Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

No simulador de corrida mais realista de todos, você morre de verdade

My Summer Car se descreve de maneira quase poética: um jogo sobre construir carros e curtir um verão finlandês infinito. A produção, feita Johannes Rojola, é totalmente indie. Porém, não há nada de filosófico no projeto, apenas dor e tristeza.

A premissa de Rojola vai além de apenas curtir o clima agradável e brincar com ferramentas para construir o veículo. A lista de funções adianta que a esquisita obra será exclusiva de PC, trazendo quebra-cabeças "super difíceis e hardcores" na hora de montar carros do zero, junto de um simulador para andar por aí e morte definitiva para os personagens que sofrerem acidentes.

Tudo isso acontecerá em uma ambientação que recria a década de 90, em uma chácara na Finlândia. Junto da construção do carro, também terá um sistema realista para explicar o que acontece quando você bebe e dirige — o spoiler é que provavelmente você morre no final.

Acelerando por aí

A velocidade máxima, segundo o site oficial de My Summer Car, é de 165 km/H. Caso você esteja interessado em "tunnar" seu veículo, a opção é visitar o outro lado do mundo para comprar partes especiais.

Além da possibilidade de morrer por excesso de bebida, você também pode cometer algum erro na hora de montar o carro, como alinhamento de freios ou ajuste de parafusos do pneus, o que também pode acabar matando seu personagem.

Ainda que a premissa acabe soando surreal e meio maluca, a obra de Rojola consegue ter sistemas bem interessantes para construir e dirigir carros (tirando a parte da cerveja). O gameplay abaixo, gravado pelo próprio criador, mostra 50 minutos do título:



My Summer Car não tem data ou previsão de lançamento, apenas a confirmação da exclusividade para PC.

Fonte: Bj

Comentários

17 Abr, 2015 - 17:54

Comentários

tuan 21 Abr, 2015 03:03 0

Algum usuário escreveu:Parece ser legal.
Mas será que quando morrer vamos ter que comprar o jogo de novo?


Só assim pra fazer sentido fazer uma ***** dessas... kkkk

Algum usuário 18 Abr, 2015 11:41 0

Parece ser legal.
Mas será que quando morrer vamos ter que comprar o jogo de novo?

Gaúcho Transão 17 Abr, 2015 21:10 2

Vontade de arrancar aqueles dados saltando na tela...

npz 17 Abr, 2015 19:05 2

Muito Interessante.