Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Escolas no Reino Unido denunciam pais que permitem filhos jogarem games +18, como GTA e Call of Duty



Um grupo educacional do Reino Unido está alertando os pais que não respeitam a classificação indicativa de games e permitem que os filhos joguem games +18, como GTA e Call of Duty. O grupo chamado 'Nantwich Education Partnership' enviou cartas para pais e responsáveis de 16 escolas dizendo que algumas crianças estão tendo acesso a conteúdo inapropriado em certos games, como violência e conteúdo sexual.

Na carta, além de alertar os pais que não prestam atenção na classificação indicativa do game, o grupo educacional declara que denunciará os responsáveis para a polícia e a assistência social, se as crianças continuarem tendo acesso a conteúdo impróprio nos videogames.

"Se o seu filho está autorizado a ter acesso a qualquer jogo ou produto que com classificação +18, somos aconselhados a entrar em contato com a polícia e a assistência social para crianças, pois isso é considerado negligência" 



O grupo educacional também alerta os pais sobre o uso de redes sociais. Na carta, os educadores indicam que crianças não devem utilizar o Facebook ou apps como o Whatsapp, pois são impróprios para algumas idades.

A diretora de uma das escolas, Mary Hennessy Jones, comentou a atitude do grupo para o jornal inglês The Sunday Times. A diretora disse que a carta serve para dar diretrizes aos pais e proteger as crianças dos perigos da Era Digital. 

Fonte: Adrenaline

Comentários

30 Mar, 2015 - 10:28

Comentários

icold 31 Mar, 2015 16:07 0

Só digo uma coisa: vão **** ** **! Mesa

Adriano_Computer 30 Mar, 2015 13:08 1

Só eu que não vejo nada nesses games ? Mas! Cresci jogando jogo violento e a unica coisa que eles me fizeram foi dar risada Cereal

juntal 30 Mar, 2015 12:16 0

Concordo plenamente com o pessoal que denuncia pois se o game tem +18 e porque tem coisa forte e criança não deve jogar, alias eu não tenho filhos mais quando tiver vai ter acesso somente a conteúdo de acordo com a idade e por tempo medido, não quero ter um filho lixoso que futuramente pense como um huebr . criança e criança e adulto e adulto e ponto final.

MatheusAmorimCE 30 Mar, 2015 10:45 2

Eu não concordo firmemente com a tomada das escolas.

Os pais devem ser alertados sim, mas sem o envolvimento de polícia, um chamado à diretoria ou uma reunião com todos os país seriam bem mais cabível, onde seria possível até a presença de alguns profissionais do ramo de psicologia, mas não somente um aviso que venha de uma carta e que, acima de tudo, tem um tom ameaçador.

Enfim, eu não vou dizer que "não concordo por completo", até porque entendo que alguns jogos contém um conteúdo bem pesado para crianças, e há ótimos jogos pra se jogar abaixo dos "+17".