Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Fundador do Twitch diz que esta poderá ser a última geração de consoles na qual a conhecemos

Emmett Shear, fundador do serviço Twitch, acredita que a atual geração de consoles poderá ser na verdade a última, pelo menos no formato de sistemas dedicados a videojogos. Shear disse durante um evento realizado em Londres que os ciclos de vida dos consoles não fazem sentido.

"O problema é que um ciclo de atualização a cada sete anos não funciona contra os sistemas de atualização de dois anos de qualquer outro hardware," disse Shear. "Estão tão intrinsecamente unidos a como os consoles são fabricadas e desenhadas, e a todo o seu modelo de negócio, que me surpreenderia ver outra geração."


Shear acredita que o futuro passa a oferecer serviços, no entanto isso não implica que a Sony, Microsoft e Nintendo deixem de lançar o seu próprio hardware, mas sim que terão de mudar o seu conceito para torná-las mais próximas das set-top boxes, ou seja, sistemas com acesso a vários serviços online e funções multimédia. Estas set-top boxes deveriam ter também ciclos comerciais mais curtos.

"Elas vão mudar o seu formato. Já podemos ver isso tanto no Xbox como no PlayStation, onde o ciclo de atualização dos seus sistemas operativos e jogos é mais rápido. Este é o primeiro passo para fazer o mesmo com o hardware. Imagino uma versão 1.1 de um produto da Microsoft e da Sony que adiciona um pouco mais de velocidade e memória, de forma semelhante ao mercado dos smartphones ou tablets dos dias de hoje," contou Shear.

Fonte: Eurogamer

Comentários

24 Mar, 2015 - 09:39

Comentários

firefox 25 Mar, 2015 09:01 2

É claro que consoles empacam o avanço dos games. Se não fosse pelo atual modelo de desenvolvimento de consoles, já teríamos tecnologia holográfica a pleno vapor no mercado.
@Sophos-nsm, vai me dizer que The Witcher é uma bosta? Provavelmente você deve estar falando dos ports porcos que a publisher mesquinhas fazem para PC. Quando o game é devidamente programado e desenvolvido com controle de qualidade, isso não ocorre.
Fanboyolice é f**da.

sophos_nsm 24 Mar, 2015 15:53 -3

consoles nascem fracos? e daí um iphone nasce fraco e nem por isso deixa de vender jogos. tudo está no modelo de negocios, nos consoles ter um hardware barato e mediano sempre funcionou bem e continua funcionando.

tb acho estranho pessoas com monitores fullhd setarem a configuração do jogo para resoluções acima de 1080p. a placa video roda, o monitor não.

outro falou ai a eterna ladainha de que consoles atrasam jogos de quem não tem a minima ideia de como funciona o mercado, base instalada, fluxo de recursos para fazer um jogo, etc.

se é assim pq exclusivos de pc - tirando rarissimas exceções - são a mesma bosta dos consoles? os jogos mais rodados em pc - coisas como dota, lol ou minecraft - rodariam até no playstation 2.

skilinerj 24 Mar, 2015 13:41 -1

Temos que pensar que nem todas as pessoas tem conhecimento sobre o potencial de um console e um pc, então observando esse tipo de exemplo pensaremos assim, sempre vai ter pessoas que vão comprar consoles, que nem entendem esse lance de resolução e fps, por isso acho q sempre vai existir a venda de consoles (OBS: eu prefiro consoles, apesar de saber que PC está sempre à frente), vendo por esse lado, a industria nunca vai parar de produzir algo barato pra eles e caro para nós, enquanto o mesmo continuar dando lucros.

didilopez 24 Mar, 2015 13:28 7

Concordo. O problema dessa atual geração de consoles, é que ela já nasceu fraca, seria obrigatório esses novos consoles rodarem no minimo em 1080p - 60FPS, é muito atraso, eu por exemplo, uso a resolução 1080p como padrão desde de 2009. Se 1080p hoje já está deixando de ser padrão imagina daqui 7 anos (idade media sugerida para essa geração). Como o amigo disse abaixo, os games estão sendo explicitamente capados na versão PC, por causa dos consoles.

Gaúcho Transão 24 Mar, 2015 13:18 8

Ele está totalmente correto amigo, os consoles atualmente estão servindo só para empacar o avanço dos games, os jogos saem capados, com tecnologia ultrapassada, para poderem rodar nos consoles e não ter uma diferença estrondosa com os jogos para PC, este por sua vez acaba vivendo no passado, não aproveitando o avanço e imersão possível atualmente para os jogos, quem sai perdendo são todos os jogadores, os consoles claramente em poucos anos serão plataformas para entretenimento básico, e finalmente teremos o avanço no mundo dos games que tanto merecemos, sem ter mais de viver amarrados em um bloco de concreto que só nos atrasa que são os consoles.

RVT_evilpunk 24 Mar, 2015 11:37 -11

Ele não é o primeiro e nem o último a falar isso, mas é mais que está errado