Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Como foi feita a maquiagem de Jim Carrey para “O Máskara”?



No longa-metragem "O Máskara", a transformação de Jim Carrey na divindade brincalhona de cabeça verde se dá em alguns poucos segundos. Entretanto, retirada a magia dos efeitos especiais e do tempo acelerado, o que há, naturalmente, é um longo processo de composição — conforme revelam as imagens abaixo, recentemente vazadas internet afora.

Na sequência, é possível ver o passo a passo da lenta transformação de Carrey no deus bufão dançador de rumba que fez o efetivo policial de Edge City balançar o esqueleto — papel que transformou o ator de um contorcionista cômico em um dos favoritos de Hollywood.




"Que dentes enormes você tem"

E há algumas curiosidades sobre a indumentária: os enormes dentes do anti-herói haviam sido colocados apenas no manequim; o ator os achou tão cômicos que resolveu mantê-los ao utilizar a máscara — embora, antes, tenha gasto um bom tempo ensaiando as falas com a dentadura desproporcional.




Afora a máscara, Carrey também contou que o terno amarelo utilizado pelo personagem teve inspiração em um traje criado por sua mãe para uma de suas primeiras sessões de comédia stand-up — na primeira ocasião em que apareceu na TV.

Outra maquiagem famosa de Jim Carrey

Imagem

Jim Carrey vestiria pouco depois de "O Máskara" uma nova maquiagem particularmente penosa, dessa vem em "O Grinch", mesmo após ter jurado que não utilizaria mais esses recursos em filmagens. Para ser transformado na criatura verde, peluda e rancorosa do filme, Carrey precisava passar por sessões de maquiagem que podiam durar até oito horas.

Fonte: Megacurioso

Comentários

24 Mar, 2015 - 16:15

Comentários

hagros 25 Mar, 2015 11:48 0

balicki escreveu:
po cara vc falando agr que percebi que ele nunca fez uma continuaçao de filmes .... Okay!

Não lembro bem o ano, mas ele recusou o maior cache ja oferecido na época para gravar o Maskara 2, e depois recusou uma proposta maior ainda para O Todo Poderoso 2. Depois reclamam da Valve, ao menos uma sequencia ela faz. Lol!

Jushirou 25 Mar, 2015 08:01 0

poxa eu adorava esse filme.

balicki 25 Mar, 2015 00:49 0

hagros escreveu:Uma pena que depois do Ace Ventura 2 o Jim Carey disse que não faria mais sequencias de seus filmes, o Mascara 2 com ele seria épico mas ele se recusou a gravar, dai fizeram aquela aberração chamada O Filho do Marcara.

Recentemente gravou o fraco Debi e Loid 2, mas foi em comemoração aos 20 anos do primeiro filme, sua decisão de não fazer sequencias permanece infelizmente.

po cara vc falando agr que percebi que ele nunca fez uma continuaçao de filmes .... Okay!

marquinhocdl 24 Mar, 2015 20:24 -2

[b]Jim Carey fez tantos filmes ****s e infelismente fez O Mascara, que por sinal dispensa comentarios.[/b]

hagros 24 Mar, 2015 20:07 0

Uma pena que depois do Ace Ventura 2 o Jim Carey disse que não faria mais sequencias de seus filmes, o Mascara 2 com ele seria épico mas ele se recusou a gravar, dai fizeram aquela aberração chamada O Filho do Marcara.

Recentemente gravou o fraco Debi e Loid 2, mas foi em comemoração aos 20 anos do primeiro filme, sua decisão de não fazer sequencias permanece infelizmente.

fdismmdk 24 Mar, 2015 19:49 1

Legal, gosto muito deste filme, e sou fã de Jim Carrey Joinha!

stallker 24 Mar, 2015 19:47 2

Jim Carey é Fod4 Haha!

NoobGod 24 Mar, 2015 18:32 4

Battleface escreveu:acho que essa news está uns 20 anos atrasada

Eu já achei interessante, mesmo já conhecendo sobre como funciona os procedimentos de próteses e maquiagem em filmes eu curti, o cara foi muito **** nos anos 90. +1 pra news. Joinha!

Battleface 24 Mar, 2015 17:40 0

acho que essa news está uns 20 anos atrasada

superyugigamer 24 Mar, 2015 16:37 2

jim carey é o cara mano /õ