Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

De novo: cantor Roger discute com fãs e Guilherme Briggs por causa da dublagem de Battlefield: Hardline



O cantor Roger, da banda Ultraje a Rigor, parece não ter aceitado muito bem as críticas que recebeu pelo seu trabalho de dublagem em Battlefield: Hardline. Após o jogo sair essa semana, o artista protagonizou algumas discussões na internet e sobrou até mesmo para o dublador Guilherme Briggs.

Em Battlefield: Hardlines, Roger empresta sua voz para o protagonista da campanha single player do jogo, o policial Nick Mendoza. No vídeo abaixo, do canal Gamerview, é feito uma comparação entre as versões brasileira e americana do jogo, onde é possível ver como ficou a dublagem de Roger.




A partir daí, muitos jogadores começaram a reclamar no twitter do músico sobre a qualidade da atuação. O vocalista da Ultraje, que já é famoso por ser polêmico, começou a dar respostas desse tipo.

Imagem

Foi então que o famoso dublador Guilherme Briggs, que já dublou o Superman em Injustice: Gods Among Us e Bane em Batman: Arkham Origins, tentou aconselhar Roger em como reagir a esse tipo de crítica.

Imagem

Isso só gerou uma reação nada amigável de Roger, que respondeu prontamente ao dublador.

Imagem

E não parou por aí.

Imagem

Após mais algumas trocas de mensagens, onde Roger chega a xingar Guilherme Briggs, a discussão se encerrou com o músico bloqueando o dublador na rede social.

Imagem


Imagem

Ao chamar Roger para dublar o novo Battlefield, a Warner – que distribui os jogos da EA por aqui – tinha o intuito justamente de chamar a atenção para o jogo, o que de certa forma acabou acontecendo, mas talvez não pela razão certa.

Além do vocalista da Ultraje a Rigor, outra personalidade famosa estará em breve na versão brasileira de outro grande lançamento. A cantora Pitty fará parte da dublagem PT-BR de Mortal Kombat X, que será lançado em abril.

Fonte: Kotaku

Comentários

27 Mar, 2015 - 14:23

Comentários

NIRIT 14 Set, 2015 22:22 0

Qual é a senha para descompactar o arquivo no winrar, pessoal me ajudem ai.

luizfernando182 31 Mar, 2015 09:59 -1

maxwelps escreveu:
luizfernando182 escreveu:o cara é convidado para dublar qualquer um de vcs aceitaria, ele ganhou grana pra isso, se alguém errou foi quem chamou... aí um monte de mulequinho mimizento vai xingar ele no twitter por ter feito o seu trabalho e não querem resposta? vão se ***** meus jovens! vão reclamar com quem chamou e não com ele, ele fez o trabalho e com certeza vai fazer de novo se for chamado.



Tive q logar pra responder isso ... Então concordo com vc na parte q o cara foi chamado e foi pago e "bla bla bla" .... como foi dito ele foi PAGO pra fazer isso então eu acho q no minimo ele deveria ter feito alguma coisa bem feita vc num acha isso ?


Cara, por exemplo, o Messi é jogador de futebol, se chamarem ele pra jogar o mundial de Basquete não vai ser muito legal... ou seja, o cara é cantor e não dublador... talvez tenha feito o seu melhor, mas seu melhor seja ruim mesmo.

como eu disse, tanto dublador bom e eles preferem chamar celebridades...

maxwelps 30 Mar, 2015 19:15 0

luizfernando182 escreveu:o cara é convidado para dublar qualquer um de vcs aceitaria, ele ganhou grana pra isso, se alguém errou foi quem chamou... aí um monte de mulequinho mimizento vai xingar ele no twitter por ter feito o seu trabalho e não querem resposta? vão se ***** meus jovens! vão reclamar com quem chamou e não com ele, ele fez o trabalho e com certeza vai fazer de novo se for chamado.



