Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Revelados possíveis detalhes do novo Mass Effect

Um utilizador do Reddit contou que enquanto estava a responder a um inquérito online encontrou no mesmo informações sobre o novo Mass Effect.

Devem ter em consideração que tudo o que vão ler em baixo não é oficial, por isso deve ser visto como mera especulação.

Comecemos então pela história, o novo Mass Effect decorre na Helius Cluster, uma região da galáxia de Andrómeda que nos levará para um lugar e para uma história completamente diferente da trilogia original. Os jogadores serão uns exploradores que estão a cargo de uma expedição que procura um novo lar para a humanidade, o que os levará a explorar vários tipos de planetas, enfrentar perigos e descobrir novas espécies extra-terrestres, incluindo os misteriosos Remnants e os restos da sua tecnologia.

Imagem

Entre os objectivos está explorar este Cluster que é compreendido por centenas de sistemas solares com um universo que será quatro vezes maior do que o de Mass Effect 3, para conseguirem recursos, melhorar a nave, recrutar pessoal, e iniciar trabalhos diplomáticos para estabelecer colónias humanas, enquanto se tenta descobrir o segredo dos Remnants e dos Khet, que parecem ser os seus inimigos.

Haverá diferentes tipos de missões com desafios adicionais como as missões de lealdade e outras que melhoram a relação com o resto da equipa e que nos permitem conseguir diferentes upgrades. O sistema de diálogos está orientado para serem tomadas decisões relevantes e são prometidas melhorias em todo o sistema para que as opções de diálogo e físicas dos personagens tenham influência na história do jogo.

A nível de exploração, a nave do jogo chama-se Tempest e está preparada para o trabalho de exploração que lhe espera, incluindo a capacidade de aterrar em diversos planetas, obtenção de informação, extrair tecnologia, entre outras coisas. Haverá também um veículo Mako que será personalizável.

Imagem

As colónias irão estabelecer-se em planetas que sejam habitáveis com opções de personalização oferecendo ao jogador várias vantagens estratégicas. Por exemplo, vamos poder ter colónias especializadas em reconhecimento para melhorar os nossos mapas dessa região do espaço. Enquanto que uma colónia mineira poderá ser uma fonte constante de recursos.

Quanto aos modos multijogador, haverá um Horde Mode bastante semelhante ao de Mass Effect 3 para até quatro jogadores com vários objectivos e recompensas.

Para além disso por entre os vários tipos de missões da história vamos encontrar missões e desafios ofensivos que poderão desbloquear mais opções de exploração. Um dos exemplos é o ataque às localizações Khet, que serão opcionais mas que abrirão as portas a mais desafios.

Há que recuperar também a tecnologia Remnant, que está localizada em diferentes ruínas espalhadas pela galáxia e que poderá fornecer upgrades permanentes ao jogador. Outras missões opcionais deste tipo serão de maior nível dificuldade e contam com patrulhas Khet, e outros criminosos espaciais, que também querem ter na sua posse essa tecnologia.

Será possível também preparar equipas de assalto ao recrutar mercenários para enfrentarem missões aleatórias para que os jogadores ganhem experiência e recursos. Algumas destas missões poderão ser feitas de forma activa, ou seja, com o controlo directo do jogador através de um modo cooperativo.

Imagem

Fonte: Eurogamer

Comentários

19 Abr, 2015 - 10:59

Comentários

Yria 20 Abr, 2015 01:05 1

Se Isso tudo for mesmo confirmado vai gerar problemas ao meu ver, pois todos meio que se apegaram ao seus Shepards, sejam eles Default da capa, homem ou mulher ou mesmo personalizados. Todas as outras especulações também não são exatamente o que todos esperam, apesar de eu particularmente ter gostado desse negocio de formar colonias, se for detalhado como na serie Shuikoden aonde seu castelo feudo para evoluir precisa de recrutamento de pessoas e recursos específicos, pode gerar algo interessante, mas para isso teriam que ser colonias selecionavel em qualquer sistema solar optavel que possuísse algum planeta que pudesse sustentar vida.

Isso me lembra um pouco Spore, mas como vimos ao longo de vários mass effects, planetas com biomas sustentáveis ideais são bem raros, dai talvez eles tenham que disponibilizar recursos de gerenciamento de terraformação o que talvez poderia tornar o jogo bem longo e longe de atrativo para casual gamers, o que para min nem é problema. Ok já falei demais.

bellickw 19 Abr, 2015 21:34 1

heider-bmth escreveu:Vish espero com toda força do meu coração que seja tudo mentira pois não gostei nadinha do que li.

Eu quero menções aos personagens e até aparições de alguns como a Liara que pode viver centenas de anos.

E quero ver como é o rosto dos quarianos tbm...ja que eles agora ja se adaptaram a Haestrom novamente e não precisam usar mais máscaras

phenrriquepp 19 Abr, 2015 19:12 0

zoiao escreveu:Se possível poderiam dar uma agilizada na tradução do mass effect 3

tbm concordo ., cara o projeto ta parado a 5 0dias

zoiao 19 Abr, 2015 19:04 0

Se possível poderiam dar uma agilizada na tradução do mass effect 3

heider-bmth 19 Abr, 2015 18:40 2

Vish espero com toda força do meu coração que seja tudo mentira pois não gostei nadinha do que li.

Eu quero menções aos personagens e até aparições de alguns como a Liara que pode viver centenas de anos.

bellickw 19 Abr, 2015 18:05 2

TONY MIG escreveu:
bellickw escreveu:Mass efect foi a trilogia que eu mais zerei em minha vida,espero que este novo siga o embalo e eu zere mais trocentas vezes

ZEREI A TRILOGIA 8X, CADA JOGO ZEREI 8X"

Tbm ja perdi a conta man..Toda vez que fico sem jogo pra jogar eu jogo mass efect...nem sei quantas vezes zerei a trilogia ,mas ja passou de 10

TONY MIG 19 Abr, 2015 15:58 3

bellickw escreveu:Mass efect foi a trilogia que eu mais zerei em minha vida,espero que este novo siga o embalo e eu zere mais trocentas vezes

ZEREI A TRILOGIA 8X, CADA JOGO ZEREI 8X"

bellickw 19 Abr, 2015 15:46 2

Mass efect foi a trilogia que eu mais zerei em minha vida,espero que este novo siga o embalo e eu zere mais trocentas vezes

D4N13L89 19 Abr, 2015 15:29 0

Continuo ansiosamente, esperando o lançamento da tradução do Mass Effect 3, para poder enfim, por fim a essa linda trilogia ^^

FabioConti 19 Abr, 2015 15:26 3

que volte a ser tao epico quanto o 2

TONY MIG 19 Abr, 2015 12:00 1

saber isso só aumenta ainda mais minha tensão por esse jogo!

bellickw 19 Abr, 2015 11:53 0

Sei não,isto não parece ser verdadeiro não...Poruqe a armadura N7 se vamos ser exploradores ?? E pelo geito a news dá a entender que será mais de um protagonista,não faz o estilo 'MASS EFECT'.... o jeioto é aguardar a E3 e torcer para que saia trailer e noticias