Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game of Thrones: Tudo sobre os White Walkers



Winter is coming... e com ele vêm os mortos.


Há uma boa razão para os irmão da Night's Watch queimarem o teu corpo, se por algum motivo, morreres para lá da grande muralha. Se tiveres a infelicidade de perecer a norte, voltas sem os neurónios, estilo zombie, mas com mais estilo e olhos mais bonitos, decidido a eviscerar a humanidade em nome dos todos-poderosos White Walkers. O problema desta estripe de mortos-vivos, é que não basta espetar-lhes uma estaca no cérebro, precisas de fogo.

Mas quem são os White Walkers afinal? A sua última aparição foi no episódio "Oathkeeper," da quarta temporada. Os diabos gelados são apenas uma lenda, uma história de crianças para grande parte de Westeros. Mas nós sabemos que não é bem assim. Eles esperam, prontos para devorar tudo o que encontrarem no caminho... assim que chegar o inverno. O raio da estação gelada há muito que é sugerida pelos mais velhos... mas nunca mais chega.

Imagem

"Tudo bem?."


A quinta temporada de Game of Thrones estreia já em abril, e os White Walkers serão uma parte importante das ameaças dessa nova fase. Pensamos que era importante explorar um pouco daquilo que sabemos acerca desses demónios.

Origem

Em primeiro lugar, ninguém sabe ao certo de onde vieram, apenas que existem. Acontece que a sua existência antecede o "conhecimento registado". Muitos dizem que apareceram durante a "Long Night" - um período marcado por um inverno particularmente duro, que cobriu todo o reino de branco durante uma geração, há 8000 anos atrás. Deste inferno gelado vieram os White Walkers, os primos brancos dos primeiros homens (First Men) e das crianças da floresta (Children of the Forest).

O que é que estes fazem de momento?

Então, porque é que não voltaram? Bem, depois de Azor Ahai e da sua espada flamejante terem ajudado a expulsar os Walkers de volta para norte durante a War of the Dawn, Brandon Stark - Brandon "the Builder" mais concretamente - construiu a grande muralha para manter o exército gelado afastado do reino. Foi nessa altura que os homens de negro, a Night's Watch, nasceu.

Imagem

Querem sentir-se velhos? Este é o bebé da capa do "Nevermind" dos Nirvana.


Todos sabemos que os White Walkers estão ali, mesmo para lá de Castle Black, às portas da civilização. A questão é, será a muralha o grande impeditivo para estes avançarem para sul? (há quem diga que a muralha está enfeitiçada), será a falta de um inverno realmente exigente? Ou estes estão apenas à espera de mais "voluntários" para atacar em força?

Eles estão vivos!

Os White Walkers não passam de um mito, uma superstição de loucos. Com a exceção da Night's Watch e dos selvagens, ninguém parece dar o mínimo de credibilidade à sua existência. Mesmo entre estes últimos, é difícil encontrar alguém que já os tenha visto e voltado para contar a história. Felizmente, mesmo para os que se podem considerar seus vizinhos, a aparição dos Walkers é extremamente rara. Mas uma investida global está a caminho, e os habitantes do sul, que lhes chamam "grumkins" (eles odeiam isso) e "snarks" (odeiam isso também), terão que vasculhar os baús dos mais velhos, em busca de shards de Dragonglass.

Imagem

Depois do jantar.


Crypt-o-nite

Por falar em Dragonglass, essa é a única forma de te sentires seguro contra os Walkers. Estes são imunes a todo o tido de metal nas armas da Night's Watch, por isso a não ser que tenham um pedaço de obsidian, um material estupidamente difícil de conseguir, não têm grandes formas de terminar com o pesadelo. A alternativa passa por recrutar dragões, ouvimos dizer que há uma senhora do outro lado do mar, que tem três destes "animais de estimação".

Mortos-vivos

Depois de recuperares do susto que é vislumbrar uma horda gigante de zombies podres e determinados a cortar-te aos pedaços, tens que te questionar... o que é que eles são exatamente? São os corpos ressuscitados de homens e animais, que os walkers utilizam como uma legião obediente de soldados, os Wights.

Imagem

O raio do muro é mesmo longe, quantas temporadas para lá chegar?


Não tens necessariamente que morrer às mãos de um Walker para te tornares num deles, basta seres uma alma que de alguma forma perdera a vida a norte. Este é um jogo desequilibrado a favor dos Walkers, têm todo o mundo dos mortos à sua disposição, um pouco como o Justin Bieber.

Imagem

Arrepiante.


Será que têm um líder?

Enquanto a maioria dos Walkers parecem um zombie apodrecido, vimos um na última temporada que parecia uma versão gelada de Darth Maul. Os picos na sua cabeça garantiam-lhe uma aparência "real" e há por isso uma forte possibilidade de se tratar (para aqueles que leram os livros) do Night's King.

Imagem

"Bem vindo."


Este não chegou a aparecer nos livros, o seu nome é apenas explorado em histórias, permanecendo mera especulação. Tudo o que sabemos é que tem o poder de transformar simples bebés em mini zombies de olhos azuis. Caso tenham dúvidas do modo como os Walkers se multiplicam, estes fazem-no via aconchego sub-zero. E sim, continuamos a insistir que são, provavelmente, os melhores pais de todo o reino. Melhores que os Craster certamente, e sim, melhor que os Stark também, pelo menos deverão ter um rácio de sobrevivência superior.

Imagem

"Um bocado frio aqui."

Fonte: Pt/Ign

Comentários

24 Mar, 2015 - 14:43

Comentários

mario81 25 Mar, 2015 21:17 0

gostei das imagens , mas entendi nada do que foi escrito.
haha

Mother of God!

agent008 24 Mar, 2015 19:18 2

Interessante mas o texto está sem concordância . ( google translate )

chinobistar 24 Mar, 2015 16:29 2

Texto interessante, mas não entendi ainda se era pra ser em português ou em inglês.

fabiohm 24 Mar, 2015 16:23 11

Nossa, falou, falou, e falou e nao disse nada. Tudo que esta aí, tah no seriado, nada de novo, fora que a priguiça gigantesca de arrumar essa traducao pitoresca do portugues de portugal foi maior que a vontade de colocar uma noticia util aos usuarios.