Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

20 citações inspiradoras sobre tecnologia que farão você refletir

Revista reuniu 20 das mais interessantes frases de pessoas famosas sobre tecnologia



Se você é um leitor assíduo do TecMundo, certamente tem prazer em conhecer tudo que é novo e toda boa aplicação da tecnologia em nossas vidas. Ainda assim, raramente refletimos sobre como tudo o que temos criado ao longo dos séculos realmente impactou e continua impactando na nossa sociedade.

Com o intuito de nos fazer pensar sobre isso, o jornalista Robert Szczerba, da revista Forbes, reuniu 20 das mais inspiradoras frases e citações sobre tecnologia ditas ou escritas por pessoas notáveis. Nem todas elas são positivas, entretanto, mas podem sim inspirar alguma reflexão sobre o assunto. Aprecie.

  1. 1 "Tecnologia é qualquer coisa que não estava por aí quando você nasceu". Alan Kay – cientista da computação.
  2. 2 "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é equivalente à mágica". Arthur C. Clarke – escritor.
  3. 3 "Todas as maiores invenções tecnológicas criadas pelo homem — o avião, o automóvel, o computador — dizem pouco sobre sua inteligência, mas falam bastante sobre sua preguiça". Mark Kennedy – escritor.
  4. 4 "Só por que alguma coisa não faz o que você planejou que ela fizesse não quer dizer que ela seja inútil". Thomas Edison – inventor.
  5. 5 "Se tornou aparentemente óbvio que nossa tecnologia excedeu nossa humanidade". Albert Einstein – cientista.
  6. 6 "Computadores são inúteis. Eles conseguem apenas lhe dar respostas". Pablo Picasso – artista.
  7. 7 "Uma máquina consegue fazer o trabalho de 50 homens ordinários. Nenhuma máquina consegue fazer o trabalho de um homem extraordinário". Elbert Hubbard – escritor.
  8. 8 "Tecnologia é uma palavra que descreve alguma coisa que ainda não funciona". Douglas Adams – escritor.
  9. 9 "A humanidade está adquirindo toda a tecnologia certa por toda as razões erradas". R. Buckminster Fuller – escritor e inventor.
  10. 10 "Eu acho que romances que ignoram a tecnologia mal interpretam a vida tão mal quanto os Vitorianos mal interpretavam a vida ao ignorar o sexo". Kurt Vonnegut – escritor.
  11. 11 "O espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia". Albert Einstein – cientista.
  12. 12 "O grande mito do nosso tempo é que a tecnologia é comunicação". Libby Larsen – compositora.
  13. 13 "Você não pode dotar nem mesmo a melhor máquina com iniciativa. O mais alegre rolo-compressor não poderá plantar flores". Walter Lippmann – escritor.
  14. 14 "Nós estamos presos à tecnologia quando o que nós mais queremos é algo que apenas funcione". Douglas Adams – escritor.
  15. 15 "A tecnologia tornou possível a existência de grandes populações. Grandes populações agora tornam a tecnologia indispensável". Joseph Krutch – escritor.
  16. 16 "Esse é o principal ponto da tecnologia. Por um lado, ela cria um apetite por imortalidade e, por outro, ameaça extinção universal. Tecnologia é a luxúria removida da natureza". Don DeLillo – escritor.
  17. 17 "O perigo de verdade não é que computadores passem a pensar como humanos, mas sim que humanos passem a pensar como computadores". Sydney Harris – jornalista.
  18. 18 "Se continuarmos desenvolvendo nossa tecnologia sem sabedoria ou prudência, nosso servo pode acabar se tornando nosso carrasco". Omar Bradley – general do exército dos EUA.
  19. 19 "A arte desafia a tecnologia, e a tecnologia inspira a arte". John Lasseter – diretor e animador.
  20. 20 "Ciência e tecnologia revolucionam nossas vidas, mas a memória, a tradição e o mito moldam nossas respostas". Arthur Schlesinger – historiador.


Fonte: Tecmundo

Comentários

17 Abr, 2015 - 16:56

Comentários

israelssilva1989 18 Abr, 2015 22:32 0

Algum usuário escreveu:O meu medo é que alguém crie um robô que se auto-programe sozinho e ele se tornar um robô assassino que cria outros robôs assassinos que matam pessoas e/ou as escravizam.


isso ja xise e se chama ULTRON Vish!

Algum usuário 18 Abr, 2015 10:30 0

O meu medo é que alguém crie um robô que se auto-programe sozinho e ele se tornar um robô assassino que cria outros robôs assassinos que matam pessoas e/ou as escravizam.

Marlon018 18 Abr, 2015 05:51 1

rafaelukas escreveu:"Todas as maiores invenções tecnológicas criadas pelo homem — o avião, o automóvel, o computador — dizem pouco sobre sua inteligência, mas falam bastante sobre sua preguiça". Mark Kennedy – escritor.
Ai eu te pergunto, esse cara quer que vamos de um pais a outro a pé?

Pensei exatamente a mesma coisa. hhuahuahuhas

gustavomoraes 17 Abr, 2015 21:47 1

rafaelukas escreveu:"Todas as maiores invenções tecnológicas criadas pelo homem — o avião, o automóvel, o computador — dizem pouco sobre sua inteligência, mas falam bastante sobre sua preguiça". Mark Kennedy – escritor.
Ai eu te pergunto, esse cara quer que vamos de um pais a outro a pé?

"Eu prefiro trabalhar com pessoas preguiçosas, elas tendem a simplificar as coisas" - Bill Gates Basd Ass

rafaelukas 17 Abr, 2015 20:50 2

"Todas as maiores invenções tecnológicas criadas pelo homem — o avião, o automóvel, o computador — dizem pouco sobre sua inteligência, mas falam bastante sobre sua preguiça". Mark Kennedy – escritor.
Ai eu te pergunto, esse cara quer que vamos de um pais a outro a pé?

gustavomoraes 17 Abr, 2015 20:33 1

7 "Uma máquina consegue fazer o trabalho de 50 homens ordinários. Nenhuma máquina consegue fazer o trabalho de um homem extraordinário". Elbert Hubbard – escritor.
True Story!

DarkElf 17 Abr, 2015 18:50 5

escreveu: 10 "Eu acho que romances que ignoram a tecnologia mal interpretam a vida tão mal quanto os Vitorianos mal interpretavam a vida ao ignorar o sexo"



Que?