gosta de rock. Chamado God of War: Blood & Metal, ele tem sete músicas de heavy metal inspiradas no game. Lançado em 2010 pela Roadrunner Records, pode ser encontrado para download facilmente na Internet, inclusive no iTunes.

Imagem

EP tem heavy metal inspirado em Kratos (Foto: Divulgação)


Aclamado pela crítica

God of War é uma série aclamada pela crítica (apesar do último episódio, Ascension, não ter sido tão bem recebido) e que recebeu muitos prêmios ao longo de quase 10 anos de franquia. O primeiro game da série, por exemplo, está na lista dos melhores jogos de PlayStation 2 do site IGN e da revista Complex.

Imagem

Primeiro game da série é considerado um dos melhores de todos os tempos (Foto: Divulgação)


No Spike Video Game Awards, ganhou como o Melhor Jogo de Ação, e no Interactive Achievement Awards de 2006, levou os troféus de Jogo Do Ano, Jogo de Console do Ano e Jogo de Ação do Ano. No site Metacritic, com avaliações dos gamers, nenhum jogo da série teve nota menor do que 80 (a maior foi 94, para GoW I).

Convidado especial

Kratos é protagonista em God of War, mas atua também como coadjuvante em uma série de games. Ele aparece em cinco outros jogos: Hot Shots Golf: Out of Bounds, Soulcalibur: Broken Destiny, ModNation Racers, Mortal Kombat (2011) e PlayStation All-Stars Battle Royale. Além disso, foi mencionado em em episódios de séries de TV, como Simpsons e Robot Chicken.

Mortal Kombat (2011) e PlayStation All-Stars Battle Royale. Além disso, foi mencionado em em episódios de séries de TV, como Simpsons e Robot Chicken.

Imagem

Kratos é selecionável em Mortal Kombat (Foto: Divulgação)


Easter eggs com telefone e anúncio de game

A série God of War tem vários "easter eggs", mas dois deles se destacam por serem além do mundo do jogo. No primeiro God of War, há duas estátuas gigantes no final. Ao bater nelas, de primeira, você não receberá nada. Porém, se insistir, vai quebrá-las. Quando isso acontece, um número telefônico (americano) aparece. Ao ligar para ele, o usuário ouve uma conversa entre Kratos e o seu criador, David Jaffe.

Imagem

Missão final de game tem easter egg curioso (Foto: Reprodução/Playstation Gang)


O outro é um pouco mais complicado de se conseguir, mas também foi interessante demais à época. Quando o gamer platina God of War III, um endereço de um site é exibido na tela. Ao acessá-lo, os usuários tinham acesso ao anúncio de outro game desta franquia (GoW: Ghost of Sparta, para PSP).

Fonte: Techtudo

Comentários

22 Mar, 2015 - 17:33

Comentários

RVT_evilpunk 24 Mar, 2015 12:09 0

Uma das melhores franquias dos tempos, estou curioso demais como será GOW 4 pro PS4

6caneco 23 Mar, 2015 23:12 0

Adolfok3 escreveu:
alfi escreveu:Já foi confirmado um novo jogo para PS4, entãio essa de "Incerto" está errado.


É uma versão remasterizada do GoW 3.



vai ter a versão remasterizada do Gow 3. mais ja foi confirmado o novo Gow 4. E o melhor é que vai ser um continuação do 3.

gigacubo 23 Mar, 2015 19:19 0

Adolfok3 escreveu:
alfi escreveu:Já foi confirmado um novo jogo para PS4, entãio essa de "Incerto" está errado.


É uma versão remasterizada do GoW 3.

nao e nao rs e um god 4 mesmo

Adolfok3 23 Mar, 2015 16:14 0

alfi escreveu:Já foi confirmado um novo jogo para PS4, entãio essa de "Incerto" está errado.


É uma versão remasterizada do GoW 3.

alfi 23 Mar, 2015 07:46 0

Já foi confirmado um novo jogo para PS4, entãio essa de "Incerto" está errado.

heider-bmth 22 Mar, 2015 20:36 1

BADASS!!!!!!!!!!!