Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 melhorias para amar ainda mais Rise of the Tomb Raider

Imagem

Antes de ser lançado em 2013, o reboot de Lara Croft não era visto com bons olhos. Em geral, a franquia estava saturada com games medianos e a heroína já não conseguia emplacar um sucesso desde o PlayStation 2. Entretanto, a Crystal Dynamics surpreendeu com a roupagem survival e o clima tenso de seu título.

Logo nos primeiros minutos, Lara deixou de ser a sex symbol interpretada por Angelina Jolie e passou por perrengues que deixariam Drake, de Uncharted, no chinelo. Em entrevista concedida ao site Game Informer, Noah Hughes, diretor-criativo de Rise of the Tomb Raider, falou sobre as expectativas de Rise of the Tomb Raider e como o sucesso do antecessor possibilitou novas abordagens.




Segundo Hughes, uma das principais vantagens de se trabalhar em uma continuação de um sucesso, é que os produtores puderam corrigir as falhas que apareceram durante o desenvolvimento do primeiro título e focar-se no feedback dos fãs. A seguir, você confere cinco aspectos que foram aprimorados em Rise of Tomb Raider.

1. Melhorias no esquema de sobrevivência

Um dos diferencias de Tomb Raider foi se inspirar nos games de sobrevivência e expandir esses aspectos. Na sequência, a heroína vai explorar a Rússia e enfrentar criaturas ainda mais sanguinárias. Além disso, agora o tempo e a situação climática do ambiente afetam a jogatina. Por exemplo, existem inimigos que só aparecem de noite ou sob determinada condição do tempo, ou seja, suas presas ficarão ainda mais difíceis.

Portanto, se você curtiu o esquema de caçada e as habilidades que a senhorita Croft ganha com ele, pode se animar, pois ela vai ficar ainda mais durona.


Imagem

2. Lara de carne e osso

Um dos aspectos mais legais do reboot é que a protagonista deixou de ser robótica e se tornou mais humana. Quando ela atirava, fugia dos inimigos ou se pendurava em precipícios, dava para sentir que aquilo não era fácil para ela. Noah revelou que, graças ao poderio da atual geração de consoles, esse aspecto também foi aprimorado.

"Ao aproximar a câmera, você pode ver o brilho nos olhos e a reação da personagem", explicou o diretor. Detalhes, como cabelo, luz, sombra e movimentação foram aperfeiçoados no próximo título. Além disso, eles incluíram novos movimentos de caça, e atuação facial foi aprimorada com o uso de motion capture, visando deixar a heroína ainda mais crível.


Imagem

3. Sistema de armamento

Na próxima aventura, Lara vai ter que caçar ainda mais para evoluir. Logo, prepare-se para ir atrás de mais criaturas e enfrentar o inferno para montar itens de sobrevivência e armamentos. Outro fato interessante, é que a personagem está mais madura no segundo título, mas nem por isso deixará de ser desafiada pelo ambiente hostil.

Noah revelou que quando era mais novo, adorava jogar Metroid e Zelda. Isso o influenciou na sequência, pois, conseguindo equipamentos diferentes, você poderá voltar em cenários que já foram explorados e descobrir caminhos ocultos e combinações secretas.


Imagem

4. Tumbas pra que te quero!

Segundo o diretor, uma das coisas que os fãs mais pediram na continuação foi a inclusão de mais tumbas. Portanto, os produtores trataram de atender à solicitação e o título estará recheado de novos desafios. Os puzzles e a exploração também foram balanceados para que os jogadores possam descobrir caminhos alternativos e encontrar tesouros escondidos.

5. Sandbox de combate

Ao jogar o primeiro Tomb Raider, o mundo parece vivo e há diversas oportunidades para atacar sorrateiramente ou fugir dos inimigos. Em Rise of the Tomb Raider, você estará ainda mais livre para explorar o cenário e escolher a melhor abordagem de combate ou fuga.