Tive q logar pra responder isso ... Então concordo com vc na parte q o cara foi chamado e foi pago e "bla bla bla" .... como foi dito ele foi PAGO pra fazer isso então eu acho q no minimo ele deveria ter feito alguma coisa bem feita vc num acha isso ?

mnatteus 30 Mar, 2015 15:47 0

https://www.youtube.com/watch?v=P2LbKORJKZg&feature=youtu.be

leandroguts 29 Mar, 2015 22:33 0

Quero ver o Briggs reclamar com a Warner.

marquinhocdl 29 Mar, 2015 18:00 0

KKKKKKKK só pq o cara é faino e tem um sotaque estranho...Coitado!!! Joinha!

peterkorn 29 Mar, 2015 10:27 -1

Na minha opnião , não esta pior q a dublagem q a pitty fez para a Casey Cage em MK. A Voz do Roger ate combina com esse tipo de game e tal, mas faltou atuação e um trabalho decente por conta do Diretor da dublagem, o cara e cantor e não dublador , então o diretor deveria ter forçado amis a barra com ele para atender a um padrão de qualidade superior.

No final das contas a dublagem parece um testo lido, eles fazem isso porque sabem a a maior parte dos brasileiros vai ficar de mimi, mais vai comprar o game e em menos de 1 mes geral ja esqueceu, assim como tudo no nosso pais ...

luizfernando182 29 Mar, 2015 09:57 0

o cara é convidado para dublar qualquer um de vcs aceitaria, ele ganhou grana pra isso, se alguém errou foi quem chamou... aí um monte de mulequinho mimizento vai xingar ele no twitter por ter feito o seu trabalho e não querem resposta? vão se ***** meus jovens! vão reclamar com quem chamou e não com ele, ele fez o trabalho e com certeza vai fazer de novo se for chamado.

claiton paim 29 Mar, 2015 03:51 0

narutox90 escreveu:e tenso ja e dificil dublagens de jogos em Pt Br ainda quando eles faz estraga ela da vontade de jogar em ingles mesmo legendado em vez do cara chama um dublador profissional chama cantor que nem conheço eles tao achando que os velhinhos de 70 anos que vai jogar esses jogos pra relembrar a voz do cantor que eles gostava so pode

Amigo! eu curtia as musicas da banda dele na minha adolescência e não sou nenhum velhinho não, ainda estou muito longe dos 70, tenho que concordar que a dublagem dele não ficou muito boa ! mas também não ficou tão ruim assim não! pra mim está jogável e escutável, pelo menos está dublado,não preciso ficar prestando a atenção em legenda perdendo detalhes das ações do jogo, se eu fosse reclamar, faria uma critica construtiva no site da desenvolvedora ou no twitter deles exigindo mais atenção com o brasil na hora de selecionar os dubladores, e não encher o twitter de palavrões de quem apenas fez um trabalho o qual foi chamada pra fazer...

claiton paim 29 Mar, 2015 03:29 1

razecsparda escreveu:É uma pena ver que o cara que tocava numa banda em uma época tão boa da musica brasileira e com uma boa educação se rebaixa a comentários tão baixos, primeiramente ele não é dublador profissional então era certo as criticas, não é possivel que ele mesmo não tenha percebido que estava ruim, mas é isso ai querendo ser o bonzão pagando de intelectual e acaba se rebaixando ao mesmo nivel, lamentável

Certo se fossem críticas construtivas sadiamente e não ofensas e palavrões no twitter do cara, quando é que vamos deixar de ter um título de povo sem educação? não aprovo a atitude do Roger,mas ele não tem culpa! só aceitou um trabalho do qual foi chamado pra fazer, as críticas tem que ser para a EA e sua parceria Warner Bros, xingar o cara como os fãs estão fazendo não vai fazer com que a EA lance um patch com uma dublagem melhor, já foi feito, agora é olhar pra frente e fazer criticas construtivas a desenvolvedora para que selecione dubladores com experiencia

narutox90 29 Mar, 2015 02:42 0

e tenso ja e dificil dublagens de jogos em Pt Br ainda quando eles faz estraga ela da vontade de jogar em ingles mesmo legendado em vez do cara chama um dublador profissional chama cantor que nem conheço eles tao achando que os velhinhos de 70 anos que vai jogar esses jogos pra relembrar a voz do cantor que eles gostava so pode

razecsparda 29 Mar, 2015 02:34 0

É uma pena ver que o cara que tocava numa banda em uma época tão boa da musica brasileira e com uma boa educação se rebaixa a comentários tão baixos, primeiramente ele não é dublador profissional então era certo as criticas, não é possivel que ele mesmo não tenha percebido que estava ruim, mas é isso ai querendo ser o bonzão pagando de intelectual e acaba se rebaixando ao mesmo nivel, lamentável