Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Melhores amigos de super-heróis nos quadrinhos!

O que seriam dos maiores heróis sem seus melhores amigos? Bom, não muita coisa com certeza! Alguém precisa estar lá por você, mesmo que você arrisque a cabeça toda noite para salvar o mundo.

Essa lista reúne 10 amigos de super heróis que marcaram presença nos quadrinhos desde a era de ouro. A maioria começou (ou ainda é) como pessoas normais, alguém no meio de deuses e monstros. Alguns dessa lista viraram vilões, outros viraram heróis também, outros descobriram que também tinham poderes... mas enfim, o que importa é que eles estavam lá pelos heróis muito antes destes se tornarem o que são!

Imagem

James Rhodes

Muitos antes de se tornar o Máquina de Combate, James Rhodes era um soldado que encontrou Stark durante a Guerra do Vietnã e desde então ambos ficaram amigos. Com o intuito de ser um herói e ajudar os outros, Stark começou a ser o Homem de Ferro e Rhodes era um dos poucos que sabia do segredo do amigo.

James trabalhou como motorista pessoal de Tony e assumiu a armadura quando Stark teve problemas com a bebida, participando de várias aventuras dos Vingadores. Utilizar a armadura de Stark, programada apenas para as suas ondas cerebrais, estava deixando Rhodes paranoico, até que Stark teve que intervir e tomar a armadura, criando a Máquina de Combate para Rhodes.

Quando Tony morreu durante uma batalha com Kang, Rhodes regressou à Stark Enterprises para cuidar dos negócios do amigo.

Imagem

Etta Candy

Presente nas histórias da Mulher-Maravilha desde a Era de Ouro dos quadrinhos, Etta Candy já teve várias versões nos quadrinhos.

A personagem já foi apresentada como uma mulher gordinha que foi salva pela Diana e virou sua melhor amiga, ou uma mulher atraente e casada com Steve Trevor e ainda assim uma grande amiga de Diana, ou uma mulher um pouco acima do peso que se sente insegura do mundo mas é melhor amiga da maior super heroína de todas...

Em todos os casos (menos nos Novo 52), Etta serviu como o aspecto humano de Diana e deu uma graça em suas histórias.

Imagem

Ben Urich

Destemido repórter investigativo do Clarim Diário, Ben Urich está sempre atrás das melhores histórias a serem contadas! O jornalista descobre a identidade do Demolidor sozinho: o advogado cego da Cozinha do Inferno, Matt Murdock.

Urich decidiu não divulgar sua descoberta com ninguém e preferiu tratar do assunto diretamente com Matt. Desde então, o repórter criou uma espécie de vínculo com o Demolidor e ambos se ajudam para melhor a Cozinha do Inferno. Ben criou uma preocupação pela vida dupla de Matt Murdock e sua saúde, ele considera o advogado seu melhor amigo e entende que o que ele faz é necessário.

Imagem

Tom Kalmaku

Thomas Kalmaku é, para muitos, o verdadeiro melhor amigo de Hal Jordan! O humilde mecânico da Ferris Aircraft é um dos poucos a saber a verdadeira identidade secreta do Lanterna Verde e era praticamente uma espécie de side kick sem uniforme do Lanterna.

A graphic novel "Legacy: The Last Will and Testament of Hal Jordan" é toda focada em Tom e mostra como ele sofreu quando Hal enlouqueceu e virou o Parallax, além de mostrar aspectos bem legais da amizade dos dois!

Imagem

Flash Thompson

De valentão a amigo, Flash Thompson saiu da adolescência encrencando com Peter Parker para se tornar um de seus melhores amigos! O melhor de tudo é que Flash se inspirou no Homem-Aranha para ser uma pessoa melhor, sem saber que estava se inspirando em Peter Parker.

Flash foi padrinho do casamento de Peter e MJ, abrigou Peter quando este ficou sem casa, foi alvo do Duende Verde por sua amizade com Parker e enfim, encontrou no Homem-Aranha e em Peter, um apoio quando teve as pernas amputadas.

Imagem

Jim Gordon

A relação do comissário de polícia de Gotham City com o Cavaleiro das Trevas é uma das mais sinceras dos quadrinhos.

Não importa se Gordon sabe quem é o Batman em algumas versões e em outras não, mas o Comissário sempre deposita total confiança nas atividades do vigilante e também se esforça para ajudá-lo.