"Embora tenha situações em que Lara seja obrigada a matar, essa nunca foi sua primeira escolha", explicou Hughes. Logo, o sistema de stealth foi expandido para utilizar ainda mais o ambiente. "Agora, você pode submergir na água, subir em árvores e escalar colinas para evitar o combate ou criar novas oportunidades de ataque", informou o diretor.


Imagem

***

E aí, ficou empolgado com Rise of the Tomb Raider? Vale ressaltar que, por ora, o game é exclusivo para Xbox One e Xbox 360, mas pode ser lançado algum dia para os consoles da Sony e PCs.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

08 Abr, 2015 - 10:59

Comentários

NINJUTSU 09 Abr, 2015 13:24 0

firefox escreveu:Promessas e mais promessas. Chega na hora, não é nem 2% disso.


vc jogou o TR2013?

NINJUTSU 09 Abr, 2015 13:17 0

Tumb Raider 2013 foi épico, esse é lixo, podre, e escroto, quando sair pra PC será épico tb, ate lá e podre.

velhomick 08 Abr, 2015 18:59 -2

Depois q a Sony colocou o Street fighter V exclusivo para PS4 e PC nada mais justo que a microsoft devolver o favor com TB!

Quem perde somos nós mas fazer oq!!!

juntal 08 Abr, 2015 15:28 0

PS4 cry some more!

mads122448 08 Abr, 2015 14:29 0

rezo pra sair Cuti !

Letownr 08 Abr, 2015 14:08 1

Pra falar a verdade, eu joguei todos os Uncharteds e falo, o Tomb Raider, simplesmente foi melhor, em todos os sentidos, História beira a perfeição, só o estilo sobrevivência e aprendizado no início do jogo ja vale a pena, a dublagem e a trilha sonora é perfeita D+ sem falhas e emociona, a jogabilidade e os movimentos, extremamente suaves e sem problemas para executa-los, os gráficos dispensa comentários de tão perfeitos que são que é algo de parar e refletir a cada cenário, aquela parte que ela sobe e ativa a torre de rádio putz que sensação de altura, dá até para sentir o frio na barriga, simplesmente incrível e fora a ótima optimização nos PCs que com placas mais modesta (R7260x/GTX750) até uma High End (R9 290x/GTX980) dá para jogar tranquilo sem afetar a diversão.

Vida longa a Lara Croft e square enix pelo maravilhoso trabalho e performance.

Espero que não seja exclusivo só do X1 se for, será um monstruoso e destruidor game do console.

Um abraço a todos...

chucky515 08 Abr, 2015 13:35 0

ai cara jogo vai ser muito bom '-'

rambo2142 08 Abr, 2015 13:25 1

Storm2011 escreveu:É aqui que a empolgação acaba; mas pode ser lançado algum dia para os consoles da Sony e PCs.???


Olha o PC tem mais chance de receber esse novo Tomb Raider do que o PS4

Edu220937 08 Abr, 2015 13:15 1

cayosama escreveu:
Storm2011 escreveu:É aqui que a empolgação acaba; mas pode ser lançado algum dia para os consoles da Sony e PCs.???

Reza a lenda que é uma exclusividade temporária...não afirmaria nada sem saber.

É temporário sim ,Cristal Dynamics já falou que é temporário ,acho que uns 6 meses depois sai pra pc e ps4 ,Microsoft não segura exclusividade não

Scanlly 08 Abr, 2015 12:39 7

1. Quem não curte Lara é GAY !
2. Toda vez a POHA dos consoles fodem os PC´s !
3. Tenho PC e Xbox, então vou poder jogar ANTES e Depois
4. Lula vai morrer !

firefox 08 Abr, 2015 12:38 -3

Promessas e mais promessas. Chega na hora, não é nem 2% disso.

MsConfig 08 Abr, 2015 11:59 0

cayosama escreveu:
Storm2011 escreveu:É aqui que a empolgação acaba; mas pode ser lançado algum dia para os consoles da Sony e PCs.???

Reza a lenda que é uma exclusividade temporária...não afirmaria nada sem saber.

Que e uma exclusividade temporario isso e oficial,agora se vai sair para outra plataforma so o tempo vai dizer,mas que e meio que obvio e heim.