Digital Foundry analisa o desempenho de Final Fantasy XV: Episode Duscae
Lançada junto com Final Fantasy Type-0 HD, a primeira demonstração jogável de Final Fantasy XV — conhecida pelo subtítulo Episode Duscae — ao mesmo tempo conseguiu agradar e decepcionar muita gente. Embora a versão prévia do título tenha surpreendido por seu mundo aberto e pelo sistema de combates dinâmico, problemas técnicos visíveis geraram preocupações quanto ao trabalho da Square Enix.
O site Digital Foundry realizou uma amostra técnica no game que compra a existência de uma série de problemas. Conforme o esperado, o título não atinge os esperados 1080p em nenhuma plataforma, rodando a 1600x900 pixels no PlayStation 4 e 1408x792 pixels no Xbox One — ambas as versões contém um belo efeito de profundidade de campo e um sistema de antialiasing inconsistente.
Episode Duscae também contém problemas em seu filtro de texturas, o que resulta em imagens de baixa qualidade em diversos pontos. O desempenho da taxa de quadros também decepciona: enquanto na plataforma da Sony há quedas de 2 a 3 quadros durante os combates, essa quantia pode ultrapassar 5 quadros de animação no Xbox One.
Apesar dos problemas, a Digital Foundry elogia a Luminous Engine por permitir a criação de ambientes gigantescos, pelo ciclo de dia e noite realista e pela maneira como usa a iluminação HDR. Além disso, são destacados elementos como as vestimentas dos personagens e a forma como o cabelo de cada um deles é representado em tela. Clique aqui para conferir a análise completa feita pelo site e para ver a comparação direta entre as duas plataformas analisadas.
pedroevil51 28 Mar, 2015 21:05 0
Adoro quando o cara fala *****, e apaga o comentario com medo de tomar dislike auehaueuae hilario
yuurameshi 27 Mar, 2015 19:10 1
Não faça confusão. O remaster de PSP é o Final Fantasy Type-0. Esta da notícia é exclusivo da nova geração!
emerson gold 26 Mar, 2015 21:56 0
noizis indiuz farais acim?
yuurameshi 26 Mar, 2015 21:28 1
Durante os combates pode até ser... mas no PS4 em determinado momento perdeu 10 rodando a 20fps e no XONE perdeu 17 rodando a 13fps.
O gráfico está lindo e ninguém gosta de downgrades... mas se até próximo do lançamento da versão final não conseguirem otimizar a ponto de ficar próximo aos 30fps constantes. O downgrade deveria ser considerado.
NorrinRadd 26 Mar, 2015 19:27 1
Alguém traduz?
chapolim007 26 Mar, 2015 17:57 0