Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 poderes mais estranhos do Superman!

Superman é o super-herói mais importante de todos os tempos, isso ninguém discorda. Sua influência na vida de todos é significativa e o impacto de suas histórias têm deixado marcas na cultura pop de um modo geral há 75 anos.

Em todo esse tempo, a quantidade e intensidade de seus poderes foram abundantes.

O maior ícone da DC Comics não é feito "apenas" de super força, super velocidade, voo, visão de calor, visão de raio-x, invulnerabilidade e super sentidos... Superman já foi possuidor dos mais diversos e estranhos poderes.

Confira aqui a lista dos 10 poderes mais bizarros que o Azulão já teve!

Imagem

Super Sopro

De toda a lista, é o item mais conhecido e comum. Superman muitas vezes é mostrado com a fantástica habilidade de inspirar e aspirar uma quantidade gigantesca de ar, o suficiente para apagar um incêndio por exemplo, ou mover objetos enormes apenas com o seu sopro. Superman já chegou a formar um tornado apenas com o sopro!

Uma variação desse poder seria o sopro congelante, que é exatamente a mesma coisa, só que com ar gelado. Assim, Superman é capaz de congelar objetos enormes.

Imagem

A Super-Dieta

Em várias mídias, tanto nos quadrinhos quanto nas animações e nos filmes, Superman já falou que seu corpo não precisa de alimentos ou bebidas como os humanos, a sua energia necessária toda é proveniente da luz solar.

Em algumas ocasiões, o Superman é retratado comendo coisas - incluindo uma montanha de hambúrgueres na Actions Comics $454 - A desculpa que ele usa para se empanturrar é que apesar do seu corpo não precisar, a sua mente por vezes deseja comida, talvez um vestígio de suas funções kryptonianas, já que o seu povo não tinha o sol amarelo e devia se alimentar normalmente.

Imagem

Telecinese

Porque mover objetos com a poder da mente não é uma habilidade exclusiva de mulheres dos X-Men da Marvel! Na fase que John Byrne comandou do herói nos anos 80, o roteirista explicou que a forma de voo do Superman é um modo de "telecinese aplicada." Superman cria uma espécie de campo invisível em torno de si mesmo que o faz voar com o poder de sua mente.

No filme Superman IV de 1987, o herói emite uma espécie de raio telecinético dos olhos para reparar a Muralha da China.

Imagem

Telepatia

Geralmente esse item vem de mãos dadas acompanhado do item anterior, e nessa caso não poderia ser diferente.

Em 1947 na Superman #45, o Homem de Aço utiliza a habilidade para ler a mente de seu inimigo e implantar pensamentos  - para que o vilão libertasse Superman. Avançando algumas décadas até a série televisiva Lois & Clark, todo Kryptoniano podia se comunicar com o outro via telepatia.

Imagem

Prender pessoas em seu símbolo "S"

Se existe algum defeito em Superman II de 1980, é esse!

Que cena foi essa do Superman jogando seu emblema em uma espécie de armadilha de plástico para pegar seus inimigos? A ideia nunca foi abordada novamente, em nenhuma mídia.

Imagem

Duplicação

O que é melhor que o Superman? Dois Homens de Aço!

Muitos devem se lembrar da terrível época do Superman Vermelho/Superman Azul dos anos 90, mas é importante frisar que a duplicação nessa época ocorreu por fatores externos à vontade do herói.

Décadas atrás, o Homem de Aço se duplicou por conta própria. Em 1938, em suas primeiras histórias, Lois ficou aprisionada em uma mina na Pensilvânia junta de um velho rabugento. Para salvar ambos, o Superman se duplicou, assim do nada mesmo!

Imagem

Super Beijo

O beijo de Kal-El é tão bom, tão bom, tão bom que induz amnésia nas menininhas.

Nos momentos finais do Superman II de 1980, Clark Kent dá um beijo em Lois Lane. Um beijo demorado e molhado afim de confundi-la a respeito de sua identidade secreta, o que dá certo.

E não pode se culpar os roteiristas do filme, essa habilidade, de fato, já foi demonstrada nos quadrinhos.

Em Actions Comics #306 de 1963, Clark utiliza o beijo em Lois para cobrir sua identidade secreta da mesma maneira.

Imagem

Super Hipnose

Em Actions Comics #38 de 1941, o escritor Gardner Fox nos mostrou o Superman hipnotizando um psicólogo chamado de Harold Morton, fazendo com que ele pensasse ser um policial.

Em 1978 Superman usou essa habilidade novamente na edição #330 de sua revista, ganhando de um vilão chamado Spellbinder que era hipnotizador em seu próprio jogo.

Se não fosse o suficiente, Krypto o super cão possui a mesma habilidade.

Imagem

Super Ventriloquismo

Tudo bem que ventriloquismo é uma habilidade e não um super poder, mas a distância em que Superman é capaz de emprestar sua voz para outra coisa é praticamente impossível, então deve ser um super poder no mínimo. Essa habilidade foi usada em várias revistas da DC Comics nos anos 50 e 60.

Como no item anterior, Krypto TAMBÉM possui essa habilidade e não me pergunte como.

Imagem

Mudar de forma

É uma habilidade até comum nos quadrinhos, inúmeros vilões e heróis possuem o dom de mudar de forma ou até mesmo se camuflarem.

Em 1947 o Superman demonstrou ter esse poder na revista de número #45, ele manipulou seus músculos da face e do corpo inteiro para assumir a forma de um alien pequeno e amarelo, com orelhas pontudas e sem nenhum cabelo. Ok, isso nos trouxe duas perguntas:

  1. Como um herói om um corpo dito indestrutível pode se contorcer nesse ponto?
  2. Por que o Superman não usa essa habilidade para esconder sua identidade secreta ao invés de usar apenas um par de óculos?


Fonte: Newsarama

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

26 Mar, 2015 - 16:51

Comentários

Ezameru 27 Mar, 2015 11:42 1

por que o superman nao usa a habilidade de mudar de forma para enganer as pessoas em vez de usar um par de oculos.....

Simples meu caro,se o povo do mundo dele e tao ignorante para nao reconhecer alguem por um simples par de oculos por que usar algum poder para isso ?
se nem a mulher que se envolve e tem coitos com ele decobriu,os outros entao........(sendo esta a mulher uma reporter investigativamque ate mesmo desmascarou os planos de Lex Luthor,onde se diz o mesmo ser um dos mais inteligentes seres de todo o universo (dc))

ALLMAQ 26 Mar, 2015 22:40 2

Edu220937 escreveu:O ultimo superman foi bem fraco ,o cara deixou o próprio pai morrer pra não mostrar seus poderes


NESSE PONTO O EDU NAO ESTA ERRADO.O VERDADEIRO CLARK KENT JAMAIS DEIXARIA O PAI MORRER DAQUELE JEITO.NAO PENSARIA DUAS VEZES EM EXPOR SEUS PODERES PARA SALVA-LO.MESMO INDO CONTRA A VONTADE DO JONATHAN.

marlon_tho 26 Mar, 2015 22:31 1

No superman não sei se o mais bizarro é o fato que que ninguém reconhecer ele de óculos ou a explicação oficial para isso.

Edu220937 26 Mar, 2015 22:06 -1

O ultimo superman foi bem fraco ,o cara deixou o próprio pai morrer pra não mostrar seus poderes

ronyalan3 26 Mar, 2015 19:28 -2

Smallville melhor entretenimento do superman.

Anonymous 26 Mar, 2015 18:20 3

Várias curiosidades legais, vale ressaltar que, na minha opinião, o melhor filme de todos do Homem de Aço é o Superman 2, clássico inesquecível!