Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[COLUNA] Uma homenagem aos karatecas de plantão

É com este título que Karate Master 2 Knock Down Blow se dirige aos fãs no início do jogo, porém eu acredito que seja muito mais do que isso. Eu considero uma verdadeira homenagem aos antigos fãs de jogos de luta.

Desenvolvido pela Crian Soft, empresa que até já criou um aplicativo para acupuntura, resolveu dar uma sequência ao título de mesmo nome e que tem como pano de fundo o mesmo objetivo do anterior: o desenvolvimento de um lutador de Karatê.

Apesar do clichê já conhecido neste universo, o game é nostalgia pura, começando pelos gráficos e a trilha sonora, que nos remete aos jogos antigos. A jogabilidade bebe da fonte de jogos 2D, estilo Final Fight, então pode ser um prato cheio para os fãs da renomada série.

Imagem

Elementos de RPG

Para você avançar no jogo é necessário trabalhar e melhorar suas aptidões físicas. Você começa ganhando dinheiro como operador de empilhadeira e desenvolve suas características físicas, como força e velocidade passando por provas, como a de quebrar blocos e treinando contra adversários da academia e até mesmo ursos na floresta.

Com o passar do tempo, você utilizará o dinheiro para lutar em arenas melhores e ganhar mais capital ainda, caso vença as lutas. O jogo vai se desenvolvendo desta forma, o que aumenta ainda mais a interatividade entre o jogador e o game, deixando de lado alguns fatores que poderiam incomodar, como a demora na tela de carregamento e os gráficos antigos.



Final Fight de Karatê

Como eu disse acima, a jogabilidade de Karate Master 2 Knock Down Blow bebe muita na fonte de Final Fight, no qual o mapeamento dos movimentos pode ser mãos e pernas e para cima ou para baixo, tudo desmistificado via controle e tutoriais. O estilo agradará aqueles jogadores mais casuais, já que não existe dificuldade em fazer combos.

Imagem

Aparentemente, Karate Master 2 Knock Down Blow é um jogo simples, mas para quem se aprofundar ficará contente com a série de recursos que ele possui. O título é voltado para os gamers mais LADO B, que não se importam com gráficos e muito menos com a perfeição dos movimentos. Uma volta ao passado, em que você não tinha responsabilidades de adultos e seu único desafio era se divertir no videogame. O melhor de tudo é o preço, R$ 21,99.

Imagem

Thiago Simões é comentarista de futebol e hóquei no gelo na ESPN, e toda sexta-feira ele fala de esportes na coluna Kotaku Sports. Siga o Thiago no Twitter.

Fonte: Kotaku

Comentários

28 Mar, 2015 - 08:38

Comentários

xXGuhhXx 28 Mar, 2015 16:29 1

Um game literalmente sobre o Karate kyokushin *-*, poderia ter tradução!

vergil12 28 Mar, 2015 13:29 0

Joguei zerei muito bom único problema e ke quanto ke vc pega overall de skill 6 a 8 vc ganha de 2 a 5 golpes e o game começa a fika sem graça bem mais rapido mas muito bom recomendo Joinha!

ppcpaiva 28 Mar, 2015 10:14 0

jack5000br escreveu:engraçado q em todo os reviews q vi,ninguem fala q esse jogo e continuaçao do primeiro karate masters onde jogava usando suas alavancas pra fazer os golpes.


O nome já é bem sugestivo não?

jack5000br 28 Mar, 2015 09:18 0

engraçado q em todo os reviews q vi,ninguem fala q esse jogo e continuaçao do primeiro karate masters onde jogava usando suas alavancas pra fazer os golpes.