Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Governo brasileiro faz parceria com Facebook para levar internet gratuita à população de baixa renda

Dilma Rousseff e Mark Zuckeberg anunciaram na sexta-feira uma parceria entre o governo brasileiro e o Facebook a fim de levar o acesso gratuito à internet para regiões mais pobres do Brasil. O projeto faz parte da iniciativa Internet.org da rede social e vai ter sua estreia no Brasil em Heliópolis, São Paulo.

O acesso não será livre para qualquer site, sendo limitado a serviços e informações sobre saúde e educação, por exemplo. Mas provavelmente vai haver uma exceção permitindo o acesso ao Facebook, por motivos óbvios. O projeto vai primeiro levar a internet para a população de baixa renda em regiões que já tenham a infraestrutura para recebê-la, mas há planos de expandir o acesso para outros lugares também, mais tarde, momento em que a rede social e o governo brasileiro continuarão trabalhando juntos para complementar a infraestrutura onde ela falta.

"Estamos aqui para anunciar uma parceria entre o Facebook e o governo brasileiro, no sentido de assegurar que as tecnologias que garantem acesso à internet e aos serviços de internet, educação, saúde, e todos os produtos que a internet pode tornar disponíveis na rede possam ser acessados do Brasil."

Presidente Dilma Roussef


Imagem

A Internet.org é o projeto do Facebook que visa justamente isso, aliar-se a lideranças políticas e empresariais para entregar acesso de baixo custo ou mesmo gratuito para comunidades de baixa renda que ainda não o tenham. Dessa forma a rede, ao mesmo tempo que realiza um projeto social para se isentar de impostos e melhorar sua imagem, expande também sua base instalada de usuários. Zuckeberg vai vir ao Brasil em junho para anunciar formalmente a chegada do projeto em nosso território.

"Nós estamos muito empolgados com essa parceria com o Brasil. Acesso à internet é uma peça de infraestrutura muito importante para que as pessoas se conectem com a economia moderna e acessem informações educativas, informações de trabalho, informações de saúde."

Mark Zuckeberg, CEO do Facebook.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

11 Abr, 2015 - 10:00

Comentários

Munhoz2 13 Abr, 2015 11:48 0

Foi só eu que li isto:
O acesso não será livre para qualquer site, sendo limitado a serviços e informações sobre saúde e educação, por exemplo.

rafonesrafa 12 Abr, 2015 12:50 2

Da pra acreditar em uma coisa dessas? o Brasil não tem Educação, Segurança, nem Agua e Luz temos mais garantia e essa P... quer garantir votos para o PT dando internet para os pobres..... graças a deus eu não votei nela e quem votou e agora está lá nas ruas protestando.... ENGOLE O CHORO !

Daianelm 12 Abr, 2015 12:43 0

Ainda prefiriria que eles investissem em geração de emprego com salário decente. Assim, as pessoas poderiam ser auto sustentar. Inclusive, poderiam pagar sua própria internet, se quisessem.

cetaceo_rafael 12 Abr, 2015 12:00 2

cleomarmuay escreveu:Mais perai!!!! não tem nem saúde e educação no brasil.............. :/


Mas vai haver FACEBOOOOKKKK!!! AEOOOHHHHHH!!!!! Joinha!

Alves_TR 12 Abr, 2015 06:23 2

Ainda continua sendo uma vaca.

Pallas 12 Abr, 2015 00:27 -9

Battleface escreveu:
escreveu:O acesso não será livre para qualquer site, sendo limitado a serviços e informações sobre saúde e educação, por exemplo.

This...
provavelmente só vai ser possível acessar os sites do pt vai servir como alienação política para ganhar votos

Quando é que você vai me contar a respeito desse grupo anti-comunista que está atuando na rede?

willjay 12 Abr, 2015 00:04 7

Isso pra mim tá com cara de TV aberta.
Ou seja, vai ser algo do tipo:
Vocês vão ver só o que a gente quer que vocês vejam.
Estão querendo alienar o povo, e implantar ideias em nossas cabeças.
A internet tem que ser livre.
Eles não poder nos negar o direito da informação.

ziulotaner11 11 Abr, 2015 23:45 0

Battleface escreveu:
escreveu:O acesso não será livre para qualquer site, sendo limitado a serviços e informações sobre saúde e educação, por exemplo.

This...
provavelmente só vai ser possível acessar os sites do pt vai servir como alienação política para ganhar votos

de graça que não vai ser,teremos que pagar com a nossa alma,oops desculpe queria dizer com a nossa humanidade,oops desculpe eu quis dizer com a nossa inteligencia,oops desculpe do que estávamos falando mesmo kkkkkkkkkk

Battleface 11 Abr, 2015 22:14 5

escreveu:O acesso não será livre para qualquer site, sendo limitado a serviços e informações sobre saúde e educação, por exemplo.

This...
provavelmente só vai ser possível acessar os sites do pt vai servir como alienação política para ganhar votos

ricardoberzerker 11 Abr, 2015 21:42 1

O Redtube deveria fazer um projeto parecido Cuti Ahh! Forever Happy!

MrDarkness 11 Abr, 2015 20:19 6

chinobistar escreveu:Enfim, espero que dê certo isso, pois a internet hoje já é um meio de comunicação tão importante quanto a TV. Todos devem ter acesso, mesmo que, no início, o serviço seja de baixa velocidade. De algum lugar, precisa-se começar.
E precisa começar logo cobrando mais impostos de nós que não iremos usar o serviço?
Não basta eu pagar caro pela minha internet, agora tb vou ter de contribuir com a net dos outros ¬¬

Scanlly 11 Abr, 2015 20:01 0

"Nós estamos muito empolgados com essa parceria com o Brasil. Acesso à internet é uma peça de infraestrutura muito importante para que as pessoas se conectem com a economia moderna e acessem informações educativas, informações de trabalho, informações de saúde.


FUNK - PUTARIA - ********* isso é o que irá aconteçer !