A relação dos dois muitas vezes sai desse "âmbito profissional" quando eles percebem que possuem muito em comum.

Imagem

Harry Osborn

Harry é a amizade mais antiga de Peter Parker e, antes de ser um de seus maiores inimigos, era seu melhor amigo. Apesar do pai ausente e frio, Harry encontrava apoio em sua amizade com Peter, Gwen, Mary Jane, Flash para conseguir ser uma boa pessoa.

Harry convidou Peter para rachar um apartamento com ele e os dois começaram a se ajudar a partir daí. Infelizmente, Harry sucumbiu ao mundo das drogas em um tempo e, por mais que Peter tentasse ajudar, a descoberta que seu pai era o Duende Verde e o seu melhor amigo era o Homem-Aranha o deixaram maluco.

A amizade dos dois retornou anos depois, após o pacto cm Mephisto onde Harry - inexplicavelmente - voltou à vida.

Imagem

Jimmy Olsen

O fotógrafo ruivo do Planeta Diário é uma das figuras mais importantes na mitologia do Superman e chegou a ter seu próprio título durante a Era de Ouro.

Jimmy é o melhor amigo de Clark Kent, o primeiro a ver o potencial do jornalista e o admira, mas não tanto quanto admira o Superman!

Imagem

Foggy Nelson

Franklin "Foggy" Nelson é o melhor amigo e parceiro de Matt Murdock, o Demolidor.

Talvez a amizade dos dois seja a mais significativa e duradoura entre um super herói e alguém comum de toda a Marvel, isso porque Foggy é um cara extremamente leal.

O advogado lidou com o fato de seu melhor amigo ser um super herói cego, já suportou todos os picos de esquizofrenia de Matt, livrou Matt da cadeia umas 100x, teve que suportar a imprensa invadindo sua vida pessoal quando a identidade secreta do Demolidor foi revelada e ainda contraiu um câncer.

Ainda bem que, a medida que Foggy se mostrou o melhor dos amigos, Matt procurou retribuir e ficou do seu lado nos momentos mais difíceis.

Imagem

Alfred Pennyworth

Que figura o mordomo Alfred representa na vida de Bruce Wayne? Muitas respostas podem ser dadas, mas todas devem envolver "família".

Alfred é a figura paterna que Bruce Wayne possui, é o apoio que o Batman precisa e o conserto do vigilante quebrado.

Além de tudo isso, Alfred é o melhor amigo, o maior confidente, de um garoto que procura mudar sua cidade todos os dias. Além de "adotar" e amar Bruce, Alfred fez o mesmo com todos os seus rebentos: Dick, Jason, Tim e especialmente Damian.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

18 Abr, 2015 - 11:09

Comentários

FabioConti 18 Abr, 2015 14:02 2

ALLMAQ escreveu:SEMPRE ACHEI QUE O MELHOR AMIGO DO HAL FOSSE O OLIVER QUEEN.AQUELAS AVENTURAS DELES NA ESTRADA DURANTE OS ANOS 70 FORAM OTIMAS.SERIA O PONTO ALTO NA SERIE DO ARROW,ACRESCENTAR O JORDAN MESMO QUE ESPORADICAMENTE.O OLIVER TEM SUA EQUIPE E IRMÃ PARA APOIA-LO.MAS HAL JORDAN É A PESSOA EM QUE ELE MAIS CONFIA E VICE VERSA.

concordo...ate quando Hal ficou mal e se transformou em Parallax e acabou com a tropa dos lanternas verdes e depois quando ele tb ser tornou o Spectro, Oliver nunca duvidou que Hal ainda era bom...

ALLMAQ 18 Abr, 2015 11:43 1

SEMPRE ACHEI QUE O MELHOR AMIGO DO HAL FOSSE O OLIVER QUEEN.AQUELAS AVENTURAS DELES NA ESTRADA DURANTE OS ANOS 70 FORAM OTIMAS.SERIA O PONTO ALTO NA SERIE DO ARROW,ACRESCENTAR O JORDAN MESMO QUE ESPORADICAMENTE.O OLIVER TEM SUA EQUIPE E IRMÃ PARA APOIA-LO.MAS HAL JORDAN É A PESSOA EM QUE ELE MAIS CONFIA E VICE VERSA.